Fandom

Desventuras em Série Wiki

Violet Baudelaire

Redirecionado de Violet

487 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Violet Baudelaire.png
Violet Baudelaire
Informações biográficas
Idade

14 (Mau Começo até A Gruta Gorgônea)
15 (A Gruta Gorgônea até O Fim)
16 (Capítulo Catorze)

Alias
Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Normal

Peso

Normal

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Castanho

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família
Interesses
românticos
Afiliações
Profissão

Inventora

Lealdade
.

Violet Baudelaire é a mais velha entre os três Baudelaire. Ela tem catorze anos no início da série. Quem a conhece bem, sabe que quando amarra uma fita em seu cabelo é para ajudá-la a pensar, uma vez que Violet possui uma mente inventiva. Ela pensa melhor, também, quando toma chá quente. Violet está sempre inventando alguma coisa mecânica para ajudar seus irmãos Klaus e Sunny e frustrar os planos do conde Olaf. Ela tem um tio chamado Elwyn[5]. Ela completou quinze anos durante o décimo primeiro livro. Com dezoito anos, Violet herdaria a fortuna dos Baudelaire.

Desventuras em Série Editar

Mau Começo Editar

A série começa com Violet, Klaus e Sunny na Praia de Sal. Violet estava tentando inventar uma maneira de recuperar as pedras depois de terem sido jogadas no mar. O sr. Poe, um banqueiro, chega e conta-lhes que seus pais morreram em um incêndio enorme que destruiu toda a mansão Baudelaire. Os irmãos, agora órfãos, são enviados para morar com o terrível conde Olaf. Ele os força a fazerem trabalhos domésticos enquanto o ganancioso Olaf espera para assumir o controle da fortuna dos pais Baudelaire (que seria herdada quando Violet completasse dezoito anos). Olaf arma um plano para se casar legalmente com Violet em uma peça teatral. Para garantir que Violet concordasse com o plano, Sunny foi raptada e pendurada em uma gaiola para fora da janela de uma torre. Se Violet fizesse algo que interrompesse o teatro, Sunny seria atirada e certamente não sobreviveria à queda. Mas Violet conseguiu inventar um arpéu com trapos e cortinas, e à noite usou o arpéu para escalar a torre para tentar resgatar a irmã. Mas, infelizmente, um comparsa do conde Olaf estava esperando lá em cima. Na hora do teatro, Violet assina o contrato de casamento com a mão esquerda. Por ela ser destra, a assinatura não estava em sua própria mão e, portanto, nula. Infelizmente, o conde Olaf e sua trupe fogem.

Violet ilustração.jpg

A Sala dos Répteis Editar

Violet e seus irmãos são enviados para morar com o tio Monty, um tutor que logo faz muita amizade com os órfãos. A história começa alegre, com os órfãos Baudelaire tendo um excelente tempo com seu tio Monty na Sala dos Répteis, até a chegada do novo assistente do tio Monty, Stephano, que era o conde Olaf disfarçado. Os Baudelaire tentam alertar tio Monty que ele era um impostor. Violet inventa uma gazua com tachinhas e um plugue da tomada de uma luminária, em seguida, usa a gazua para abrir a mala de Stephano e incriminá-lo. No final do livro, Violet e seus irmãos conseguem fazer com que o sr. Poe perceba que Stephano é o conde Olaf disfarçado, mas ele foge.

O Lago das Sanguessugas Editar

Violet, junto de Klaus e Sunny, vai morar com a tia Josephine, uma parente distante. Ela recebe de presente da tia Josephine uma boneca, mas troca com seus irmãos e fica com um trem de montar. Ela se mostra com alergias a balas de hortelã-pimenta, ficando com a pele cheia de placas vermelhas se come uma das balas. Violet inventou um sinalizador enquanto estava em um barco, usando balde, remos, uma luneta e os princípios da convergência e refração da luz. No final, os órfãos conseguem desmascarar o Capitão Sham, que na verdade era Olaf.

Serraria Baixo-Astral Editar

Os Baudelaire são enviados para trabalhar na Serraria Alto-Astral, e foram pagos em cupons, que mais tarde foi revelado ser ilegal. Klaus foi hipnotizado pela dra. Orwell após o capataz Flacutono quebrar seus óculos duas vezes. Mais tarde ele é salvo por sua irmã Violet de seu estado hipnótico, usando a palavra "Sortudo". Neste livro, Violet não inventou nada, mas teve de usar as habilidades de pesquisador características de seu irmão para desmascarar o conde Olaf.

Inferno no Colégio Interno Editar

Os irmãos Baudelaire encontram-se com Duncan e Isadora Quagmire quando foram enviados para a Escola Preparatória Prufrock, um internato administrado pelo vice-diretor Nero. Violet tem aulas chatas de história com o sr. Remora, junto de Duncan. Violet, Klaus e Sunny fazem a D.O.R. (Disciplina para Órfãos Rápidos) toda a noite. Neste livro, Violet inventou chapinhas de metal para sapatos para não se incomodar com os caranguejos do Barraco dos Órfãos.

O Elevador Ersatz Editar

Violet O Elevador Ersatz.jpg

No apartamento de cobertura de Esmé e Jerome Squalor, Violet, Klaus e Sunny, reencontram os sequestrados irmãos Quagmire em um poço de elevador vazio. Violet inventa uma corda para descer pelo poço de elevador, e mais tarde inventa um dispositivo de solda com atiçadores de lareira, para tentar usá-los para libertar os Quagmire de sua cela. No final do livro, os Quagmire são escondidos dentro de um lote no Leilão In, e são levados embora por Olaf e Esmé, que revelou-se sua cúmplice também. Em vez de permanecerem com Jerome, os Baudelaire prometem que vão salvar os Quagmire.

A Cidade Sinistra dos Corvos Editar

Desta vez, as crianças começam a escolher para onde vão, e eles optam por ir para C.S.C (acreditando que poderia ajudar a descobrir a mensagem de trigêmeos Quagmire). Jacques Snicket é assassinado misteriosamente por Olaf, e este incrimina os Baudelaire pela morte. Os Baudelaire vão para a cadeia, mas Violet inventa uma maneira de dissolver a argamassa da parede usando apenas pão e água. Os Quagmire fogem com Hector em uma casa móvel auto-sustentável a ar quente, e graças a Esmé Squalor, os órfãos Baudelaire não conseguem escapar junto deles.

O Hospital Hostil Editar

Violet, Klaus e Sunny tem que ter certeza que não serão reconhecidos, agora que estão sendo acusados ??de assassinato. No Hospital Heimlich, Violet é raptada por Esmé e foi levada para uma sala de operações. O plano de Olaf era submetê-la a uma operação cirúrgica de craniectomia que ia matá-la. Klaus e Sunny conseguem resgatar a irmã e no final, os órfãos fogem do hospital em chamas, pelo porta-malas do carro de Olaf.

O Espetáculo Carnívoro Editar

Violet, junto com Klaus, disfarça-se como uma aberração de duas cabeças e trabalha para a Madame Lulu no Parque Caligari. Seu nome no disfarce é Beverly. No final, o conde Olaf faz uma armadilha para Violet e Klaus com um trailer em movimento e sequestra Sunny, que vai embora com ele e sua trupe para as Montanhas de Mão-Morta.

O Escorregador de Gelo Editar

Violet inventa um drag chute para parar o trailer que descia descontrolado pela montanha. Violet e Klaus têm de subir a montanha de volta para resgatar Sunny, e disfarçam-se como Escoteiros da Neve. Em uma caverna, encontram-se com Quigley Quagmire, o terceiro irmão de Duncan e Isadora, que todos pensavam que havia morrido. Violet, Klaus e Quigley chegam na sede de operações de C.S.C. Enquanto Klaus decodificava um código, Violet e Quigley escalam a montanha congelada com uma invenção de Violet. Em um ponto da subida deles, o autor diz que reservaria um momento de privacidade à mais velha dos Baudelaire com Quigley, o que deixa implícito que eles se beijaram, como Quigley tem um interesse romântico com ela. No final do livro, eles conseguem resgatar Sunny das garras do conde Olaf depois que ela mandou um sinal com os Cilindros Sempre-verdes Combustíveis de Esmé. Eles descobrem sobre o açucareiro. No final do livro, Violet, Klaus e Sunny são separados de Quigley no mar.

A Gruta Gorgônea Editar

Violet, Klaus e Sunny vão para o fundo do mar neste livro. Eles se encontram com o Capitão Andarré e Fiona, com quem Klaus compartilha uma relação especial. Capitão Andarré mostra-lhes um grande ponto de interrogação preto no oceano, chamado de O Grande Desconhecido. Em seguida, ele envia as crianças e Fiona para a Gruta Gorgônea, para tentarem achar o açucareiro. Violet completa seu aniversário de quinze anos enquanto estava na gruta, mas se esqueceu dele. O açucareiro acaba por não estar lá. Fiona conta aos Baudelaire sobre o Mycelium Medusóide e como perigoso e venenoso ele é. Em seguida, Sunny acaba ficando doente e à beira da morte por ter se infectado com o fungo. Quando volta ao submarino, Violet descobre uma festinha preparada por Sunny e um bolo de aniversário. Violet, Fiona e Klaus tentam encontrar uma maneira de salvar Sunny. Felizmente, eles acham o wasabi, que Sunny come e melhora. Fiona se junta mais tarde à trupe do conde Olaf (que tem o homem de mãos de gancho, que é seu irmão Fernald). Klaus tem o seu primeiro beijo com Fiona antes de dizer-lhe adeus. Os Baudelaire voltam à Praia de Sal e conhecem Kit Snicket, os esperando em um táxi.

O Penúltimo Perigo Editar

Violet, Klaus e Sunny se disfarçam de concierges no Hotel Desenlace. Violet encontra Esmé, Carmelita Spats e Geraldine Julienne no salão de bronzeamento da cobertura do hotel. Ela ajuda Olaf a decifrar o Cerramento Supravernacular Complexo, e depois, os órfãos escapam com ele em um barco.

O Fim Editar

Depois de uma tempestade enorme no mar, os irmãos e Olaf encontram-se em uma ilha. Uma menina chamada Sexta-Feira os apresenta a todos os ilhéus. Poucos dias depois, Sunny, Klaus e Violet são abandonados na plataforma costeira com o conde Olaf. Eles encontram a grávida e fraca Kit Snicket em cima de uma balsa de livros. Eles contam a ela que seu marido Dewey Dénouement está morto. No final do livro, Kit e Olaf, que estão morrendo a partir do envenenamento do Mycelium Medusóide, recitam um poema juntos. Alguns momentos depois, o bebê de Kit nasce, e Kit morre, e o conde Olaf morre também. Violet adota a filha de Kit junto com Klaus e Sunny. Os quatro saem da ilha, um ano depois.

Invenções Editar

Enquanto Klaus é o pesquisador, Sunny é a mordedora e o futura chef, Violet é uma inventora. O tema das crianças, cada uma com uma habilidade especial, sendo bons em alguma coisa especial, é também mostrada com outros personagens da série. Por exemplo, com os trigêmeos Quagmire, Isadora é uma poetisa, Duncan é um jornalista, e Quigley é um cartógrafo. A volátil amiga dos Baudelaire, Fiona é uma micetologista. Violet é descrita como sendo extremamente hábil em inventar dispositivos. Ela muitas vezes inventa aparelhos para ajudar a si mesma e seus irmãos em situações perigosas, usando apenas objetos simples, como elásticos de borracha e latas. Sempre que Violet inventa alguma coisa, ela amarra o cabelo com uma fita para mantê-lo longe de seus olhos.

Disfarces Editar

  • Paciente[2]: O conde Olaf disfarça Violet como uma paciente do Hospital Heimlich, a fim de submetê-la a uma operação cirúrgica que a mataria. O nome usado por Violet é um anagrama, "Laura V. Bleediotie".
  • Beverly[3]: Violet, junto com Klaus, se disfarça como uma aberração de duas cabeças. Violet é Beverly, e Klaus é Elliot.
  • Escoteira[6]: Violet e seus irmãos aparecem disfarçados de Escoteiros da Neve.
  • Concierge[4]: Violet e seus irmãos se disfarçam como concierges do Hotel Desenlace.

Filme Editar

Desventuras em Série (filme) Editar

Emily Browning Violet Baudelaire.jpg

Violet no filme, interpretada por Emily Browning.

No filme Desventuras em Série, Violet é interpretada pela atriz Emily Browning.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 39 imagens relacionadas a Violet Baudelaire.

Referências Editar

Família Baudelaire
Bertrand BaudelaireBeatrice Baudelaire
Violet BaudelaireKlaus BaudelaireSunny Baudelaire

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória