FANDOM


Trupe
Trupe teatral do conde Olaf
Informações da organização
Líder

Conde Olaf

Inimigos
Destino

Extinguiu-se totalmente em O Fim

A trupe teatral do conde Olaf é um grupo de aliados do conde Olaf, que o ajudou em seus crimes em Desventuras em Série. Os membros da trupe são frequentemente referidos como os "associados", "assistentes", "camaradas", "cúmplices", "capangas" ou "comparsas" de Olaf. Existiam na trupe originalmente seis membros, mas foram recrutados mais dez aliados ao longo da série. Conforme a série progride, Olaf rapidamente começa a perder esses cúmplices, sendo que em O Fim ele está trabalhando por conta própria, sem nenhum companheiro.

Trupe original Editar

Fernald, o homem com mãos de gancho Editar

Fernald é um assassino e espião para o conde Olaf, cujo nome e verdadeira identidade foram revelados depois de suas mãos falsas caírem e seus ganchos serem mostrados muitas vezes. Fernald traiu Olaf e abandonou a trupe depois de A Gruta Gorgônea junto com sua irmã Fiona. Ele foi o penúltimo dos associados a sair. Em O Fim, Kit Snicket conta aos irmãos Baudelaire que ele voltou para o lado de combate ao fogo de C.S.C., mas foi levado pel'O Grande Desconhecido.

Aparições:

O homem careca de nariz comprido Editar

O homem careca de nariz comprido trabalhou com o conde Olaf por um longo período de tempo, e muitas vezes ajudou-o a seus planos malignos. Violet Baudelaire afirmou que ela acha que ele é o aliado mais assustador da trupe de Olaf, provavelmente por causa da ameaça que ele lhe deu no primeiro livro. O careca morreu em O Espetáculo Carnívoro, quando ele caiu dentro de um fosso e foi dilacerado por leões famintos.

Aparições:

A pessoa gorda que não parece nem homem nem mulher Editar

A pessoa enorme e andrógina é descrita como sendo extremamente gorda e de gênero desconhecido. Snicket comumente refere-se a ele(a) como o(a) cúmplice extremamente gordo(a). Sabe-se que ele(a) tem uma risada muito estranha, que soa como um uivo, e Klaus Baudelaire disse que ele(a) é o mais assustador dos comparsas de Olaf. Em O Hospital Hostil, a pessoa de sexo indeterminado morreu no incêndio que destruiu o Hospital Heimlich.

Aparições:

Trupe bêbada

A trupe de teatro no filme (sem o homem com mãos de gancho).

As duas mulheres de cara branca Editar

As mulheres de cara branca são descritas por Snicket como tendo pó branco em exagero em seus rostos. As duas irmãs ajudaram o conde Olaf em uma série de crimes, em especial o sequestro dos irmãos Duncan e Isadora Quagmire. Em O Escorregador de Gelo, as duas se cansam da vilania de Olaf e simplesmente vão embora do grupo. O seu paradeiro atual é completamente desconhecido.

Aparições:

O homem com o rosto coberto por verrugas Editar

O homem com verrugas na cara fez sua primeira e única aparição em Mau Começo. Ele foi o capanga que apagou as luzes no teatro onde estava acontecendo a peça "O Casamento Maravilhoso" para que ele, Olaf e a trupe pudessem escapar. Não se sabe o que aconteceu com ele após o primeiro livro.

Aparições:

Pessoas que se juntaram à trupe Editar

Dra. Georgina Orwell Editar

Georgina Orwell era uma hipnotizadora que só apareceu em Serraria Baixo-Astral. Ela hipnotizou Klaus várias vezes, e sabe-se que ela e Olaf combinaram repartir a fortuna dos Baudelaire meio a meio. Dra. Orwell foi tragicamente morta ao tropeçar e cair dentro de uma serra giratória.

Aparições:

Esmé Squalor Editar

Esmé Squalor

Esmé Squalor.

Esmé Squalor apareceu pela primeira vez em O Elevador Ersatz, onde auxiliou Olaf com seus planos para roubar a fortuna dos Baudelaire e dos Quagmire. Ela revelou que sabia sobre os planos do vilão o tempo todo quando empurrou os irmãos Baudelaire para dentro do poço vazio do elevador. Em A Cidade Sinistra dos Corvos, Esmé se tornou a namorada de Olaf, e permaneceu com ele até O Penúltimo Perigo, quando o conde Olaf termina com ela. Esmé pode ter morrido no incêndio do Hotel Desenlace.

Aparições:

Madame Lulu Editar

Madame Lulu foi uma cartomante vista pela única vez em O Espetáculo Carnívoro. Com os seus (supostos) poderes de vidente, ela contou para o conde Olaf onde os órfãos Baudelaire estavam, a cada vez que eles se mudavam. É fortemente insinuado que Lulu estava apaixonada por Olaf, o que também é provavelmente a razão pela qual Esmé Squalor queria que ela fosse empurrada no fosso dos leões. Madame Lulu foi devorada pelos leões, junto com o comparsa careca e narigudo de Olaf, quando acidentalmente caiu no fosso.

Aparições:

Hugo, Colete e Kevin Editar

Hugo, Colette e Kevin eram três aberrações do Parque Caligari se juntaram à trupe do conde Olaf no final de O Espetáculo Carnívoro. Não se sabe se eles sobreviveram ao incêndio do Hotel Desenlace.

Aparições:

O homem com barba mas sem cabelo e a mulher com cabelo mas sem barba Editar

Homem com barba mas sem cabelo e mulher com cabelo mas sem barba

O careca barbudo e a cabeluda desbarbada.

O homem com barba mas sem cabelo e a mulher com cabelo mas sem barba são descritos como tendo uma incrível aura ameaçadora: até mesmo Olaf e Esmé têm medo deles. Não se sabe se eles são membros do lado de provocamento do fogo em C.S.C., pois eles curiosamente não parecem saber muito sobre a organização. O casal apareceu pela primeira vez em O Escorregador de Gelo, livro no qual eles usam as águias treinadas por C.S.C. para sequestrar um grupo de Escoteiros da Neve. Os dois mais tarde aparecem em O Penúltimo Perigo como juízes da Suprema Corte no julgamento dos Baudelaire. Eles também podem ter morrido no incêndio do Hotel Desenlace, mas há grandes chances de terem sobrevivido.

Aparições:

Carmelita Spats Editar

A birrenta Carmelita Spats apareceu pela primeira vez em Inferno no Colégio Interno, mas entrou para a trupe teatral em O Escorregador de Gelo, quando Esmé Squalor a adotou. Foi ela quem nomeou o submarino de Olaf com o próprio nome, Carmelita, como parte dos seus caprichos. Não se sabe se ela sobreviveu ao incêndio do Hotel Desenlace.

Aparições:

Fiona Editar

Fiona entrou para trupe do conde Olaf brevemente apenas para ficar perto de seu irmão Fernald, e encontrar seu padrasto, o capitão Andarré. Mais tarde, ela e o irmão traíram o conde Olaf roubando o seu submarino, o Carmelita. Em O Fim, Kit Snicket diz que ela e Fernald voltaram para o lado nobre de C.S.C., mas logo depois foi levada pel'O Grande Desconhecido.

Aparições:

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória