FANDOM


Jerome Squalor.jpg
Jerome Squalor
Informações biográficas
Morte

Incêndio do Hotel Desenlace em O Penúltimo Perigo (possivelmente)

Alias
Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Alto

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão
Lealdade
.

Jerome Squalor foi tutor dos órfãos Baudelaire em O Elevador Ersatz, e marido de Esmé Squalor, contudo ela o abandona mais tarde para juntar-se à trupe do conde Olaf, tornando-se a namorada do vilão.

Desventuras em Série Editar

O Elevador Ersatz Editar

Jerome apareceu pela primeira vez em O Elevador Ersatz como o tutor dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire.

Jerome mora na enorme cobertura da Avenida Sombria 667. Ele é muito confiante, mas não gosta de confrontos e odeia discutir, portanto não desafia a esposa mesmo quando suas ações possam prejudicar os Baudelaire. É também menos seguidor da moda do que Esmé, já que não gosta da ideia de comprar itens supérfluos só porque estão in. Jerome é rico e bem-sucedido, mas esta posição é abusada por Esmé, para obter acesso aos Baudelaire.

Embora muito gentil, ele não acredita no aviso dos Baudelaire sobre o conde Olaf e se recusa a tomar qualquer tipo de ação protetora para eles. No final do livro, Jerome se oferece para levar os órfãos Baudelaire para um lugar de segurança, mas eles se recusam, já que os seus amigos Quagmire foram sequestrados por Olaf. Jerome, em seguida, vai embora, deixando-os mais uma vez sob os cuidados do sr. Poe.

Jerome comprou a cobertura da Avenida Sombria 667 a pedido de seu amigo Jacques Snicket, já que o prédio tem uma passagem secreta que leva para a mansão Baudelaire, e não queria que a passagem fosse encontrada por algum vilão. Casou-se com Esmé por acreditar que ela o amasse (o que era mentira), apesar de Jacques pedir para que ele não fizesse isso.

Jerome não era voluntário de C.S.C., mas tornou-se um logo depois dos Baudelaire terem saído da sua responsabilidade.

Existem pequenas evidências citadas na Autobiografia não Autorizada e no Livro 6, o Elevador Ersatz, que podem levar a suspeita que Jerome já conhecia Lemony Snicket.

No sexto livro, após a chegada dos orfãos no apartamento, Jerome se dirige a Violet, Klaus e Sunny e cita a mãe deles, além de dizer que juntamente com alguns amigos, eles escalaram o monte Fraught.

-"Escalamos o monte Fraught com alguns amigos - Deus, isso deve ter sido a uns vinte anos.- O monte Fraught era conhecido pelos animais perigosos que viviam lá, mas sua mãe não tinha medo. Mas então, mergulhando do céu..." - (a fala foi interrompida por Esmé S.)

No terceiro livro, O Lago das Sanguessugas, Lemony diz que viu a mulher que amava ser apanhada por uma águia e levada para o ninho dessa ave no alto de uma montanha.

São duas situações que se assemelham muito, além de já sabermos que Jacques e Jerome eram amigos, podemos afirmar que ele e Lemony também já se conheciam.

Jerome Squalor russo.jpg

Jerome Squalor em O Penúltimo Perigo, ilustrado na edição russa do livro.

O Penúltimo Perigo Editar

Jerome reaparece no décimo segundo livro, O Penúltimo Perigo. Sentindo-se culpado por ter abandonado os Baudelaire, ele veio pesquisando o seu caso e escrevendo um livro sobre a injustiça intitulado "A odiosa avidez pelas finanças". Ele dá o livro à juíza Strauss para ser usado como prova no julgamento de Olaf, mas o conde Olaf sequestra a juíza e foge, e usa o livro para incendiar o Hotel Desenlace. Não se sabe se Jerome sobreviveu ao incêndio do hotel, mas é provável que tenha sobrevivido, como se encontrava no andar térreo no momento em que foi alertado sobre o fogo.

Etimologia Editar

"Jerome" é um nome religioso de origem latina.[3] Ele poderia ter sido traduzido no Brasil para Jerônimo ou Jeremias. Mais provavelmente, o nome é uma homenagem a Jerome David Salinger, autor da história For Esmé – with Love and Squalor[4] – Esmé Squalor é a esposa de Jerome.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Jerome Squalor.

Referências Editar

Família Squalor
Jerome SqualorEsmé Squalor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória