FANDOM

Murphy Sallis (Sally Murphy).png
Sally Murphy
Informações biográficas
Idade

Mais de 60 anos

Alias
Informações físicas
Gênero

Feminino

Cor do cabelo

Branco [1]

Cor da pele

Branca; clara

Afiliações
Profissão

Atriz-teatral

Lealdade
.

Sally Murphy é uma atriz-teatral famosa em Manchado-pelo-mar. Ela foi contratada pelo antagonista Tiro Furado, para interpretar a Sra. Murphy Sallis; fingindo ser uma senhora de idade avançada e dona de uma mansão que teve um objeto chamado de "Fera Ressonante", que acabou sendo furtado. Obviamente, era tudo mentira.

Após ter sido resgatada por Lemony e Moxie a beira de sua morte (pois ela estava prestes a morrer afogada), é revelado que Murphy Sallis era Sally Murphy, ela explica que fingiu ser outra pessoa para, quando recebesse a "Fera Ressonante", entregasse ao Tiro Furado, o homem que a contratou. Há uma possibilidade dela ser membro da Sociedade Desumana.

Biografia Editar

Antes de Só Perguntas Erradas Editar

Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Sally Murphy aparece pela primeira vez a Lemony e Theodora como Sra. Murphy Sallis, quando a dupla entra na biblioteca da Mansão Sallis. Ela chega e se apresenta aos dois, falando que chamou ambos para desvendar um crime, o roubo da Fera Ressonante, que dizia ela, era um objeto de muito valor e posse dela.

Ela termina a dizer que foram a família Mallahan que roubaram a estatueta, e logo, Lemony e Theodora falam que iram recuperá-lo. Certo tempo depois, Moxie e Lemony, enquanto estavam conversando próximo a Mansão Sallis, acabam ouvindo gritos e resolvem irem lá pra investigar.

Após certa procura, eles encontram a Sra. Sallis presa no porão da mansão que estava inundando. Eles a salvam e ela começa a perguntar repetidamente onde está ele (o homem que a prendeu no porão, mais tarde revelado como Tiro Furado). As crianças acabam descobrindo que a Sra. Sallis era na verdade a Sally Murphy, uma atriz famosa de Manchado-pelo-mar, depois de ser desmascarada, ela fica furiosa e os expulsa da mansão.

Após o mistério revelado, é mostrado que Sally Murphy foi contratada pelo Tiro Furado (homem que anteriormente a prendeu no porão da mansão) para fingir ser a Sra. Murphy Sallis, o objetivo disso era ela enganar Lemony e Theodora dizendo ser dona da Fera Ressonante, para que eles roubassem da família Mallahan, legítimos donos da estatueta, e entregassem para ela sem saber quem estava por trás disso.

Depois de receber a Fera Ressonante, ela iria entregar ao Tiro Furado. Mas isso não ocorreu pois Ellington Feint roubou a estatueta por motivos próprios, estragando com o plano.

Aparência e personalidade Editar

[...] uma velhinha entrou na biblioteca mancando, apoiada numa bengala negra [...]

— Primeira impressão de Lemony sobre Sally Murphy (achando que fosse a Sra. Murphy Sallis).[2]

Sally Murphy, quando finge ser Murphy Sallis, é descrita como uma idosa de idade, com a pele extremamente enrugada, principalmente as mãos, descritas como suaves e moles como uma alface velha. Ela costuma usar uma bengala negra semelhante ao aspecto da Fera Ressonante,[3] é vista sempre mancando.

Sua principal característica seria a maneira rude de falar, sempre quando alguém a irrita de alguma maneira, ela fecha o rosto e começa a lançar um olhar longo e sombrio.[4] Lemony também fala várias vezes que Murphy olha para ele com empáfia (palavra que significa: vaidosa, convencida, pretensiosa), dizendo que ela se acha muito melhor do que ele.[5]

Apesar do temperamento forte, ela demostra ser uma boa pessoa, pois fala a Theodora e ao Lemony não fazer mal a família Mallahan, e sempre quando vai falar algo importante, começa a suspirar.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 1 imagem relacionada a Sally Murphy.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória