FANDOM

Hotel Desenlace.jpg
Hotel Desenlace
Informações do lugar
Tipo

Hotel

Localização

Cidade Principal

Propriedade de
Afiliações

C.S.C.

Destino

Destruído em incêndio pelos Baudelaire e conde Olaf em O Penúltimo Perigo

O Hotel Desenlace foi o principal cenário do décimo segundo livro, O Penúltimo Perigo.

Descrição Editar

A imponente estrutura ficava à beira de um lago, aparentemente inclinado para a frente como se fosse cair no lago a qualquer momento. Todas as letras e números que decoravam o exterior do edifício haviam sido forjados para trás. Foi feito isso para que, quando alguém olhasse pelo lago, a água mostraria o reflexo do hotel com as placas corretamente grafadas. O edifício foi coberto com lírios e musgo, para imitar a superfície do lago. Havia um teto abobadado sobre o saguão principal e incorporado no topo da cúpula ficava um grande relógio de pêndulo, cujo alto toque a cada hora é uma reminiscência da palavra: "Nadabom!"

O relógio do saguão do Hotel Desenlace é de fama legendária, uma expressão que aqui significa "muito conhecido por tocar muito alto". Fica bem no centro do teto, bem no topo da abóbada, e quando ele bate as horas seus sinos ecoam pelo prédio inteiro, produzindo um ruído imenso e profundo que soa como uma estranha palavra pronunciada uma vez para cada hora anunciada. Naquele momento em particular eram três horas, e todo mundo no hotel pôde ouvir o toque estrondoso dos enormes sinos do relógio, emitindo a palavra três vezes seguidas: Nadabom! Nadabom! Nadabom![1]

Funcionários Editar

Trabalhando como os gestores do Hotel Desenlace estão os irmãos Frank e Ernest. Eles cuidam da manutenção do edifício, bem como dos hóspedes que o ocupam. Dewey Dénouement,[2] irmão de Frank e Ernest, é um sub-sub-bibliotecário, e zelador do relógio do hotel. Por esta razão, ele nunca é muito visto, e muitas pessoas acreditam que Frank e Ernest são gêmeos e não têm um outro irmão. Mesmo o Conde Olaf ficou surpreso ao descobrir que Dewey não era um figura lendária.

Hal também é encontrado pelos irmãos Baudelaire trabalhando no hotel. Ele trabalha em um restaurante de comida indiana, apesar do fato de que ele não é muito bom em cozinhar esse tipo de alimento, de acordo com Sunny Baudelaire.

Organização do hotel Editar

O hotel foi construído com nove andares, organizados no formato de uma biblioteca. Cada andar contém apenas os quartos e salas que são temáticos pelo Sistema Decimal Dewey.

Quartos mencionados Editar

Esta é uma lista de todas as salas e quartos que foram mencionados n'O Penúltimo Perigo:

  • 000 - alojamento dos empregados.
  • 025 - lavanderia.
  • 101 - balcão da recepção.
  • 118 - elevadores.
  • 121 - é usado como um armário.
  • 123 - pisos de madeira verde.
  • 126 - um banco grande no saguão.
  • 131 - a enorme fonte do saguão.
  • 135 - sofás.
  • 152 - um piano.
  • 165 - uma sala onde os Baudelaire foram mantidos antes do julgamento.
  • 168 - banca de jornais.
  • 174 - quarto onde um banqueiro estava hospedado[3].
  • 175 - balcão dos concierges.
  • 176 - lugar onde uma mulher estava gritando com um homem.
  • 178 - uma sala de café.
  • 296 - quarto onde um rabino estava hospedado[4].
  • 371 - quarto onde o vice-diretor Nero, o sr. Remora e a sra. Bass estavam hospedados.
  • 547 - sala dedicada à química orgânica.
  • 594 - quarto contendo aquário de peixes tropicais, onde uma família estava hospedada.
  • 613 - sauna.
  • 621 - sala dedicada à física aplicada.
  • 674 - quarto onde Senhor e Charles estavam hospedados.
  • 697 - sala do controle de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.
  • 786 - sala de instrumentos musicais.
  • 792 - teatro.
  • 954 - restaurante indiano onde trabalha Hal.
  • 999 - observatório astronômico.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 3 imagens relacionadas a Hotel Desenlace.

Referências Editar

  1. p. 91 e 92, O Penúltimo Perigo
  2. O sobrenome dos trigêmeos, "Dénouement", significa literalmente "desenlace" em francês.
  3. É o quarto onde um banqueiro "atendeu o telefone apenas para descobrir que não havia ninguém na linha". Mais tarde, é revelado que era o sr. Poe quem estava neste quarto.
  4. É também o quarto onde uma pessoa "se deu conta de que a língua hebraica deve ser lida da direita para a esquerda".

Também no FANDOM

Wiki aleatória