FANDOM


O Pundonor Diário

O Pundonor Diário, incriminando os órfãos Baudelaire.

O Pundonor Diário é o principal jornal lido na cidade. Tem sido frequentemente citado como sendo uma fonte confiável de informações, entretanto, muitas vezes divulga os fatos errados.

Este jornal, editado por Eleanora Poe e tendo Geraldine Julienne como a principal repórter, tenta convencer a população de que os órfãos Baudelaire foram os verdadeiros assassinos de Jacques Snicket, que pensavam ser o conde Olaf, chamado de conde Omar. Em todos os livros após A Cidade Sinistra dos Corvos, as falsas informações publicadas nele forçaram os Baudelaire a esconder suas identidades, apesar dos jornalistas terem confundido seus nomes com "Verônica, Klyde e Susie Baudelaire". Os funcionários d'O Pundonor Diário não mediram esforços e os perseguiram desde o município de C.S.C. até o Hotel Desenlace, no livro duodécimo, O Penúltimo Perigo.

Na Autobiografia não Autorizada, existem amostras das críticas teatrais de Lemony Snicket publicadas n'O Pundonor Diário. Ele foi demitido por Eleanora Poe, editora-chefe, após condenar as habilidades de atuação de Esmé Squalor em uma peça de Al Funcoot. No lugar da coluna de Snicket, passaram a publicar uma de Geraldine Julienne, grande fã de Esmé, chamada de "Organizações secretas que você precisa conhecer". Esta, entretanto, causou vários problemas para C.S.C., pois publicou diversas vezes o endereço da base de operações secreta da organização, obrigando os membros a se mudarem.

Funcionários Editar

O Pundonor Diário - filme

O Pundonor Diário como visto no filme. Na capa está escrito "Orphans to blame?" ("Órfãos culpados?") com a foto de uma construção queimada, provavelmente a mansão Baudelaire.

Equívocos Editar

  • O Pundonor Diário refere-se ao conde Olaf como conde Omar, Violet como Verônica, Klaus como Klyde e Sunny como Susie.
  • O jornal refere-se aos trigêmeos Quagmire como gêmeos Quagmire.
  • Relata o assassinato do "conde Omar" pelos irmãos Baudelaire.
  • Relata os Baudelaire como sendo responsáveis por outros inúmeros crimes.
  • Informa a suposta morte de Lemony Snicket.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória