FANDOM

Manchado-pelo-mar.png
Manchado-pelo-mar
Informações do lugar
Tipo

Cidade

Localização

Próxima aos arredores de Bellamy e da Cidade Principal

Moradores

Ver mais abaixo...

Propriedade de

Desconhecido

Destino

Abandonada (parcialmente)

Manchado-pelo-mar é o principal local dos acontecimentos da série Só Perguntas Erradas. A cidade apareceu pela primeira vez em Quem poderia ser a uma hora dessas? como o cenário da primeira missão de Lemony Snicket como neófito de C.S.C. Está a cerca de meio-dia de viagem dirigindo a partir a Cidade Principal.

Sobre Editar

A cidade era à beira-mar, mas toda a água foi bombeada para salvar a cidade. De vez em quando um sino toca, e toda a população deve colocar uma máscara para se proteger da inalação de sal, embora a tutora de Snicket, S. Theodora Markson, afirme erroneamente que a máscara serve para respirar por causa da pressão da água. O vilarejo foi conhecido por ser um grande produtor e exportador de tinta, retirada de polvos, mas ela está se esgotando com rapidez, fazendo empresas como a Tinta S.A. falirem e diminuindo consideravelmente a economia local.

Manchado-pelo-mar também teve um jornal, O Farol Manchado, mas quando a tinta começou a acabar, a publicação do jornal foi suspensa. Grande parte do vilarejo está em ruínas e com prédios fechados e abandonados, mas alguns lugares ainda funcionam apesar de tudo, como é o caso do hotel Braços Perdidos, do mercado Comidas Incompletas, do Café Gato Preto, da delegacia e da biblioteca. Todos os negócios ainda abertos, porém, são extremamente vazios.

A Floresta Aglomerada se localiza nos arredores da cidade, próxima ao Farol Mallahan, residência da família Mallahan, a família responsável pelo jornal O Farol Manchado antigamente. Perto do farol ficam colinas cobertas de árvores.

A Mansão Sallis fica no meio da cidade. Há também um edifício em forma de caneta chamado Tinta S.A., onde a família Knight vive e opera a indústria de tinta. Há apenas um restaurante aberto, uma pequena lanchonete chamada Faminto's, de propriedade de Faminta Hix e seu sobrinho Jake Hix. Há uma construção que é denominada prefeitura, mas é dividida e funciona como delegacia de polícia e biblioteca pública. Costumava haver uma escola nas proximidades da cidade, mas ela foi fechada.

Nunca há ninguém nas ruas de Manchado-pelo-mar, então não há ninguém para quem Snicket possa pedir indicações. As ruas são rachadas em vários pontos e totalmente silenciosas. Alguns bairros foram completamente derrubados, e não são nada mais que grandes campos planos e vazios.

A tinta de Manchado-pelo-mar é o seu mais famoso produto de exportação. Nas redondezas da cidade, agulhas gigantes retiram a tinta de cavernas subterrâneas e as depositam em barris. A máquina-agulha trabalha em silêncio e de forma eficiente. A tinta é feita por polvos, expelidos por eles quando estão assustados. A indústria de tinta não é mais tão popular, com os tinteiros secando. É dito que a tinta produzida por Manchado-pelo-mar faz as manchas mais escuras e mais permanentes.

Locais Editar

Em Manchado-pelo-mar situam-se os seguintes locais:

Moradores Editar

Em Manchado-pelo-mar moram, ou já moraram em algum momento, as seguintes pessoas:

Aparições Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória