FANDOM

Mulheres de cara branca.jpg
Mulheres de cara branca (nomes reais desconhecidos)
Informações biográficas
Morte

Desconhecida

Alias
Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Normal

Cor do cabelo
  • Preto e castanho[3]
  • Ruivo e branco-azulado[4]
Cor da pele

Pálida

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Cúmplices

Lealdade
.

As mulheres de cara branca, também chamadas as duas mulheres com o rosto empoado, são membros da trupe de comparsas do conde Olaf. São duas irmãs, e facilmente identificáveis pela quantidade exagerada de maquiagem que aplicam no rosto. Seus apelidos são Tocuna e Flo, que, se combinados, são um anagrama de "count Olaf". Não se sabe muito sobre elas, mas sabe-se que as mulheres têm um irmão que morreu em um incêndio, que elas acreditam que tenha sido provocado por Olaf.

Biografia Editar

Mau Começo Editar

Elas ajudaram Olaf na peça teatral O Casamento Maravilhoso, em Mau Começo.

Inferno no Colégio Interno Editar

Jane Addams e Jennifer Coolidge.jpg

As mulheres de rosto empoado no filme, interpretadas por Jane Adams e Jennifer Coolidge.

No quinto livro, Inferno no Colégio Interno, elas o ajudaram em um esquema na Escola Preparatória Prufrock, disfarçando-se como dois ajudantes no refeitório que usavam máscaras de metal. No final do livro, as duas mulheres sequestraram os irmãos Duncan e Isadora Quagmire em um automóvel, e foram embora junto do conde Olaf.

O Hospital Hostil Editar

Em O Hospital Hostil, elas chegaram atrasadas para a operação de craniectomia em Violet Baudelaire, no Hospital Heimlich, de modo que Klaus e Sunny se disfarçaram de médicos e foram confundidos com elas. Pouco depois de chegarem as verdadeiras mulheres de cara branca, os Baudelaire correram para escapar dos associados do conde Olaf na sala de operações.

O Espetáculo Carnívoro Editar

Depois de fugirem do Hospital Heimlich, as duas mulheres participaram também no livro O Espetáculo Carnívoro, embora não tenham feito muita coisa em especial. Neste livro, elas ainda não demonstram simpatia pelos Baudelaire: pelo contrário, uma delas diz que "assassinar crianças inocentes" era a melhor notícia que ela poderia ter.

O Escorregador de Gelo Editar

Cansadas da crueldade contínua de Olaf, além de sentir simpatia por Sunny Baudelaire quando esta foi sequestrada, as duas irmãs deixaram a trupe de Olaf em O Escorregador de Gelo. O narrador afirma que não sabe o que aconteceu com elas assim que se afastaram da montanha. Alguns dizem que ela não sobreviveu nas Montanhas de Mão-Morta.

Disfarces Editar

Mulher de cara branca 1.jpg

Cara-pálida #1

Mulher de cara branca 2.jpg

Cara-pálida #2

Ajudantes de refeitório Editar

As senhoras de cara empoada usaram pesadas máscaras de metal como disfarce em Inferno no Colégio Interno. Elas eram ajudantes do refeitório da Escola Preparatória Prufrock, e no final do livro, ajudaram a sequestrar os irmãos Duncan e Isadora Quagmire.

Dra. Tocuna e enfermeira Flo Editar

Em O Hospital Hostil, as mulheres caucasianas se disfarçaram de médicas usando os nomes Tocuna e Flo (que, em conjunto, são um anagrama de count Olaf). Elas seriam ajudantes na operação cirúrgica de craniectomia em Violet Baudelaire, junto com o capanga careca e o homem com mãos de gancho. No entanto, elas se atrasaram, o que deu uma chance a Klaus e Sunny se disfarçarem de médicos e acabarem sendo confundidos com elas. Perto do final, Esmé Squalor chegou com as verdadeiras mulheres de cara branca e os dois Baudelaire foram desmascarados.

Filme Editar

Desventuras em Série (filme) Editar

No filme, as senhoras de cara branca foram interpretadas por Jane Adams e Jennifer Coolidge. Elas foram vistas na cena do jantar na casa do conde Olaf, e também participaram da peça teatral O Casamento Maravilhoso. Além disso, elas foram vistas em uma mercearia na costa do Lago Lacrimoso, junto com um comerciante rabugento.

Curiosidades Editar

  • Foi sugerido que as mulheres de cara branca já viveram n'A Ilha. No livro O Fim, o facilitador Ishmael contou aos irmãos Baudelaire que ocasionalmente alguém ia embora da ilha em um barco, e que algum tempo atrás, duas mulheres haviam partido com a Víbora Incrivelmente Mortífera.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 9 imagens relacionadas a Mulheres de cara branca.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória