FANDOM


The Beatrice Letters.jpg
Para outros significados deste nome, consulte Beatrice (desambiguação).

The Beatrice Letters é um livro de Lemony Snicket, associado à sua série infantil Desventuras em Série, publicado pouco tempo antes da décima terceira e última obra da série. Esse livro ainda não foi traduzido para o português mas está desponível para compra em inglês. Pode ser lido e melhor entendido quando se acaba a série. Contém várias cartas pessoais de Lemony e Beatrice Baudelaire. O livro vem com pôster e cada capítulo contém uma letra, e organizando-as conseguimos diversas sentenças. Ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira sentença.

Beatrice Snicket Editar

No livro The Beatrice Letters, Beatrice Snicket está com dez anos, e tenta procurar seu tio que é o Lemony Snicket. Além dele, Beatrice também tenta procurar os irmãos Baudelaire, que sumiram misteriosamente. No final do livro, pelo que parece, ela encontra Lemony Snicket, mas não consegue encontrar os irmãos Baudelaire. Os irmãos Baudelaire se desencontraram, e no livro mostra um cartaz com restos do barco Beatrice. Tudo indica que após uma tempestade no barco, separaram-se. No final d'O Fim, há a ilustração de um ponto de interrogação no meio do oceano (Kit Snicket diz aos Baudelaire, que os Quagmire, Fernald, Fiona, capitão Andarré e Hector desapareceram no oceano e o ponto de interrogação foi tudo o que ela viu), o que pode ser interpretado como:

  • A morte dos irmãos Baudelaire e dos citados;
  • Desapareceram e estão em algum lugar com os Quagmire, Fernald, Fiona, capitão Andarré e Hector, já que ambos personagens tiveram o mesmo fim;
  • Apenas separaram-se de Beatrice, e estão por aí no mundo, participando como membros de C.S.C., o que Lemony Snicket afirma ser uma das possibilidades que as pessoas dizem sobre os órfãos Baudelaire, n'O Fim.

Uma curiosidade é que tanto Kit quanto Beatrice Snicket não tiveram esse fim, mesmo sabendo do ponto de interrogação, também conhecido como O Grande Desconhecido, e escaparam dele, mãe e filha.

Beatrice Baudelaire Editar

Ela ia se casar com Lemony Snicket, mas por causa do jornal O Pundonor Diário, ela achou que ele fosse um criminoso, por isso, ela se casou com Bertrand Baudelaire. N'O Fim, Bertrand diz em um livro que se Violet fosse menino ela iria se chamar Lemony, que provavelmente ela teria esse nome por eles acharem que Lemony estava morto. Já quando Klaus nasceu, ele não recebeu o nome de Lemony, provavelmente, porque eles perceberam que Lemony Snicket na verdade estava vivo. No livro, diz que Beatrice fazia aulas de teatro, dadas pela organização, junto com outro voluntário que é denominado por "R." esse voluntário pelo que tudo indica era a duquesa de Winnipeg.

Lemony Snicket Editar

Lemony Snicket estudou retórica por C.S.C. e trabalhou n'O Pundonor Diário. Lá ele logo subiu para Crítico Dramático, mas depois foi demitido por um motivo desconhecido. Ele se encontrou várias vezes com Beatrice, antes dela suspeitar que ele era um criminoso.

Conde Olaf Editar

Pelo que parece, Conde Olaf fez o curso de teatro na mesma época de Beatrice. Lemony Snicket se preocupava muito com isso, por Conde Olaf ser uma pessoa muito grosseira e violenta.

Beatrice Baudelaire está viva? Editar

Suspeita-se que Beatrice Baudelaire tenha escapado do incêncio. Já que em várias cartas dela para Lemony, ela diz que está procurando por Violet, Klaus e Sunny, mas que não tem encontrado nenhum vestígio dos seus três filhos. Logo esse mistério é desvendado, pois Beatrice Snicket recebeu o sobrenome Baudelaire por ter sido adotada pelos irmãos Baudelaire. Isso não significa plenamente que não haja chances, uma vez que ambas Beatrices possuem um sobrenome em comum. Em alguma das cartas, podemos perceber que são de Beatrice Baudelaire (mãe de Violet, Klaus e Sunny) para Lemony, e outras percebemos que são de Beatrice Snicket para seu tio. Lemony responde as cartas, para ambas Beatrices.

Anagramas Editar

Há alguns anagramas no livro. Eis aqui dois:

  • My Silence Knot: É uma peça feita por uma pessoa que ainda não foi descoberta. Reorganizando as letras do nome da peça se forma o nome Lemony Snicket. Talvez tenha sido ele quem criou a peça, apesar de ele dizer que não participou das aulas para teatro feitas por C.S.C. e sim as aulas de mensagens em código.
  • Baticeer: É um nome em inglês para pessoas que estudam morcegos, Beatrice encenou esse personagem na peça "My Silence Knot". Se organizados as letras da palavra "Baticeer" em outra posição se forma o nome "Beatrice"

Fontes Editar


Beatrice Brae.png

Snicket Brae (Algo como montanha Snicket), citado no livro.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória