FANDOM

Sr. Remora.jpg
Sr. Remora
Informações biográficas
Idade

No mínimo, 65 anos[1]

Morte

Incêndio do Hotel Desenlace em O Penúltimo Perigo (possivelmente)

Informações físicas
Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Preto

Cor da pele

Clara

Afiliações
Profissão

Professor

Lealdade
.

Sr. Remora foi o professor de Violet Baudelaire e Duncan Quagmire na Escola Preparatória Prufrock, no quinto livro da série, Inferno no Colégio Interno.

Desventuras em Série Editar

Inferno no Colégio Interno Editar

Sr. Remora foi apresentado em Inferno no Colégio Interno como um das professores na Escola Preparatória Prufrock. Ele lecionava suas aulas na Sala 1, onde faziam parte da turma, Violet Baudelaire e Duncan Quagmire, entre outros. O vice-diretor Nero mencionou que o sr. Remora deu aulas na Prep Prufrock há mais de quarenta e sete anos,[2] com isso, pode-se concluir que o sr. Remora tem, no mínimo, sessenta e cinco anos.[1]

O sr. Remora adora bananas, e quando come uma, um pouco de polpa de banana sempre fica presa em seu bigode preto e espesso. Violet nota uma semelhança do professor com um gorila. Em todas suas aulas, ele ditava para os alunos escreverem historinhas curtas e inúteis (mas muito cansativas), como por exemplo: "Uma bela tarde um homem chamado Edward entrou num caminhão verde e saiu dirigindo até chegar a uma fazenda. A fazenda tinha gansos e vacas. Fim".

Sr. Remora russo.jpg

Sr. Remora.

O Penúltimo Perigo Editar

Sr. Remora reapareceu em O Penúltimo Perigo, dividindo o quarto com a sra. Bass e o vice-diretor Nero no Hotel Desenlace. No hotel, os três fizeram uma refeição no restaurante indiano de Hal, supervisionados por Sunny Baudelaire. Apesar de o restaurante ter temática indiana, a única coisa que o sr. Remora quis comer foram quarenta e oito porções de bananas fritas. O sr. Remora foi convidado para um coquetel no hotel, acreditando que se tratava de um evento com um bufê de bananas do tipo "coma tudo o que aguentar".

Não se sabe se o sr. Remora sobreviveu ao incêndio do hotel, no final do livro, pois os irmãos Baudelaire o ouviram resmungando alguma coisa sobre bananas.

Aparência e personalidade Editar

Sr. Remora foi descrito como um "professor terrível" para Violet. Ele era um homem parcialmente gordo e careca, e tinha um bigode denso e preto, como se fosse um polegar de gorila em cima de seus lábios. Ele adorava bananas, e toda vez que comia uma, seu queixo e seu bigode espesso ficavam besuntados com pedaços de banana. De acordo com a sua ilustração em Inferno no Colégio Interno, podemos ver que ele também tem uma cabeça oval e achatada, orelhas de abano, olhos pequenos e sobrancelhas tão grossas quanto o seu bigode.

Etimologia Editar

"Remora" é o nome de um peixe, rêmora. Além disso, os nomes da sra. Bass e da srta. Tench, as duas outras professoras da Escola Preparatória Prufrock, são nomes de peixes também.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Sr. Remora.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 O sr. Remora lecionou na Prep Prufrock durante quarenta e sete anos. Considerando que ele tivesse dezoito anos quando começou a dar aulas, sua idade atual tem que ser, no mínimo, de sessenta e cinco anos.
  2. p. 86, Inferno no Colégio Interno

Também no FANDOM

Wiki aleatória