FANDOM


A Víbora Incrivelmente Mortífera
Víbora Incrivelmente Mortífera
Informações do animal
Espécie

Réptil

Morte

Possível, em O Fim

Alias
  • Ink
Afiliações
Lealdade
.

A Víbora Incrivelmente Mortífera, também chamada de Ink, é uma cobra que foi descoberta pelo brilhante herpetologista dr. Montgomery Montgomery. Apesar do nome, a cobra é totalmente inofensiva, sendo descrita como "uma das menos perigosas e mais amigáveis do reino animal".[1] O nome é impróprio, uma brincadeira do tio Monty para a Sociedade Herpetológica.

Desventuras em Série Editar

A Sala dos Répteis Editar

[...] Dentro estava uma grande cobra negra, de um negrume de mina de carvão e grossa como um cano de esgoto, olhando firme para os garotos com radiosos olhos verdes.[2]

A Víbora Incrivelmente Mortífera apareceu pela primeira vez no segundo livro, A Sala dos Répteis, como a descoberta mais recente das viagens do dr. Montgomery. Ela é inteligente, amável e brincalhona.

O tio Monty (como preferia ser chamado o dr. Montgomery) estava cansado das brincadeiras de seus colegas da Sociedade Herpetológica. "Olá olá, Montgomery Montgomery", "Como vai como vai, Montgomery Montgomery?", diziam eles, pelo fato de ele ter nome e sobrenome iguais. Então, na conferência daquele ano, o tio Monty apresentaria a Víbora e depois gritaria "Meu Deus! Ela escapou!". Quando seus colegas tivessem subido nas mesas e cadeiras, apavorados, ele diria que a serpente era incapaz de fazer mal a uma mosca.

O conde Olaf, disfarçado de Stephano, chegou à casa do dr. Monty, onde, durante a calada da noite, perfurou o tio Monty duas vezes no pescoço e implicou que a Mamba do Mal havia matado-o (no filme, entretanto, a Mamba do Mal não foi sequer mencionada, e Stephano culpou a víbora pela morte do tio Monty). Em seguida, ainda afirmou que foi ele quem descobriu a Víbora Incrivelmente Mortífera e disse que era uma das cobras mais perigosas de todo o ecossistema.

Sunny e a víbora 2

Sunny e a sua grande amiga.

Sunny Baudelaire, que teve uma grande amizade com a serpente, provou para o sr. Poe que Stephano estava mentindo quando mostrou que a Víbora Incrivelmente Mortífera era uma criatura amigável.

O Fim Editar

A Víbora Incrivelmente Mortífera reapareceu n'O Fim, junto com Kit Snicket em sua balsa de livros. Kit revelou que o apelido da serpente era Ink. Perto do final do livro, Ink ofereceu-lhes uma maçã que continha um remédio útil para o Mycelium Medusóide, um cogumelo venenoso e mortal. Ink desapareceu quando os moradores da ilha decidiram ir embora sem comer nenhuma das maçãs que os órfãos lhes ofereceram. Deu-se a entender por Lemony Snicket que Ink os seguiu para entregar uma maçã na esperança de salvá-los. É desconhecido se os ilhéus morreram ou não pelo veneno.

Filme Editar

Ataque da Víbora Incrivelmente Mortífera

Desventuras em Série (filme) Editar

A Víbora Incrivelmente Mortífera também apareceu no filme, onde é feita totalmente em computação gráfica.

Originalmente, havia sido pensado que Sunny seria uma bebê feita em computação gráfica, mas as gêmeas Kara e Shelby Hoffman acabaram sendo escolhidas para o papel. Mesmo assim, foi usada uma "Sunny em computação gráfica" para algumas cenas que seriam impossíveis ou perigosas para um bebê na vida real. A cena em que ela está envolvida com a Víbora Incrivelmente Mortífera é uma dessas.

Curiosidades Editar

  • Víbora Incrivelmente Mortífera tem a maior diferença de tempo entre o livro em que ela foi introduzida pela primeira vez na série e o livro em que apareceu pela segunda vez, pois ela apareceu em A Sala dos Répteis, mas não foi vista novamente até O Fim, totalizando um espaço de dez livros.
  • O seu apelido em O Fim, Ink, é provavelmente devido às três primeiras letras de seu nome original em inglês, Incredibly Deadly Viper.

Aparições Editar

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 4 imagens relacionadas a Víbora Incrivelmente Mortífera.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória