FANDOM


Parque Caligari.png
Parque Caligari
Informações do lugar
Tipo

Parque de diversões

Localização

Sertões

Propriedade de

Madame Lulu

Destino

Destruído em incêndio pelos Baudelaire e conde Olaf em O Espetáculo Carnívoro

O Parque Caligari era um parque localizado nos Sertões. Ele foi o cenário principal do nono livro da série, O Espetáculo Carnívoro. Ele é comandado pela cartomante madame Lulu.

Fosso dos leões Editar

Esta atração foi uma ideia do conde Olaf. Ele transportou vários leões famintos que uma vez foram os Caçadores de Segredos Criminais para uma grande cova perto da Casa dos Monstros. Mais tarde no livro, uma das aberrações do parque foi escolhida para ser empurrada dentro do fosso na frente de uma multidão de visitantes.

Apesar de Violet e Klaus, disfarçados como Beverly-Elliot, terem sido escolhidos para serem empurrados para dentro do fosso de leões ferozes, os irmãos conseguiram escapar, e em vez disso, madame Lulu e o homem careca de nariz comprido acidentalmente caíram no fosso e foram devorados pelos leões.

Barraca do Destino da madame Lulu Editar

Barraca no Parque Caligari.jpg

Barraca do Destino.

Barraca do Destino é o nome da barraca onde ficava Olívia, disfarçada como uma cartomante chamada madame Lulu. Nesta tenda, ela ofereceu ao conde Olaf informações quanto ao local onde os órfãos Baudelaire estavam.

Olaf acreditava que Lulu realmente usava sua habilidade com a bola de cristal para localizar os órfãos, mas na verdade, ela usava uma biblioteca debaixo de sua mesa para pesquisar informações sobre o paradeiro dos Baudelaire. A tenda também incluía uma engenhoca no teto, com a função de fazer ruídos e refletir o sol do amanhecer para dar a aparência de relâmpagos.

Casa dos Monstros Editar

Casa dos Monstros.jpg

Placa da Casa dos Monstros.

A atração principal do parque era a Casa dos Monstros, que tinham Hugo o corcunda, Colette a contorcionista, e Kevin o ambidestro, os quais acreditavam com sinceridade que não podiam ser considerados pessoas normais. Os órfãos Baudelaire precisaram se disfarçar de "monstros" para não serem reconhecidos: Violet e Klaus transformaram-se em Beverly-Elliot, a aberração de duas cabeças; e Sunny virou Chabo, o Bebê-Lobo.

Nos dias de apresentação, Hugo tinha de experimentar casacos, que sempre rasgavam-se em suas costas, para o divertimento da plateia. Colette se contorcia, enroscando-se em várias formas, e Kevin escrevia seu nome com as duas mãos igualmente ágeis.

Outras atrações Editar

Barraca do Destino da madame Lulu incendiado.png

Barraca do Destino da madame Lulu sendo incendiado, o que culminou na destruição de todo o parque.

A montanha-russa do Parque Caligari estava desativada fazia algum tempo, e havia ficado tomada por ramos de hera. Os irmãos Baudelaire e madame Lulu haviam planejado usar um carrinho da montanha-russa para fugir do parque. Seu plano, no entanto, falhou.

Na entrada do parque ficava uma placa de madeira, com uma pintura desbotada de um leão perseguindo uma criança, juntamente com as palavras "Parque Caligari" escritas com letras malfeitas. Havia ainda uma bilheteria que foi comandada pelas mulheres de cara branca, a cabine telefônica, e várias barracas e trailers.

O Parque Caligari foi completamente destruído em um incêndio provocado pelo conde Olaf e sua trupe, juntamente com Esmé Squalor, para ocultar as evidências de eles terem estado lá. Foi revelado que Lemony Snicket esteve no Parque Caligari alguma vez, depois do seu incêndio.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 5 imagens relacionadas a Parque Caligari.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória