Desventuras em Série Wiki
Registre-se
Advertisement
Sra. Bass
Sra. Bass
Informações biográficas
Idade

No mínimo, 65 anos[1]

Informações físicas
Gênero

Feminino

Cor do cabelo

Preto e longo, que a faz parecer um gorila

Cor da pele

Clara

Afiliações
Profissão
  • Professora
  • Assaltante de bancos
Lealdade
.

Sra. Bass foi a professora de Klaus Baudelaire e Isadora Quagmire na Escola Preparatória Prufrock, no quinto livro da série, Inferno no Colégio Interno.

Desventuras em Série[]

Inferno no Colégio Interno[]

Sra. Bass foi apresentada em Inferno no Colégio Interno como uma das professoras na Escola Preparatória Prufrock. Ela lecionava suas aulas na Sala 2, onde faziam parte da turma, Klaus Baudelaire e Isadora Quagmire, entre outros. O vice-diretor Nero mencionou que a sra. Bass deu aulas na Prep Prufrock há mais de quarenta e sete anos,[2] com isso, pode-se concluir que a sra. Bass tem, no mínimo, sessenta e cinco anos.[1]

A sra. Bass simplesmente ama o sistema métrico. Com chuva ou sol, tudo o que ela queria fazer durante suas aulas era medir coisas e anotar no quadro-negro. Em todas as aulas ela entrava na sala com uma mochila repleta de objetos, punha um objeto em cada carteira e gritava: "Meçam!". Todos apanhavam suas réguas e fitas métricas, mediam, ela anotava no quadro, e depois todos trocavam de objetos para conferir se a medida do outro estava certa. E assim era toda aula. Nas suas provas, a sra. Bass cobrava cada detalhe sobre cada medida de alguns objetos.

Sra

Sra. Bass.

O Penúltimo Perigo[]

Sra. Bass reapareceu em O Penúltimo Perigo, dividindo o quarto com o sr. Remora e o vice-diretor Nero no Hotel Desenlace. No hotel, os três fizeram uma refeição no restaurante indiano de Hal, supervisionados por Sunny Baudelaire. Todos eles foram convidados para um coquetel, e deveriam trazer todos seus objetos de valor, mas, como a sra. Bass não podia comprar nenhum objeto de valor com seu salário de professora, roubou o banco onde o sr. Poe trabalhava, a Administração de Multas. Por isso, para a ocasião, ela usava uma peruca loira e uma máscara estreita com dois furinhos para os olhos, para tentar esconder sua identidade.

É altamente sugerido que a sra. Bass sobreviveu ao incêndio do hotel, no final do livro, pois os irmãos Baudelaire a ouviram resmungando alguma coisa sobre um carro de fuga, o que implica que ela acreditou neles e inventou um plano para fugir do hotel. Além disso, também observamos que, de acordo com o livro Inferno no Colégio Interno, a sra. Bass foi presa por um assalto a banco, o que sugere que ela sobreviveu ao incêndio, e depois foi presa.

Aparência e personalidade[]

Sra. Bass era uma severa professora obcecada em medir coisas. Ela foi descrita como uma mulher que tinha o cabelo tão longo e escuro que faziam com que ela mostrasse uma semelhança com um gorila. De acordo com a sua ilustração em Inferno no Colégio Interno, podemos ver que ela também é alta, com olhos grandes debaixo de pálpebras caídas, sobrancelhas arqueadas, lábios finos e um nariz de avantajada dimensão.

Etimologia[]

"Bass" é o nome de um peixe, black bass. Além disso, os nomes do sr. Remora e da srta. Tench, os dois outros professores da Escola Preparatória Prufrock, são nomes de peixes também. É importante resaltar que "black" é preti em inglês e essa é a cor dos longos cabelos que fazem a sra. Bass parecer um gorila

Aparições[]

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Sra. Bass.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 A sra. Bass lecionou na Prep Prufrock durante quarenta e sete anos. Considerando que ela tivesse dezoito anos quando começou a dar aulas, sua idade atual tem que ser, no mínimo, de sessenta e cinco anos.
  2. p. 86, Inferno no Colégio Interno
Advertisement