FANDOM

Quinta-Feira
Informações biográficas
Morte

Quinta-Feira está vivo, mas sua filha pensa que ele morreu devorado por um peixe-boi[1]

Informações físicas
Gênero

Masculino

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Voluntário

Lealdade
.

Quinta-Feira é um homem que foi mencionado n'O Fim como o marido de Miranda Caliban e pai de Sexta-Feira. Ele também pode estar relacionado com Olívia Caliban, a madame Lulu.

Desventuras em Série Editar

Antes de O Fim Editar

Quinta-Feira foi um voluntário de C.S.C. Ele e a sua esposa Miranda viajavam em um cruzeiro oceânico quando ela estava grávida, até que houve uma tempestade que deixou-os naufragados n'A Ilha. Logo depois, a filha deles, Sexta-Feira, nasceu.

Pode-se supor que ele e Miranda discordaram quanto a retornar ao mundo depois do que aconteceu com C.S.C. Devido a esta divergência, Miranda disse à filha Sexta-Feira, por sugestão de Ishmael, que seu pai havia morrido durante a tempestade que os levou à ilha, e foi comido por um peixe-boi.[2]
Sexta-Feira russa.jpg

Sexta-Feira, filha de Quinta-Feira.

Isso não faz absolutamente nenhum sentido, pois peixes-boi são herbívoros, mas na ilha (sem nenhuma fonte de conhecimento) Sexta-Feira não poderia saber que isso era mentira. Quinta-Feira foi embora da ilha mais tarde, junto com "alguns camaradas", usando o catamarã construído para o "Dia da Decisão". Entre os moradores da ilha, apenas sua esposa Miranda e o facilitador Ishmael têm consciência de que ele está vivo.

É desconhecido o sobrenome de Quinta-Feira, mas é possível que é o mesmo que o da sua esposa, Caliban. Mas se Miranda usa seu nome de solteira, pode ser que Quinta-Feira tenha um nome diferente.

O Fim Editar

Não muito tempo depois de Kit Snicket aparecer na ilha, ela disse que esteve junto com Quinta-Feira em um momento de grande luta e que ainda eram bons amigos. Kit também afirmou que havia se encontrado e tomado café turco com ele algumas semanas antes.

Etimologia Editar

Um homem conhecido como Quinta-Feira foi protagonista no livro "O Homem que era Quinta-Feira" de G.K. Chesterton, uma história sobre organizações secretas, conspirações anarquistas, e alianças pouco claras.

Aparições Editar

  • O Fim (Mencionado apenas)

Referências Editar

  1. O Fim
  2. p. 199, O Fim
Família Caliban
Olívia CalibanQuinta-FeiraMiranda Caliban
Sexta-Feira

Também no FANDOM

Wiki aleatória