FANDOM


Mosquitos da neve

Mosquitos da neve.

Os mosquitos da neve são mosquitinhos pequenos que habitam as Montanhas de Mão-Morta. Apareceram no décimo livro, O Escorregador de Gelo.

Um enxame de insetos bem organizados e mal-humorados, mais conhecidos como mosquitos da neve, os quais vivem nas áreas montanhosas e gostam de picar pessoas sem motivo nenhum.

A característica distintiva dos mosquitos de neve é que eles picam as pessoas por qualquer razão, similarmente às formigas vermelhas. O enxame de mosquitos aparece quando Violet e Klaus Baudelaire estavam fazendo uma viagem até as Montanhas de Mão-Morta. Os ferrões dos mosquitos da neve contêm um veneno suave mas que pode deixar uma pessoa muito mal se ela for picada muitas vezes. Existem algumas maneiras de evitar ser picado pelos mosquitos da neve. A maneira mais fácil é criar fumaça com o fogo ou uma fogueira. Mosquitos de neve não gostam de fumaça e fugirão de uma área que tem cheiro de fumaça ou teve recentemente. Pode-se também proteger a si mesmo, cobrindo o corpo com algo. Uma máscara de esgrima (como a dos Escoteiros da Neve) impede os mosquitos de picar e ainda permite a visão normal da pessoa.

Aparições Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória