Fandom

Desventuras em Série Wiki

Mycelium Medusóide

487 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Cogumelos Mycelium Medusóide.jpg
Mycelium Medusóide
Informações do objeto
Tipo

Fungo

Uso

Matar

Propriedade de
Afiliações

C.S.C.

Destino

Infectou toda a ilha

O Mycelium Medusóide é um fungo mortal que cresce no interior da Gruta Gorgônea e tem um hábito único, podendo desaparecer na terra e em seguida, brotar silenciosamente e rapidamente estar em tamanho normal novamente. Apareceu pela primeira vez no décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea.

Ele havia estado seguramente em quarentena na Gruta Gorgônea, mas foi retirada uma amostra da gruta e mantida com o conde Olaf como uma arma no capacete capacete de mergulho usado por Sunny Baudelaire que, se aberto, poderia se espalhar o fungo mortal em toda parte.

Descrição Editar

Os cogumelos tem três partes principais: o píleo, que tem a forma de um guarda-chuva; o talo, que sustenta o píleo; e o micélio, que é um feixe de fios que se espalham embaixo da terra, como raízes.

No cogumelo Mycelium Medusóide tanto o píleo quanto o talo são cinza escuro, aleatoriamente salpicado de manchas pretas.

Primeira Utilização Editar

O fungo venenoso que você insiste em cultivar na furna vai trazer severas conseqüências para todos nós. Nossa fábrica no Mau Caminho pode prover uma certa diluição da capacidade destrutiva do micélio sobre a respiração, deixando-o menos nocivo, e você me assegura que o micélio se desenvolve melhor em espaços fechados e pequenos, mas isso não me acalma. Um só erro, Gregor, e suas instalações deverão ser abandonadas. Por favor, não se transforme na coisa que mais o apavora, adotando a tática destrutiva de nossos vilanescos inimigos: brincar com fogo.

— Carta de Kit Snicket em A Gruta Gorgônea, página 38

A primeira cultivação de Mycelium Medusóide foi feita por Gregor Anwhistle para envenenar os inimigos de C.S.C, porém Kit Snicket achou que envenena-los era algo vilanesco. No livro, Fiona lê a carta e também diz que a C.S.C trabalhava em um meio de enfraquecer o veneno em uma fábrica no Mau Caminho. Mas Kit ainda achava que a Carreação de Supervoláteis Cogumelos era algo muito perigoso, e advertiu Gregor de que se não tomasse cuidado, o micélio iria envenenar a central de pesquisas inteira.

Efeito no corpo Editar

Se uma pessoa comer ou inalar o Mycelium Medusóide, ele cresce na garganta, dificultando a passagem de ar e asfixiando a vítima. No entanto, este cogumelo leva mais ou menos uma hora para matar alguém, e por isso nem tudo está perdido se o antídoto, raiz-forte, for consumido para diluir o veneno. C.S.C. tornou sua prioridade no passado se certificar de que havia uma abundância de locais onde poderiam ser encontrados raiz-forte, de forma eficaz a proteger o mundo.

Afirma-se por Fiona que o fungo também pode ser fonte de alguns remédios maravilhosos.

Veneno Editar

Mycelium Medusóide na garganta.jpg

Eca.

Respirar os esporos do cogumelo é o suficiente para matar uma pessoa dentro de uma hora. Os esporos irão plantar-se dentro da garganta da vítima e começar a crescer rapidamente lá dentro. Com o Mycelium florescendo, começará uma obstrução da garganta e sufocamento até morte. Consumir os antídotos (mencionados abaixo) matam o fungo e não deixam vestígios dos esporos no corpo da pessoa.

O Mycelium Medusóide é único, por causa da sua capacidade de florescer em superfícies (por exemplo, o vidro do capacete de mergulho), que pode ser impossível para outras plantas ou fungos. Ele se desenvolve melhor em ambientes apertados e/ou fechados, tornando os músculos da garganta de um ser humano um lugar muito conveniente. Sem essa capacidade estranha, o Mycelium poderia não ser venenoso em tudo, já que não tem outras propriedades venenosas.


Cura Editar

Sunny Baudelaire.jpg

Sunny Baudelaire já foi infectada pelo Mycelium.

A cura para este veneno é a raiz-forte, ou alguma outra substância com o mesmo gosto amargo, forte ou intenso. Violet e Klaus descobriram que o wasabi podia curar quando sua irmã mais nova Sunny lhes disse, e deram-lhe o condimento picante, que ajudou a sua respiração ficar mais forte. C.S.C. uma vez fabricavam raiz-forte em uma fábrica situada no Mau Caminho. Bertrand e Beatrice Baudelaire também criaram uma árvore híbrida de raiz-forte com maçã. Esta árvore cresceu n'A Ilha, e pode diluir o veneno com algumas mordidas.

Um voluntário de C.S.C. escreveu um poema sobre a raiz-forte ser o antídoto para o Mycelium Medusóide:

De um único esporo é tão cruel o poder
Que em menos de uma hora tu podes morrer.
Seria então possível deixá-lo mais ralo?
Sim, basta uma dose de raiz de cavalo!

Raiz-forte e wasabi não são as únicas curas possíveis. A maçã de raiz-forte híbrida também foi mostrada como um neutralizante do veneno. Outro remédio parece ser o chá amargo, que a maioria dos membros de C.S.C. bebem. Foi até sugerido que se alguém mencionar o açúcar em seu chá era imediatamente considerado um vilão, embora isso também poderia ser por causa da batalha entre os dois lados para possuir o açucareiro.

Aparições Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória