FANDOM

Ishmael russo
Ishmael (sobrenome desconhecido)
Informações biográficas
Idade

Velho[1]

Morte

Desconhecida

Alias
  • Ish
Informações físicas
Gênero

Masculino

Peso

Sobrepeso

Cor do cabelo

Grisalho

Afiliações
Profissão
  • Professor de química (anteriormente)
  • Facilitador
Lealdade
.

Ishmael é um personagem que apareceu pela primeira vez em O Fim. Ele é o facilitador d'A Ilha nesse livro. Ele diz aos outros ilhéus que seus pés estão feridos, e os mantém cobertos de barro, para todos acreditarem, mas ele está mentindo para não ter que trabalhar na ilha. Ele não permite que nada aconteça na ilha que mude os costumes e tradições que ele colocou no lugar.

Ishmael foi uma vez membro de C.S.C. Ele foi parar na ilha como todo mundo por acaso, embora não haja detalhes sobre quais circunstâncias, exatamente, o levaram até lá. Ele considera o conde Olaf seu inimigo, culpando-o pelo incêndio criminoso que destruiu sua casa, embora Olaf tenha negado que fez isso. Mais tarde, a raiva de Ishmael faz com que ele trancasse Olaf em uma grande gaiola de passarinhos ornamentada, e eventualmente atirasse nele um último arpão do lançador de arpões, ferindo-o e destruindo o capacete de mergulho em que continha os esporos do mortal Mycelium Medusóide. A ferida matou Olaf perto do fim do livro.

Por causa de seu envolvimento com C.S.C. e a cisão, Ishmael quis uma vida na ilha tão longe quanto possível, por isso depois que ele tornou-se o facilitador da ilha, e deixou a ilha de um jeito simples, como por exemplo, os mesmos três pratos eram servidos no café da manhã, almoço e jantar. Outro exemplo é que ele não permitia garfos, porque poderiam ser utilizados como arma. Ishmael fez os outros ilhéus viverem dessa maneira, insistindo que eles regularmente bebessem leite de coco fermentado, um narcótico que os impedia de protestar contra seus costumes. Ele mantinha secretamente no arboreto a biblioteca secreta, bem como todos os detritos que encalhavam na plataforma costeira, que eram carregados ao arboreto pelos carneiros. Ele "prevê" o tempo com um periscópio, embora diga aos habitantes da ilha que é por magia. Ishmael não permite que os ilhéus cheguem perto do arboreto, e estes não sabem que as maçãs na árvore gigante são um antídoto para o veneno do Mycelium Medusóide. Ishmael come as maçãs regularmente, pois teme a ameaça eventual do fungo. Seu consumo frequente do fruto híbrido tornou-o imune ao veneno.

Por razões desconhecidas, Ishmael solicita frequentemente para se referirem a ele como "Ish", embora Olaf seja a única pessoa que o chama assim.

Foi visto pela última vez enquanto ia embora da ilha navegando junto com o resto dos ilhéus, que estavam todos envenenados pelo Mycelium Medusóide.

Aparições Editar

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 1 imagem relacionada a Ishmael.
  • O Fim (Primeira aparição)

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória