FANDOM


Kit Snicket.jpg
Kit Snicket
Informações biográficas
Idade

Adulta

Morte

Devido à exposição ao Mycelium Medusóide, em O Fim

Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Baixa

Cor do cabelo

Loiro

Cor dos olhos

Castanho

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão
  • Voluntária
  • Professora
Lealdade
.

Kit Snicket é a irmã de Jacques e Lemony, filha de Jacob e da sra. Snicket, e neta de Charles Snicket. Ela teve uma filha com Dewey Dénouement chamada Beatrice. Kit foi uma voluntária de C.S.C., tinha um bom coração e sempre ajudava as pessoas.

Desventuras em Série Editar

Antes de A Gruta Gorgônea Editar

Kit Snicket, junto com seus dois irmãos, passaram a maior parte de sua infância na cidade Corajoso Sodalício Campestre Pecuário. Ela tinha apenas quatro anos de idade quando a cisão afetou C.S.C., mas não se sabe as respectivas idades de seus irmãos. Como eles, ela foi levada, em uma idade jovem, por voluntários de C.S.C. Ela tem um olho tatuado em seu tornozelo, o que reflete a antiguidade do seu recrutamento.

Família Snicket EJKL.jpg

A inicial de Kit, seus irmãos e seu pai na árvore genealógica.

Em sua juventude, Kit já era uma pacifista. Por isso, opôs-se veementemente a Gregor Anwhistle e enviou para ele uma carta desesperada, implorando-lhe para não usar o Mycelium Medusóide contra os inimigos do outro lado da cisão.

É sugerido que Kit e o conde Olaf tiveram um romance aparentemente consensual. Lugar no tempo é muito difícil saber, mas parece mais provável que ocorreu antes da traição de Olaf e quando ambos ainda eram adolescentes ou jovens adultos.

Seguindo a cronologia da série, Kit provavelmente apaixonou-se pelo seu colega voluntário Dewey Dénouement e engravidou dele em torno dos primeiros volumes, mas é uma estimativa vaga. Ela, aparentemente, fez arranjos para os cuidados de sua filha, pois tinha pelo menos um quarto de bebê, embora não tenha tido tempo de escolher o papel de parede[1].

Kit ficou extremamente chateada quando ficou sabendo da morte de seu irmão Jacques em A Cidade Sinistra dos Corvos, mas se recuperou quando começou a receber mensagens sobre um indivíduo misterioso que atendia às mesmas iniciais - J.S. Pouco antes de O Penúltimo Perigo, ela esteve em contato com Charles, com quem ela trocou documentos.

Entre Inferno no Colégio Interno e A Gruta Gorgônea, Kit lecionou brevemente na Escola Preparatória Prufrock, sendo chamada pelo nome "Srta. K.". Ela tentou apresentar aos alunos a literatura de C.S.C. e seus métodos de codificação, mas um artigo d'O Pundonor Diário descobriu e denunciou o programa como não-educacional, e o vice-diretor Nero a demitiu.[2]

A Gruta Gorgônea Editar

No assento do motorista, havia uma mulher [...] vestida com um casaco preto e comprido, abotoado até o queixo. Ela usava luvas brancas de algodão [...]. A mulher se assustou um pouco quando Violet abriu a porta, mas ao avistar as crianças inclinou a cabeça educadamente e sorriu de leve, como se não fosse uma estranha — mas também sem parecer uma amiga. [3]
Kit Snicket OPP.jpg

Kit em O Penúltimo Perigo.

Kit apareceu pela primeira vez na série no final do décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea.

Neste livro, ela se encontra com Quigley Quagmire, que lhe conta sobre ele e os órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire terem sido separados no Arroio Enamorado. Kit e Quigley conseguem descobrir que os Baudelaire estavam no submarino Queequeg. Quigley parte de helicóptero para resgatar seus irmãos Duncan e Isadora no balão a ar quente de Hector. Quigley ainda envia um telegrama pelo Correio Sub-reptício Cooperativo para os irmãos Baudelaire, dizendo-lhes para visitarem a Praia de Sal e embarcarem no táxi que estaria esperando. Quando os Baudelaire chegam, veem Kit Snicket aguardando no táxi. Eles entram, e ela leva-os imediatamente para o Hotel Desenlace.

O Penúltimo Perigo Editar

O Penúltimo Perigo começa com Kit Snicket levando os irmãos Baudelaire para o Hotel Desenlace, onde ela lhes deu uma missão muito importante de pesquisa e espionagem à espera da reunião de C.S.C. Kit se concentra, particularmente, em descobrir exatamente a verdadeira identidade de J.S.

Ela convidou-os para um brunch que um voluntário organizou para eles nos jardins do Hotel Desenlace. Durante o brunch, Kit informou aos Baudelaire vários detalhes sobre a infiltração deles no hotel, como os trajes necessários para seus disfarces de concierge. Nessa época, ela estava grávida de Dewey e fica implícito que eles se casaram. Ela demonstra estar transtornada e bastante pessimista em relação à reunião de C.S.C.[4] Seu pessimismo, mais tarde, infelizmente se confirmaria.

Kit vai embora do Hotel Desenlace apressadamente para se encontrar com o capitão Andarré e conseguiu encontrá-lo viajando de esqui aquático, depois, foi embora usando o mesmo meio de transporte[5]. Enfim, Kit parece desempenhar um papel importante na reconciliação entre o capitão Andarré e seus enteados Fernald e Fiona. Eles são capazes de reparar o Queequeg, anteriormente deixado na Praia de Sal pelos Baudelaire, e então partem para o mar a fim de se juntar ao balão onde estavam Hector, Duncan e Isadora.

Infelizmente, o balão de ar quente é destruído em pleno ar pelas águias e cai em cima do Queequeg. A colisão derrubou o telégrafo e Kit teve uma lesão nas pernas, o que impediu que ela se movesse.[6] Pouco depois, o capitão Andarré, Phil, Fernald, Fiona, Hector, Duncan, Isadora e Quigley encontraram O Grande Desconhecido e foram levados por ele. Kit conseguiu escapar a tempo, confeccionando um vaporetto de livros que aprendeu com uma técnica de C.S.C. Ela não pôde salvar o resto da tripulação junto dela, apenas a Víbora Incrivelmente Mortífera.[7]

Tempestades marítimas acabam levando o vaporetto de Kit Snicket até a ilha.

O Fim Editar

Vaporetto.jpg

Kit em cima do Vaporetto (apenas seu pé é visível na imagem).

Kit reapareceu n'O Fim, após chegar n'A Ilha com a Víbora Incrivelmente Mortífera em sua balsa de livros, mas sequer consegue descer dela por causa de sua lesão nos pés. Encontrada pelos irmãos Baudelaire em uma coleta de lixo, a chegada de Kit é a faísca que acende o fogo na existência monótona dos ilhéus. Ishmael sabia quem ela era, mas seguia sempre seus princípios e afirmou que ela trazia muita informação sobre o mundo exterior, coisa que ele se esforçava para abafar por muitos anos. Com essa desculpa, Ishmael conseguiu convencer os ilhéus a não ajudá-la e deixá-la em sua balsa de livros - livros são proibidos por ele na ilha.

Mais tarde, os Baudelaire contam para Kit as últimas notícias. Ela demora a acreditar que eles e o conde Olaf atearam fogo no Hotel Desenlace, e que seus amigos provavelmente estão mortos. Os Baudelaire também lhe contam que o conde Olaf estava com eles na ilha, e que Dewey havia sido morto.

À noite, quando alguns ilhéus propõem organizar um motim contra Ishmael, Kit opõe-se firmemente aos Baudelaire usarem armas e violência para atingirem seus objetivos, mas seu pedido é em vão.

Enquanto a plataforma costeira da ilha enchia de água, os Baudelaire pedem à conde Olaf que retire Kit do vaporetto, coisa que ele faz. Ela e o conde Olaf acabam ficando contaminados pelo Mycelium Medusóide, que havia acabado de ser exposto. O reencontro deles é contaminado pela consciência de que ambos estão às portas da morte. Conde Olaf beija Kit uma última vez, e Kit dá qualquer resposta para lembrá-lo de que ele é um homem profundamente mau. Eles recitam um curto poema que aprenderam em sua juventude em C.S.C., e, depois disso, conde Olaf morre.

Kit Snicket morre imediatamente após o nascimento de sua filha, mas a causa é complicada de determinar - poderia ser uma morte no parto, mas também poderia ser porque ela se recusou a ingerir um antídoto para o Mycelium Medusóide, para proteger a bebê. Os irmãos Baudelaire cavaram uma sepultura na ilha, próxima à de Olaf. Seu último desejo era que a sua filha fosse nomeada com o nome da mãe dos Baudelaire para honrar o costume da família. E assim Violet, Klaus e Sunny fizeram: a bebê foi chamada de Beatrice Snicket.

Aparência e personalidade Editar

Kit e Olaf.jpg

Kit e Olaf na plataforma costeira da ilha.

Tinha um rosto bondoso, mas havia rugas de preocupação na sua testa, e ela parecia não estar dormindo direito há um bom tempo. Seus cabelos eram compridos e embaraçados, e havia dois lápis espetados no meio deles em ângulos bizarros. Kit usava um casaco preto muito elegante, abotoado até o queixo, mas na lapela havia uma flor que já vira dias melhores. [...] Se alguém tivesse perguntado aos Baudelaire sobre a condição de Kit, eles teriam dito que ela parecia uma mulher que passara por muitos sofrimentos.[8]

A primeira impressão dos irmãos Baudelaire é que Kit não era uma estranha, mas também não parecia exatamente uma amiga. Ela tem cabelos claros e embaraçados, presos com dois lápis em um coque desajeitado no alto da cabeça. Quando os Baudelaire a viram, ela usava um casaco longo e escuro, abotoado até o queixo.

Desde a infância, Kit mostrou-se uma voluntária exímia, e não tolerava ações más de seus próprios colegas. Capitão Andarré, Charles e Gregor Anwhistle são apenas três exemplos de grandes amigos de Kit.

Etimologia Editar

O nome "Kit" pode significar literalmente um kit, isto é, um conjunto de algum objeto[9]. Também pode parecer uma abreviação de "Kitty", que significa "gata pequena, gatinha"[10].

Curiosidades Editar

  • Kit é a filha do meio de Jacob e da sra. Snicket.
  • É interessante notar que Jacques, Kit e Lemony possuem iniciais que estão uma após a outra no alfabeto: J, K e L.
  • Kit e Beatrice Baudelaire sabiam fazer uma deliciosa salada usando como ingredientes manga fatiada, feijão-preto e aipo picadinho, com um toque de pimenta-do-reino, suco de limão-galego e azeite de oliva[11].
  • Kit só apareceu nos três últimos livros, mas em O Espetáculo Carnívoro e O Escorregador de Gelo, Lemony Snicket escreve cartas para ela, embora sem mencionar seu nome. O mais misterioso é que, na época em que Lemony escreveu Desventuras em Série, Kit já havia morrido, portanto, naturalmente, não poderia sequer saber das tais cartas.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 9 imagens relacionadas a Kit Snicket.

Referências Editar

Família Snicket
A. SnicketB. SnicketCharles Snicket
D. SnicketJacob SnicketSra. SnicketF. Snicket
G. SnicketH. SnicketI. Snicket
Jacques SnicketKit SnicketLemony Snicket
M. SnicketN. SnicketO. Snicket
Beatrice Snicket

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória