FANDOM

Orlando.jpg
Pessoa enorme e andrógina (nome real desconhecido)
Informações biográficas
Morte

Incêndio do Hospital Heimlich em O Hospital Hostil

Alias
Informações físicas
Gênero

Desconhecido

Altura

Alto

Peso

Obeso

Cor do cabelo

Loiro

Cor da pele

Clara-Morena

Afiliações
Profissão

Cúmplice

Lealdade
.

A pessoa enorme e andrógina é uma "pessoa extremamente gorda que não parece nem um homem nem uma mulher", como descreve o autor Lemony Snicket. Seu nome nunca foi revelado, e nunca foi deixado claro se ele(a) era do sexo feminino ou masculino. No livro O Hospital Hostil, Sunny Baudelaire usou o nome Orlando para se referir à ele(a), e no filme, ele(a) era chamado de Liza.

Desventuras em Série Editar

Pessoa gorducha e andrógina.jpg

A pessoa durante O Casamento Maravilhoso.

Mau Começo Editar

Não se sabe desde quando era comparsa do conde Olaf, mas foi apresentado em Mau Começo, juntamente com os outros aliados de Olaf. Devido ao seu tamanho e sua imensurável força, ele(a) é muitas vezes visto tomando conta de alguma coisa ou algum lugar para o conde Olaf, como por exemplo, as escadas para a torre.

O Lago das Sanguessugas Editar

No livro O Lago das Sanguessugas, o ser andrógino foi visto tomando conta da loja Barcos a Vela do Capitão Sham, que ficava na costa do Lago Lacrimoso. Os irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire encontraram-se com ele(a) quando tentavam roubar as chaves do portão, para tentarem furtar um barco a vela. A criatura, que estava dormindo no momento, acordou, mas escorregou em um atlas da tia Josephine e caiu, o que deu a chance aos Baudelaire de escapar.

O Hospital Hostil Editar

Ele(a) apareceu pela última vez no oitavo livro, onde guardava a porta do Anfiteatro Cirúrgico enquanto era realizada a operação de craniectomia em Violet Baudelaire. Quando Klaus e Sunny estavam fugindo com Violet, a pessoa os viu e perseguiu-os. Os Baudelaire conseguiram escapar de dentro de um armário, deixando a pessoa dentro do Hospital Heimlich que ardia em chamas no momento, onde ele(a) morreu queimado(a).

Enquanto o homem com mãos de gancho esperava que o "Grandão" (como ele mesmo chamou) tivesse sobrevivido, o conde Olaf retrucou que ele ou ela era um idiota e que não valia a pena esperar para descobrir.

Aparência e personalidade Editar

A pessoa enorme e andrógina é tão obeso(a) que não parece nem homem nem mulher, e todos referem-se a ele(a) por "criatura", "criatura enorme", "pessoa", "ele ou ela". O conde Olaf e os outros aliados também referem-se a ele(a) assim, o que sugere que nem eles têm certeza do sexo da pessoa. Nos livros, ele(a) é muitas vezes descrito como tendo uma expressão vazia, tornando ainda mais difícil distinguir o seu sexo.

Ele(a) é muitas vezes visto tomando conta de alguma coisa ou algum lugar para o conde Olaf, devido ao seu tamanho e sua imensurável força, como por exemplo, as escadas para a torre em Mau Começo, as chaves do aluguel de veleiros em O Lago das Sanguessugas, e a porta da enfermaria cirúrgica em O Hospital Hostil.

Os irmãos Baudelaire nunca ouviram ele(a) falar. Entretanto, essa pessoa tem algum meio de comunicação, já que informou o capitão Sham quando os Baudelaire roubaram um veleiro. No mesmo livro, eles ouviram essa pessoa roncar, e mais tarde Klaus e Sunny o ouviram dar risada em O Hospital Hostil, que foi descrito como "um riso estranho que soava como um guincho e um uivo ao mesmo tempo".

Filme Editar

Pessoa do gênero indeterminado.jpg

A criatura no filme, interpretada por Craig Ferguson.

Desventuras em Série (filme) Editar

Na adaptação cinematográfica do livro, ele(a) fala algumas vezes, com ligeiro sotaque estrangeiro. A pessoa é também muito mais magra do que como descrita no livro. Apareceu apenas na festa de jantar de Olaf e na cena do casamento, onde trazia Violet ao conde Olaf, vestindo uma roupa metade smoking e metade vestido de noiva. Foi interpretado(a) por Craig Ferguson.

Curiosidades Editar

  • Esse(a) é o(a) comparsa do conde Olaf mais assustador, de acordo com Klaus Baudelaire.[4]

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 9 imagens relacionadas a Pessoa enorme e andrógina.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória