FANDOM


Moxie Mallahan.png
Moxie Mallahan
Informações biográficas
Idade

Aprox. 12 anos

Nascimento

Desconhecido

Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Mediana

Cor do cabelo

Curto, claro, encaracolado

Cor dos olhos

Cinzas

Relações
Membros
da família
Interesses
românticos
Afiliações
Profissão

Jornalista

Lealdade
.

Moxie Mallahan é uma jornalista amadora, de aproximadamente doze anos, que aparece pela primeira vez em Quem poderia ser a uma hora dessas?.

Só Perguntas Erradas Editar

Antes de Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Moxie morou a vida inteira no Farol Mallahan, na cidade de Manchado-pelo-mar, junto com o seu pai. Seus pais eram repórteres do jornal O Farol Manchado antigamente, cujo centro de criação era no próprio farol da família. A sua mãe recebeu uma proposta para trabalhar em um jornal de outra cidade, e O Farol Manchado faliu, como a produção tintureira de Manchado-pelo-mar também está terminando. Moxie se intitula a única jornalista restante de Manchado-pelo-mar, e espera poder trabalhar em outro jornal, como sua mãe, assim que for possível.

Quem poderia ser a uma hora dessas? Editar

Quando Moxie conhece Lemony Snicket, ela se apresenta tirando um cartão de dentro de seu chapéu, com os dizeres "Moxie Mallahan. As novas." Lemony tinha ido visitar os Mallahan com sua tutora, S. Theodora Markson, porque eles eram os suspeitos de terem roubado a estatueta da Fera Ressonante da sra. Murphy Sallis, uma vizinha. De fato, logo após se conhecerem, Moxie leva Lemony até o topo do farol e mostra a estatueta, que chama de quinquilharia e mostra-se empolgada em livrar-se da peça.

À noite, Lemony volta ao farol, é recepcionado por Moxie e revela com sinceridade que ele irá roubar a Fera Ressonante. Moxie concorda com o plano, e ela e Lemony leem juntos até a meia-noite, quando Lemony leva a estátua.

No dia seguinte, Moxie e Lemony se encontram e ouvem gritos vindos da Mansão Sallis. Chegando lá, Moxie desmascara a sra. Murphy Sallis, revelando que na verdade ela era uma atriz local chamada Sally Murphy.

No final do livro, Lemony volta para o farol para entregar a Fera Ressonante de volta para Moxie, pois havia prometido devolver a estatueta para o seu legítimo dono, que por fim revelou-se ser realmente a família Mallahan. Entretanto, quando Moxie abre o pacote, só vê um saco de café. A verdadeira estatueta tinha sido levada por Ellington Feint, que ia dar ao vilão Tiro Furado para ele libertar o pai dela em troca.

Quando você a viu pela última vez? Editar

Moxie está entediada quando Lemony chega ao farol. Enquanto ela corta o cabelo de Lemony, este conta que está trabalhando em um novo caso com Theodora, o do desaparecimento da srta. Cleo Knight, uma química que era filha de um rico empresário da Tinta S.A..

No dia seguinte, Moxie ajuda Lemony na biblioteca de manhã. Enquanto ele pesquisa sobre química, Moxie procura saber mais sobre a Tinta S.A., descobrindo que um dos fundadores, o coronel Colofão, vivia até hoje na Clínica Colofão.

Moxie reencontra Lemony mais tarde, zangada por ele ter saído da biblioteca sem avisá-la. Eles vão almoçar no Faminto's, junto com Jake Hix, Juca e Chico. Os cinco resolvem ir até a Clínica Colofão, onde acreditavam que Cleo Knight estivesse escondida.

Lá, ela é esfaqueada no braço pela enfermeira Martíria, cúmplice do dr. Flammarion no rapto da srta. Knight. Moxie é rapidamente medicada por Cleo Knight, e o médico e a enfermeira são presos.

Aparência e personalidade Editar

[...] da garota sentada nos degraus com uma máquina de escrever. Ela parecia ter a minha idade, muito embora a máquina de escrever parecesse bem mais velha. Ela datilografou algumas linhas e parou para olhar e sorrir para mim. Seu sorriso era bonito, bem como o chapéu que ela usava, marrom e arredondado como uma letra a minúscula. Ela ficou me olhando por trás da máquina, e eu percebi que seus olhos estavam cheios de perguntas.

— Primeira impressão de Lemony sobre Moxie.[1]

Moxie é uma garota de cerca de doze anos que quer ser repórter, sendo assim, ela jamais é vista sem a sua máquina de escrever. Ela a leva para todo lugar, porque a máquina tem um mecanismo que faz ela se fechar como uma mala.

Moxie é inteligente, determinada, um pouco impulsiva, e se zanga facilmente. Ela também aparenta estar sempre cheia de perguntas para fazer.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Moxie Mallahan.

Referências Editar

Família Mallahan
Sr. MallahanSra. Mallahan
Moxie Mallahan

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória