FANDOM


Próspero Perdido.png
Próspero Perdido
Informações biográficas
Idade

Mais de 40 anos

Informações físicas
Gênero

Masculino

Peso

Magro [1]

Cor do cabelo

Careca [2]

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família

Ornette Perdido (filha)
Irmãos Falado (irmãos)

Afiliações
Profissão

Dono e gerente do Braços Perdidos

.

O Próspero Perdido é o dono e gerente do hotel Braços Perdidos. Amigo de Lemony e Theodora, Próspero é um homem adulto que apresenta características e hábitos incomuns. Com cerca de 40 anos, ele aparece recorrentemente nos livros da série Só Perguntas Erradas.

Só Perguntas Erradas Editar

Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Próspero aparece pela primeira vez em seu local de trabalho, o Braços Perdidos, conversando com Theodora, que estava adentrando no lugar. Ele fala que alugou para ela e ao Lemony a Suíte Extremo Oriente, o mais barato (e pior) quarto do hotel.

Depois disso, Próspero é constantemente visto no lobby do hotel, e após a volta de Lemony ao Braços Perdidos, Próspero o entrega um pacote que fora encomendado. Ele é visto novamente tempos depois chamando Lemony para atender uma ligação. Vendo que a conversa era interessante, Próspero saiu de seu posto e começou a disfarçar, indo em direção ao telefone para bisbilhotar a conversa.

Após ouvir a conversa, ele pergunta a Lemony se pode fazer algo para ajudá-lo, e Lemony diz para ele tomar conta do pacote que ele pegou tempos atrás, e fala que alguém irá buscá-lo. Em seguida, quando Lemony volta, Próspero o cumprimenta e fala que alguém veio buscar o pacote, mas essa pessoa não se interessou pelo pacote e resolveu ir a Suíte Extremo Oriente conversar com Theodora.

Lemony ficou assustado, pois não sabia quem era, e quando os dois ouvem gritos, supõem que seja de Theodora. Depois de investigar, Lemony fala que foi Tiro Furado quem amarrou Theodora e quem conversou com Próspero anteriormente. Enquanto o próprio Próspero não sabia o que fazer ao ouvir os gritos.

Posteriormente, no aniversário de Hector, já no final do livro, Lemony revela a Hector o desfecho do mistério, e após uma pequena discussão entre os dois sobre a irmã de Lemony, Hector se distancia do hotel, e Próspero, tentando amenizar o momento, aproxima-se de Lemony e fala que todos fazem coisas erradas por motivos fulos... e ambos ficam parados, vendo Hector desaparecer pela rua escura.

Quando você a viu pela última vez? Editar

Aparência e personalidade Editar

Braços Perdidos.png

Próspero no Braços Perdidos.

[...] estava Theodora falando com um sujeito magrinho que esfregava as mãos [...] voz tão fininha quanto ele.

— Primeira impressão de Lemony sobre o Próspero Perdido [3].

Próspero é um homem adulto com cerca de 40 anos, é magro e extremamente careca [1], com poucos cabelos ao lado de sua cabeça. Ele tem traços semelhantes a mulher atrás do balcão, ambos os dois esperam os clientes fazerem as perguntas ao invés de já responderem, mesmo sabendo do que se trata. Ele costuma praticar sorrisos forçados e manipulados (frequentemente impacientes e tímidos), e, de acordo com Lemony, os sorrisos do Próspero o assustam: "[...] um sorriso que me fazia pular para trás como se ele fosse um bicho saindo de uma gaveta [...]" [4].

Ele também é descrito por Lemony como um rapaz extremamente obsequioso (que significa: prestativo [5], quem gosta de ajudar [5], alguém que se comporta como empregado mesmo não sendo um [6]...). Apesar de certas descrições, ele é demonstrado com simpático e bondoso, alguém que só quer ajudar, mas acaba irritando certas pessoas com sua prestatividade.

Ele também tem o péssimo hábito de espionar conversas alheias [7] [8] [9]. Sempre quando há algo interessante para se notar, Próspero começa a disfarçar, por vezes, finge estar tirando o pó das almofadas do sofá, mas na verdade, está se aproximando, ou ficando parado em algum lugar do lobby do hotel para poder escutar melhor a conversação [9].

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 3 imagens relacionadas a Próspero Perdido.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória