FANDOM


La forza del destino foi uma ópera apresentada nos livros da saga Desventuras em Série.

Beatrice Baudelaire participou diretamente no assassinato do pai e da mãe do conde Olaf, com a ajuda de Lemony e Kit Snicket (e, possivelmente, Bertrand). Em O Penúltimo Perigo, Kit conta aos irmãos Baudelaire que ela entregou uma caixa de dardos envenenados para Beatrice durante uma apresentação da ópera La forza del destino[1]. Mais tarde no livro, o próprio conde Olaf diz que a arma que o deixou órfão foram dardos envenenados[2]. Tal atitude deixa claro que Beatrice assassinou os pais de Olaf, no entanto, não se sabe se Olaf sabia a identidade dos assassinos de seus pais. É provável que sim, o que explicaria tamanha raiva que ele sente por Violet, Klaus e Sunny. Detalhe sinistro: questionada sobre a noite na ópera, Beatrice afirma que "aquela foi a noitada mais interessante que jamais tivera na ópera"[3]. Fica claro que Lemony também participou, mesmo que indiretamente, do assassinato, quando ele escreve "naquela noite fatídica muito tempo atrás, enquanto saía às pressas da ópera antes que uma certa mulher me avistasse"[4]. A mulher mencionada é, provavelmente, Esmé Squalor.

Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória