FANDOM

O Casamento Maravilhoso é uma peça teatral do dramaturgo Al Funcoot. Nela, o conde Olaf interpreta um homem que se casa com Violet Baudelaire. A Juíza Strauss interpreta o juiz. Realmente, a peça não é muito divertida, já que foi apenas um plano de Olaf para se casar com Violet, e obter a fortuna Baudelaire, sem que ninguém desconfiasse. Foi realizado no quintal da casa do conde Olaf.

Violet em O Casamento Maravilhoso.jpg

Desventuras em Série Editar

Mau Começo Editar

Em Mau Começo, O Casamento Maravilhoso ocorreu no final do livro. A fim de anular um matrimônio real, Violet assinou seu nome na certidão de casamento com a mão não-dominante esquerda. A peça foi creditada como um teatro chato pelo público e críticos presentes.

Filme Editar

Desventuras em Série (filme) Editar

Na adaptação cinematográfica dos três primeiros livros, O Casamento Maravilhoso foi movido para o final e veio após a sequência de acontecimentos de O Lago das Sanguessugas. A peça foi considerada comovente por um crítico e um detetive que estavam presentes.

No filme, o teatro era originalmente intitulado The Marvelous Carriage (algo como "O Transporte Maravilhoso") em vez de The Marvelous Marriage, isto é, O Casamento Maravilhoso.

O casamento entre o conde Olaf e Violet foi impedido por Klaus, que usou a lupa em formato de olho na torre da casa de Olaf para focalizar a luz sobre a certidão de casamento, fazendo-a pegar fogo.

Elenco Editar

Elenco Personagem (livro) Personagem (filme)
Conde Olaf Noivo Noivo
Violet Baudelaire Noiva Noiva
Juíza Strauss Juiz Juiz
Klaus Baudelaire Convidado Camelo
Mulheres de cara branca - Deram abertura ao teatro
Pessoa enorme e andrógina - Acompanhou a noiva até o altar

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 16 imagens relacionadas a O Casamento Maravilhoso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória