Fandom

Desventuras em Série Wiki

Quando você a viu pela última vez?

487 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Metade_Inacabada_do_Hospital_Heimlich.PNG
Este artigo é um esboço!
Ele ainda não foi terminado, assim como a metade inacabada do Hospital Heimlich. Você pode compartilhar o seu conhecimento expandindo-o.
Quando você a viu pela última vez?.jpg
Quando você a viu pela última vez?
Informações do livro
Série

Só Perguntas Erradas

Autor

Lemony Snicket

Ilustrador

Seth

Tradutor

André Czarnobai

Editora

Companhia das Letras

Lançamento

17/10/2013

Páginas

272

ISBN

9788565765220

.

Quando você a viu pela última vez? é o segundo livro da série Só Perguntas Erradas, escrito por Lemony Snicket.

Sinopse Editar

O jovem Lemony Snicket está hospedado no velho hotel Braços Perdidos, conversando pelo telefone com sua irmã, Kit Snicket. Os dois jovens realizam um levantamento sobre a situação de cada um, devido à falta de eficiência na comunicação pela biblioteca. No átrio do Braços Perdidos, Snicket e sua instrutora S. Theodora Markson recebem o seu segundo mistério: encontrar uma jovem química, Cleo Knight, que desapareceu misteriosamente sem deixar uma nota, de sua casa em Manchado-pelo-mar.

Os dois seguem para o lugar que serve como a residência da família Knight e sede da Tinta S.A., a empresa produtora de tintas. Eles são recebidos pelas empregadas gêmeas dos Knight, Zada e Zora. Segundo elas, a srta. Knight foi vista pela última vez no quarto dela. Nele, Lemony encontra uma folha de papel molhada com limonada, e logo imagina que a srta. Knight deixou um bilhete com tinta invisível, uma espécie de tinta que usa limão e deve ser aquecida para poder ser lida. Mesmo aquecendo a folha, não vê nenhuma mensagem secreta. Lemony logo suspeita que o dr. Flammarion, o boticário da família, está envolvido no desaparecimento de Cleo, porque ele aparentemente está dando doses de láudano aos pais dela, sr. e sra. Knight, fazendo com que eles fiquem semiconscientes e delirantes.

Duranteo caminho de volta para Braços Perdidos, Lemony e Theodora encontram um Dilema, carro que era da srta. Cleo Knight, com um pneu furado por uma agulha de injeção. A dupla entra no Comidas Incompletas, um mercado horrível e bagunçado, e discutem o desaparecimento da srta. Knight com Polly Incompleta. A lojista insiste que a srta. Knight foi embora em um táxi, depois de ter passado ali brevemente para comprar cereais, às dez e meia do dia de seu desaparecimento.

Enquanto Theodora volta para o Braços Perdidos de carro, Lemony fica para almoçar no Faminto's. No restaurante, ele conhece Jake Hix, um jovem cozinheiro que diz que a srta. Knight tomou um chá no estabelecimento também por volta das dez e meia do dia em que desapareceu, o que deixa Lemony confuso.

Depois de comer, Snicket toma o táxi de Juca e Chico até o Farol Mallahan, onde reencontra sua amiga Moxie Mallahan. Moxie corta o cabelo de Lemony enquanto conta que a Tinta S.A. foi fundada pela avó de Cleo e por um homem chamado Coronel Colofão, mas estava falindo por causa da baixa produção tintureira de Manchado-pelo-mar. Quando Lemony fala de suas conversas no Comidas Incompletas e no Faminto's, eles armam um plano para descobrir se quem tinha mentido era Polly Incompleta ou Jake Hix. Voltando ao supermercado, Polly acaba confundindo Snicket com Stew Mitchum, o que evidencia que ela tinha uma visão péssima e só podia ter confundido a srta. Knight com outra pessoa.

Moxie e Lemony caminham até a biblioteca de Dashiell Qwerty para investigar o caso, onde pesquisam mais sobre a química da tinta invisível e constatam que o Coronel Colofão vive até hoje na Clínica Colofão, seriamente ferido por uma explosão. Snicket avista uma mulher saindo da biblioteca e resolve segui-la, deixando Moxie na biblioteca. A mulher entra em uma loja de aquários abandonada, e quando Snicket entra, vê Ellington Feint, com o cabelo pintado e vestida como a srta. Cleo Knight. Ellington revela que Cleo estava trabalhando em uma fórmula de tinta invisível nova que poderia salvar a empresa da família, mas os seus pais começaram a alucinar e queriam se mudar. Cleo e Ellington então fizeram um acordo, para que Cleo pudesse se esconder em um lugar seguro para trabalhar na nova tinta, enquanto Ellington se vestia como ela para confundir o dr. Flammarion e seus cúmplices, tais como a enfermeira Martíria - a mulher que Lemony havia seguido.

Snicket e Ellington andam até o Café Gato Negro juntos, a fim de acalmar toda a história de mistério, no entanto, os policiais Harvey e Mimi Mitchum prendem Ellington em decorrência dos eventos no vilarejo. S. Theodora Markson acompanhava os policiais, e comemorava que tinha resolvido o caso dizendo que a srta. Knight tinha fugido para o circo.

Snicket vai ao encontro de Moxie no Faminto's, onde Jake Hix conta que ele é namorado de Cleo e após uma discussão, Lemony, Moxie, Jake e os irmãos Juca e Chico vão até a Clínica Colofão, a fim de encontrar Cleo Knight e possivelmente o pai de Ellington.

Lemony chega à clínicas e, sozinho, caminha até a torre principal do edifício, a fim de encontrar srta. Knight. No topo, porém, dá de cara com o próprio Coronel Colofão, enfaixado dos pés até a cabeça por causa das queimaduras causadas por uma explosão muito tempo atrás. Eles conversam, mas tão logo Snicket percebe que o coronel é Tiro Furado disfarçado, ele escapa para fora da janela na direção da Floresta Aglomerada.

Quando Snicket desce da torre, ouve pedidos de socorro, e ele e Jake abrem um alçapão em uma sala, que levava até o porão, onde Cleo Knight confrontava o dr. Flammarion. Lemony, Jake e Cleo seguram Flammarion até a chegada da polícia. Na rua, Juca e Chicho também conseguiram capturar a enfermeira Martíria, logo depois que ela feriu Moxie com uma faca. Dr. Flammarion e a enfermeira Martíria são levados para a cadeia pelos policiais Mitchum, e Moxie é rapidamente medicada por Cleo.

Lemony volta para o Braços Perdidos e informa sua tutora Theodora a respeito de tudo o que aconteceu. Porém, no saguão do hotel, ele se depara com seu aliado, Andarré, que lhe avisa que Kit Snicket foi capturada pela polícia em uma missão.

Personagens Editar

Personagens introduzidos Editar

Personagens reaparecendo Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória