FANDOM

S. Theodora Markson na boça.png
S. Theodora Markson
Informações biográficas
Idade

Adulta

Nascimento

Desconhecido

Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Muito alta[1]

Cor do cabelo

Longo, escuro, encaracolado, despenteado, selvagem [2]

Afiliações
Profissão

Tutora

Lealdade

C.S.C.

.

S. Theodora Markson é uma voluntária de C.S.C., e tutora de Lemony Snicket quando ele tinha doze anos e era um neófito de C.S.C. Ninguém sabe o que significa o S de seu nome. Quando alguém lhe pergunta isso, ela desconversa e muda de assunto.

Lemony Snicket escolheu S. Theodora Markson em uma lista de 52 tutores de C.S.C. que precisavam de um aprendiz. Os tutores eram avaliados de acordo com o seu sucesso em diversas atividades, e Theodora ficou na 52ª posição, a pior de todas. Snicket escolheu ela porque ela era péssima em seu trabalho, e esperava que ela lhe desse mais liberdade e também que pudesse ajudá-la a melhorar.[3]

Só Perguntas Erradas Editar

Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Theodora e Lemony se veem pela primeira vez na Casa de Chá e Papelaria Cicuta, onde ela lhe deu uma nota sobre como encontrá-la. Sua característica mais marcante é o cabelo que possui, uma enorme cabeleira longa e sempre desgrenhada.

Theodora é dona de um carro verde e caindo aos pedaços que ela chama de "esportivo". No livro Quem poderia ser a uma hora dessas?, ela e Lemony vão até a cidade de Manchado-pelo-mar, onde recebem sua primeira missão, o caso do furto de uma estatueta.

A dupla fica hospedada no hotel Braços Perdidos, na Suíte Extremo Oriente, a pior e mais barata. O plano de Theodora de resgatar a estatueta do Farol Mallahan quase dá certo, porém, quando ela e Snicket estão descendo por um cabo que interligava o farol à Mansão Sallis, Snicket cai, junto com a estátua valiosa. Quando eles se reencontram, Theodora lhe dá uma grande bronca por ter arruinado o plano.

Mais tarde, no quarto do hotel, Theodora estava sozinha quando foi atacada pelo vilão Tiro Furado. Ele a amarrou e disse que a mataria se ela não lhe desse a estatueta, no entanto, ela não sabia onde Snicket tinha escondido.

Quando você a viu pela última vez? Editar

Theodora e Lemony partem para uma nova missão, desta vez tentando solucionar o desaparecimento da srta. Cleo Knight, filha de uma rica família.

A primeira pista acaba levando a dupla até o mercado Comidas Incompletas, onde a lojista, Polly, diz que foi a última pessoa a ver a srta. Knight e que ela fugiu para se juntar ao circo. Theodora acredita piamente na vendedora e dá o caso por encerrado. Lemony, por outro lado, afirma que a srta. Knight era uma química brilhante e não uma artista, e que não faria sentido desaparecer assim. De fato, mais tarde é confirmado que não era a srta. Knight no mercado, mas sim outra pessoa, e a lojista tinha uma visão fraca.

Aparência e personalidade Editar

[...] E outra mulher entrou no Cicuta. Não olhou para mim ou minha família, nem para qualquer outro lugar. Passou raspando na minha mesa, muito alta e com uma grande cabeleira selvagem. Seus sapatos faziam barulho quando ela caminhava. [...] Fui o único que a notou.

— Primeira impressão de Lemony sobre Theodora.[1]

Theodora é descrita como uma mulher alta e magra, com uma cabeleira selvagem. Seu cabelo despenteado e aglomerado é sua principal caracterização, ele é negro e escuro, e, nitidamente, muito bagunçado, principalmente quando ela acorda, pois seu cabelo fica na frente dela, se assemelhando como uma maçaroca selvagem, como se diversas cabeças cheias de cabelo estivessem lutando entre si [2]. Ela usa uma espécie de capacete de couro para dirigir seu carro esportivo, o que pode ser a causa de ela sempre estar despenteada.

Apesar disso, porém, ela consegue ser rápida e praticamente imperceptível em um ambiente. A incrível autoconfiança de Theodora é seu ponto fraco. Ela sempre tende a seguir pistas falsas e tirar conclusões incorretas, sendo a fonte das frustrações de Snicket. Este, quando tenta consertar a situação e apontar seus erros, irrita Theodora, que o lembra de que ela é a líder e ele o aprendiz. Ela também costuma dizer palavras difíceis e fatigantes, e logo depois de dizê-las, fala seu significado [4].

Theodora é bastante neurótica, tendo várias manias enigmáticas, como a de pressionar uma campainha sempre por seis vezes. Ela se mostra como uma pessoa enérgica, aventureira, e pacífica na maioria das vezes; até mesmo quando alguém pergunta o que significa o S de seu nome, ela não se importa e apenas muda de assunto. A exceção foi uma vez em que ela ficou tão furiosa que levantou a mão para dar um tapa em Lemony,[5] quando ele diz que sabia que ela estava na última posição da lista de tutores.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 1 imagem relacionada a S. Theodora Markson.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória