FANDOM

Madame Lulu (Olívia).jpg
Olívia Caliban
Informações biográficas
Idade

Adulta/meia-idade

Nascimento

Desconhecido

Morte

Devorada por leões em O Espetáculo Carnívoro

Alias
  • Madame Lulu
Informações físicas
Gênero

Feminino

Peso

Magra

Cor do cabelo

Loiros

Cor dos olhos

Escuros

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão
Lealdade
.
Madame Lulu sempre diz, você precisa sempre dar para pessoas o que pessoas quer, portanto vocês precisa falar sempre para Olaf que ele homem brilhanta.

— Madame Lulu[fonte]

Olívia Caliban, mais conhecida como Madame Lulu, é uma cartomante e proprietária do Parque Caligari, e apareceu no livro nono, O Espetáculo Carnívoro.

Biografia Editar

Antes de O Espetáculo Carnívoro Editar

O passado de Olívia Caliban é obscuro, e não se sabe muita coisa sobre ela. Sabe-se que o capitão Andarré lhe ensinou um código sobre manchas de café em mapas.[1] Madame Lulu era um membro de C.S.C., mas não fica claro de qual lado da cisão ela era leal. Ela somente diz que gosta de dar às pessoas aquilo que elas querem.

O Espetáculo Carnívoro Editar

Madame Lulu foi citada no início de O Espetáculo Carnívoro, quando o conde Olaf diz para a sua trupe que eles estão ido visitá-la para descobrir onde estavam os irmãos Baudelaire. Ele também conta que, toda vez que ele queria saber o paradeiro dos órfãos, visitava Lulu, e ela revelava com exatidão o lugar onde eles estavam.

Lulu, mais tarde, contratou Violet, Klaus e Sunny Baudelaire (disfarçados como Beverly-Elliot e Chabo) como as novas aberrações para a Casa dos Monstros do Parque Caligari.

Na manhã seguinte, o homem com mãos de gancho conta aos Baudelaire que o conde Olaf entrevistou a bola de cristal de madame Lulu, e ela lhe revelou que o pai ou a mãe dos Baudelaire estava vivo(a). Ele também diz que Olaf e madame Lulu saíram em uma missão importante.

Mais tarde, descobre-se que Lulu e Olaf viajaram no carro dele pelos sertões para buscarem alguns leões ferozes, os chamados Caçadores de Segredos Criminais. Depois de chegarem no parque com os felinos, madame Lulu agradece pelo "presente" que ganhou do conde Olaf em troca da informação sobre os pais dos Baudelaire e lhe dá um beijo na bochecha, o que incomoda muito Esmé Squalor.

Os irmãos Baudelaire ficam desconfiados sobre a bola de cristal de madame Lulu. Enquanto ela e os comparsas de Olaf cavavam um fosso para depositarem os leões dentro, os órfãos vão até a Barraca do Destino e descobrem que Lulu era uma charlatã. Quando alguém pedia uma informação, ela pedia para a pessoa fechar os olhos e vasculhava os vários documentos que continham informações sobre o que alguém perguntava e que estavam escondidos debaixo de sua mesinha. Seu dispositivo de relâmpagos era um truque para fazer a pessoa acreditar em "relâmpagos mágicos". Como o dispositivo operava refletindo os raios do nascer do sol, madame Lulu só permitia que as pessoas entrassem em sua barraca pela manhã. Alarmados em descobrir que madame Lulu era uma fraude, os Baudelaire sem querer deixam a bola de cristal dela cair no chão e se quebrar. Madame Lulu ouve o barulho, e imediatamente corre até a barraca.

Conde Olaf e Madame Lulu.jpg

Conde Olaf entrevistando Lulu.

Os Baudelaire, em vez de ficarem amedrontados, enfrentaram madame Lulu. Ela começou a chorar e removeu seu disfarce, finalmente revelando seu verdadeiro nome: Olívia. Os Baudelaire também tiraram seus disfarces de aberrações, e Olívia os reconheceu. Depois de uma conversa, Violet decide consertar um carrinho de montanha-russa de manhã e partir com Olívia até as Montanhas de Mão-Morta, e, em troca, ela não contaria nada para o conde Olaf quando ele lhe perguntasse onde estavam os Baudelaire.

À noite, Esmé Squalor foi até o trailer das aberrações e contou para eles a nova atração que aconteceria no próximo dia. Ela disse que uma aberração seria escolhida para pular no fosso dos leões, mas pediu para que quando algum deles fosse escolhido, empurrasse madame Lulu no fosso.

No dia seguinte, os irmãos Baudelaire consertaram o carrinho de montanha-russa para escaparem com Olívia. À tarde, o público chegou e se reuniu perto do fosso contendo os leões famintos. Os Baudelaire e madame Lulu estavam lá também, presumindo que era muito arriscado fugir do parque àquela hora. O conde Olaf fez um sorteio, e os Baudelaire foram escolhidos para serem jogados por madame Lulu no fosso. Madame Lulu desculpou-se baixinho com os Baudelaire, e disse que se o público queria que alguém fosse atirado aos leões, então era isso que o público teria. Houve uma tremenda confusão, e madame Lulu e o careca de nariz comprido, comparsa de Olaf, acabam morrendo tragicamente ao caírem no fosso dos leões.

Aparência e personalidade Editar

A porta se abriu com um rangido, e as crianças viram madame Lulu pela primeira vez. Vestia uma túnica comprida e brilhante que parecia mudar de cor conforme ela se mexia e um turbante parecido com o que o conde Olaf usara na Escola Preparatória Prufrock. Tinha olhos escuros e penetrantes, e sobre eles duas dramáticas sobrancelhas desconfiadas, que examinavam as crianças de alto a baixo [...] e havia mais um olho mirando os Baudelaire — um olho de vidro, preso a um cordão no pescoço de madame Lulu.

— Descrição[fonte]

Olívia Caliban pode ser considerada como um caso especial para a organização C.S.C. Seu lema é "dê às pessoas o que elas querem". Ela é um tanto tímida, e, por isso, escolheu não pertencer a um lado particular durante a cisão.

Em ilustrações, podemos ver que ela é uma mulher de meia-idade, magra, com o cabelo preto. Estranhamente, o autor menciona que madame Lulu tem o cabelo longo e loiro quando ela tira seu turbante.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Olívia Caliban.

Referências Editar

Família Caliban
Olívia CalibanQuinta-FeiraMiranda Caliban
Sexta-Feira

Também no FANDOM

Wiki aleatória