FANDOM


Jim Carrey.jpg
Jim Carrey
Informações biográficas
Nome completo

James Eugene Carrey

Nascimento

17 de janeiro de 1962
Newmarket, Ontário, Canadá

Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

1.87 m

Família

Melissa Womer (esposa, de 1987–1995), Lauren Holly (esposa, de 1996–1997), Jenny McCarthy (namorada, de 2005–2010)
Jane Carrey (filha)

Website

JimCarreyOnline.com

Carreira
Período em atividade

1979–presente

Em Desventuras
em Série

Conde Olaf

.

James "Jim" Eugene Carrey (nasceu em 17 de janeiro de 1962) é um ator e comediante Canadense que interpretou o conde Olaf no filme Desventuras em Série, de 2004. No mesmo ano ele reprisou o papel dando voz ao conde Olaf no Vídeo-Game da Série.

Biografia e papel no filme Editar

Ao longo de sua carreira de três décadas, Carrey ganhou e foi nomeado para inúmeros prêmios, incluindo uma indicação ao BAFTA de Melhor Ator em Cinema por sua interpretação no filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, além de ganhar os Globos de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático e em Comédia ou Musical por suas atuações em O Show de Truman e Homem na Lua, respectivamente. Ele também tem uma estrela na Calçada da Fama do Canadá. (Veja os Links Externos)

Conde Olaf Jim Carrey.jpg

Jim Carrey no filme, interpretando o conde Olaf.

Em setembro de 2002, Jim Carrey foi cotado para interpretar o conde Olaf numa adaptação em filme de Desventuras em Série, que estava sendo produzida pela Nickelodeon Movies.[1] Depois que o desenvolvimento do roteiro estava completo, as gravações foram iniciadas em 2003 e finalizadas em 2004, ano que lançaram o filme, que foi bem receptivo. Carrey foi bastante elogiado por sua interpretação, análises críticas exaltaram a divertida obscuridade do personagem.[2] Posteriormente, Carrey ganhou o People's Choice Awards de Ator de Comédia Favorito pelo papel, além de ser nomeado para quatro outros prêmios. (Veja os Prêmios e Indicações pelo Filme)

Ainda em 2004, a Activision resolveu lançar um Vídeo-Game de Desventuras em Série ao estilo Plataforma, planejado para lançar dia 10 de novembro. Dois meses antes, em setembro, Jim Carrey já estava trabalhando no projeto reprisando o papel de conde Olaf, dando voz ao personagem.[3] O jogo foi lançado no dia previsto e recebeu críticas mistas para positivas, permanecendo os elogios da atuação de Carrey.

Prêmios e indicações pelo filme Editar

Papel Indicações Prêmios Ganhados
Conde Olaf
  • MTV Movie Award por Melhor Vilão
  • Kids' Choice Award por Ator Favorito em Filme
  • Teen Choice Award por Escolha de Ator em Filme: Ação/Aventura/Thriller
  • Teen Choice Award por Escolha de Mentira em Filme
  • People's Choice Awards por Ator de Comédia Favorito
  • Teen Choice Award por Escolha de Vilão em Filme

Referências Editar

  1. Fleming, Michael (18 de Setembro de 2002). "Jim’s juiced for ‘Lemony’". Variety. « "(...) Jim Carrey is in talks to topline the Barry Sonnenfeld-directed “Lemony Snicket” for Paramount and Nickelodeon Films." » Acessado dia 9 de Janeiro de 2017.
  2. Consulte os sites críticos:
  3. TNPihl (23 de setembro de 2004). Carrey to voice Lemony Snicket Video Game. Jim Carrey Online. « "(...) Jim Carrey spent an entire day in the studio recording voice-over for the Count Olaf, Stephano and Captian Sham characters in the upcoming video game (...)" » Acessado dia 9 de Janeiro de 2017

Links externos Editar

Terra.png
Este artigo é escrito do ponto
de vista do mundo real.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória