FANDOM


Sra. Bass.jpg
Sra. Bass
Informações biográficas
Idade

No mínimo, 65 anos[1]

Morte

Incêndio do Hotel Desenlace em O Penúltimo Perigo (possivelmente)

Informações físicas
Gênero

Feminino

Cor do cabelo

Preto

Cor da pele

Clara

Afiliações
Profissão
  • Professora
  • Assaltante de bancos
Lealdade
.

Sra. Bass foi a professora de Klaus Baudelaire e Isadora Quagmire na Escola Preparatória Prufrock, no quinto livro da série, Inferno no Colégio Interno.

Desventuras em Série Editar

Inferno no Colégio Interno Editar

Sra. Bass foi apresentada em Inferno no Colégio Interno como uma das professoras na Escola Preparatória Prufrock. Ela lecionava suas aulas na Sala 2, onde faziam parte da turma, Klaus Baudelaire e Isadora Quagmire, entre outros. O vice-diretor Nero mencionou que a sra. Bass deu aulas na Prep Prufrock há mais de quarenta e sete anos,[2] com isso, pode-se concluir que a sra. Bass tem, no mínimo, sessenta e cinco anos.[1]

A sra. Bass simplesmente ama o sistema métrico. Com chuva ou sol, tudo o que ela queria fazer durante suas aulas era medir coisas e anotar no quadro-negro. Em todas as aulas ela entrava na sala com uma mochila repleta de objetos, punha um objeto em cada carteira e gritava: "Meçam!". Todos apanhavam suas réguas e fitas métricas, mediam, ela anotava no quadro, e depois todos trocavam de objetos para conferir se a medida do outro estava certa. E assim era toda aula. Nas suas provas, a sra. Bass cobrava cada detalhe sobre cada medida de alguns objetos.

Sra. Bass russa.jpg

Sra. Bass.

O Penúltimo Perigo Editar

Sra. Bass reapareceu em O Penúltimo Perigo, dividindo o quarto com o sr. Remora e o vice-diretor Nero no Hotel Desenlace. No hotel, os três fizeram uma refeição no restaurante indiano de Hal, supervisionados por Sunny Baudelaire. Todos eles foram convidados para um coquetel, e deveriam trazer todos seus objetos de valor, mas, como a sra. Bass não podia comprar nenhum objeto de valor com seu salário de professora, roubou o banco onde o sr. Poe trabalhava, a Administração de Multas. Por isso, para a ocasião, ela usava uma peruca loira e uma máscara estreita com dois furinhos para os olhos, para tentar esconder sua identidade.

É altamente sugerido que a sra. Bass sobreviveu ao incêndio do hotel, no final do livro, pois os irmãos Baudelaire a ouviram resmungando alguma coisa sobre um carro de fuga, o que implica que ela acreditou neles e inventou um plano para fugir do hotel. Além disso, também observamos que, de acordo com o livro Inferno no Colégio Interno, a sra. Bass foi presa por um assalto a banco, o que sugere que ela sobreviveu ao incêndio, e depois foi presa.

Aparência e personalidade Editar

Sra. Bass era uma severa professora obcecada em medir coisas. Ela foi descrita como uma mulher que tinha o cabelo tão longo e escuro que faziam com que ela mostrasse uma semelhança com um gorila. De acordo com a sua ilustração em Inferno no Colégio Interno, podemos ver que ela também é alta, com olhos grandes debaixo de pálpebras caídas, sobrancelhas arqueadas, lábios finos e um nariz de avantajada dimensão.

Etimologia Editar

"Bass" é o nome de um peixe, black bass. Além disso, os nomes do sr. Remora e da srta. Tench, os dois outros professores da Escola Preparatória Prufrock, são nomes de peixes também.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Sra. Bass.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 A sra. Bass lecionou na Prep Prufrock durante quarenta e sete anos. Considerando que ela tivesse dezoito anos quando começou a dar aulas, sua idade atual tem que ser, no mínimo, de sessenta e cinco anos.
  2. p. 86, Inferno no Colégio Interno

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória