FANDOM

Irmãos Belerofonte.png
De cima para baixo: Juca (em cima) e Chico (em baixo)
Pecuchet Belerofonte
Informações biográficas
Idade

Menos de 12 anos[1]

Nascimento

Desconhecido

Alias

Juca

Informações físicas
Gênero

Masculino

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Taxista

Lealdade

Família Belerofonte

.

Pecuchet Belerofonte, mais conhecido simplesmente como Juca, é o irmão de Bouvard "Chico" Belerofonte, e apareceu pela primeira vez em Quem poderia ser a uma hora dessas?.

Juca e Chico são moradores de Manchado-pelo-mar, onde trabalham como taxistas. Apesar de não terem idade suficiente, eles dirigem mesmo assim, com Juca sentado em alguns livros para alcançar o volante e Chico ficando abaixado para manobrar os pedais.

Só Perguntas Erradas Editar

Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Lemony Snicket conhece os irmãos Belerofonte quando está indo para o Farol Mallahan roubar a estatueta da Fera Ressonante. A princípio, ele se assusta ao ver dois garotos mais novos que ele dirigindo, mas eles tem muita habilidade para fazer isso. Juca e Chico dizem que só dirigem o táxi quando o pai deles, o verdadeiro motorista, não pode dirigir, o que sempre acontece.

Juca é descrito como um menino com um sorriso amigável, e é o mais velho dos irmãos, ainda assim sendo mais novo que Lemony, que tem doze anos.

Felizmente para Lemony, Juca e Chico não não muito rígidos no que se refere ao pagamento das corridas. Muitas vezes, eles aceitam somente dicas de livros por parte de Lemony.

Quando você a viu pela última vez? Editar

Juca e Chico aparecem neste livro levando Snicket até o farol. Mais tarde, eles são vistos almoçando no restaurante Faminto's.

No final do livro, eles dirigem até a Clínica Colofão levando Lemony, Moxie Mallahan e Jake Hix, onde tentariam procurar o esconderijo da srta. Cleo Knight. Em seguida, Moxie é esfaqueada pela enfermeira Martíria, e então os irmãos Belerofonte conseguem impedi-la e segurá-la até a chegada da polícia, que a prende.

Curiosidades Editar

  • O nome dos irmãos foi possivelmente extraído de "Bouvard et Pécuchet", um livro satírico inacabado escrito pelo francês Gustave Flaubert.
  • Belerofonte é o nome de um herói da mitologia grega.

Aparições Editar

Referências Editar

  1. Juca é descrito como sendo mais novo do que Lemony Snicket, que tem doze anos.
Família Belerofonte
Sr. Belerofonte
Pecuchet BelerofonteBouvard Belerofonte

Também no FANDOM

Wiki aleatória