FANDOM


Lemony Snicket
Lemony Snicket
Informações biográficas
Idade

Desconhecida

Nascimento

Desconhecido

Morte

Desconhecida

Alias
Informações físicas
Gênero

Masculino

Relações
Membros
da família
Interesses
românticos

Beatrice Baudelaire

Afiliações
Profissão
  • Autor
  • Pesquisador
  • Voluntário
Lealdade
.

Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) é um escritor, mais conhecido como o narrador e autor de Desventuras em Série. Ele investiga os órfãos Baudelaire e documentos sobre suas vidas para a série. Ele é irmão de Jacques e Kit Snicket, filho de Jacob e da sra. Snicket, e neto de Charles Snicket.

Como personagem, Snicket é um escritor atormentado, perturbado e um pesquisador falsamente acusado de crimes e continuamente caçado pela polícia e seus inimigos do lado oposto da organização Corporação pelo Salvamento das Chamas (C.S.C.). Quando criança, foi sequestrado e introduzido como um "neófito" em C.S.C., onde foi treinado e efetivamente enviado para missões aparentemente inúteis, enquanto eram cortadas todas as suas ligações com a antiga vida, além de seus irmãos Jacques e Kit (que também foram sequestrados e treinados).

Na organização, ele conheceu e se apaixonou por uma colega chamada Beatrice, com quem Snicket ficou noivo. Mais tarde, tornou-se falsamente acusado de assassinato e incêndio criminoso.

Eventualmente, as mentiras aumentaram tanto que O Pundonor Diário relatou sua morte. Beatrice, mudou-se e se casou com Bertrand Baudelaire, tornando-se a mãe de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, os protagonistas de Desventuras em Série.

Catorze anos depois do nascimento de Violet, Beatrice e Bertrand faleceram em um incêndio em sua mansão, deixando sozinhos os órfãos Baudelaire. Sentindo-se endividado com sua ex-noiva, Snicket embarcou em uma missão de narrar a vida das crianças Baudelaire até que se elas se tornassem velhas o suficiente para enfrentarem os problemas do mundo sozinhas.

Biografia Editar

Daniel Handler originalmente apareceu usando o pseudônimo "Lemony Snicket", em vez de colocar o seu verdadeiro nome nas páginas de discussão de várias organizações que ele estava pesquisando para um de seus romances. Tornou-se uma espécie de piada entre seus amigos, que pediam pizzas pelo telefone usando pseudônimos. Quando Handler se viu escrevendo uma série de livros infantis, ele decidiu usar o nome Snicket para adicionar um ar de mistério no processo. E assim, Lemony Snicket nasceu.

Como personagem, Snicket é um escritor e pesquisador atormentado, perturbado, falsamente acusado de crimes e continuamente caçado pela polícia e seus inimigos, o lago de provocamento do fogo de C.S.C. Seu estilo de escrita é sarcástico e espirituoso, e seus livros estão repletos de alusões e definições das palavras e frases mais complicadas usadas.

Lemony Snicket nasceu no Corajoso Sodalício Campestre Pecuário, uma fazenda leiteira de gado, é filho de Jacob Snicket e da sra. Snicket, e quando cresceu começou a seguir o judaísmo. Quando criança, ele foi sequestrado e introduzido como um "neófito" em C.S.C. junto com seus irmãos Jacques e Kit, onde foi treinado e enviado em missões aparentemente inúteis, enquanto todos os vínculos com sua antiga vida (excetuando os irmãos) foram cortados. Durante o treinamento na base de operações da sociedade, ele conheceu e se apaixonou por uma colega chamada Beatrice, a quem ele, eventualmente, ficou noivo. Por esta altura, Snicket trabalhou como marinheiro no Próspero[2].

Ele também foi membro do programa de Criação Secreta de Cardumes na Aquáticos Anwhistle, onde participou, junto com seus irmãos, da "A Batalha Snicket dos Facões", um protesto contra o uso dos peixes domesticados pelo Café Salmonela[3].

Em algum momento, Snicket trabalhou brevemente para O Pundonor Diário como um verificador ortográfico de obituário e um crítico de teatro, e sabe-se que ele tem um escritório no décimo terceiro andar do edifício retórico.

Ainda antes dos acontecimentos de Desventuras em Série, Lemony Snicket foi falsamente acusado de assassinato e incêndio criminoso. Eventualmente, as mentiras cresceram de tal magnitude que O Pundonor Diário relatou sua morte. Beatrice, tendo escrito um livro de 200 páginas para Snicket explicando porque era impossível para ela se casar com ele, mudou-se e se casou com Bertrand Baudelaire, e mais tarde se tornou a mãe de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Catorze anos depois do nascimento de Violet, Beatrice e Bertrand faleceram em um incêndio em sua mansão, deixando sozinhos os órfãos Baudelaire. Sentindo-se endividado com sua ex-noiva, Snicket embarcou em uma missão de narrar a vida das crianças Baudelaire até que se eles se tornassem velhas o suficiente para enfrentarem os problemas do mundo sozinhas. Escreveu treze livros sobre os órfãos, cada um contendo uma dedicatória para Beatrice.

Algumas vezes em Desventuras em Série, Snicket oferece ao leitor um vislumbre de sua vida. Sabe-se que ele toca acordeão; foi perseguido por uma multidão enfurecida por 16 milhas; participou de um baile à fantasia vestido de toureiro para ter acesso a sua amada Beatrice, que estava vestida como uma libélula; uma vez teve uma luta com espadas com um técnico de televisão; teve uma maldição colocada sobre ele por uma cartomante; aprendeu a fazer uma salada de sua irmã; esteva presente em uma exibição da peça "La forza del destino", depois de ter escapado do teatro para obter um vislumbre de Beatrice Baudelaire; e possui um peso de papel de sanguessuga, em forma de "S", que foi dado a ele por Belo Anwhistle como presente de formatura.

Fotos de Snicket podem ser vistas ao longo dos livros, mas ele aparece sempre de costas. Na Autobiografia não Autorizada, há uma fotografia dos marinheiros do navio Próspero, com uma legenda indicando que Snicket está na foto. O rosto do marinheiro Snicket, no entanto, parece ter sido recortado da imagem.

Snicket publicou uma nova série de livros, intitulada All the Wrong Questions ("Só Perguntas Erradas"). Os quatro volumes lançados até agora são: "Quem poderia ser a uma hora dessas?", "Quando você a viu pela última vez?", "Você não deveria estar na escola?" e "Por que esta noite é diferente das outras?".

Esses livros oferecem informações sobre sua infância como voluntário para C.S.C. Ele juntamente com sua tutora S. Theodora Markson irão investigar e descobrir quem está por trás de diversos crimes que estão acontecendo no vilarejo de Manchado-pelo-mar.

Galeria Editar

Referências Editar

Família Snicket
A. SnicketB. SnicketCharles Snicket
D. SnicketJacob SnicketSra. SnicketF. Snicket
G. SnicketH. SnicketI. Snicket
Jacques SnicketKit SnicketLemony Snicket
M. SnicketN. SnicketO. Snicket
Beatrice Snicket

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória