Desventuras em Série Wiki
Registre-se
Advertisement
Hospital Heimlich
Hospital Heimlich
Informações do lugar
Tipo

Hospital

Localização

Sertões

Destino

Destruído em incêndio pelo conde Olaf em O Hospital Hostil

O Hospital Heimlich era um hospital que situava-se perto do Armazém Geral Última Chance, e foi visto pela primeira vez no oitavo livro, O Hospital Hostil.

Tinha por volta de quatro andares, e uma característica marcante da construção é que metade do hospital estava inacabada. No subsolo, havia uma antecâmara, que levava a uma Biblioteca de Registros. A estrutura inteira é equipada de caixas de som, fazendo com que sejam mais recebidos os anúncios feitos pela diretora dos Recursos Humanos, Babs. Esta afirmou que a coisa mais importante que o hospital fazia era a arquivação de documentos. No fim do livro, o hospital inteiro foi queimado pelo conde Olaf e por Esmé Squalor.

Metade inacabada[]

A metade inacabada do Hospital Heimlich era uma das duas partes do hospital, e era pouco mais do que vigas de madeira. Em O Hospital Hostil, os irmãos Baudelaire dormiram nesta parte do hospital.

Metade acabada[]

A parte terminada era um lugar bonito onde todo o trabalho era feito no Hospital Heimlich. Esta parte contém todas as coisas que o hospital necessita.

Alas[]

  • Ala Cirúrgica
  • Ala da Dor de Garganta
  • Ala da Peste
  • Ala da Pneumonia
  • Ala das Gargantas Inflamadas
  • Ala do Pescoço Quebrado
  • Ala dos Dedões Topados
  • Ala dos Ouvidos
  • Ala dos que Engoliram por Acidente Alguma Coisa que Não Deviam ter Engolido
  • Ala para Pessoas com Brotoejas Graves

Quartos[]

Anfiteatro Cirúrgico

Anfiteatro Cirúrgico.

Closets[]

Os closets de suprimentos do Hospital Heimlich são salinhas apertadas que continham, entre outras coisas, latas de sopa de letrinhas, caixas de elásticos, jalecos de médico e uma pia enferrujada para os médicos lavarem as mãos.

Em O Hospital Hostil, Klaus e Sunny Baudelaire se esconderam em um closet e usaram os jalecos e máscaras cirúrgicas para se disfarçarem. Mais tarde, Klaus e Sunny, desta vez com Violet, entraram em outro closet, idêntico ao anterior, mas este estava localizado na Ala para Pessoas com Brotoejas Graves, no segundo andar do hospital.

Anfiteatro Cirúrgico[]

Ver artigo principal: Anfiteatro Cirúrgico

O Anfiteatro Cirúrgico era uma sala grande e escura com um candelabro no teto. Neste local, seria feita a operação de craniectomia em Violet Baudelaire.

Biblioteca de Registros[]

Ver artigo principal: Biblioteca de Registros
Biblioteca de Registros

Violet na Biblioteca de Registros.

A Biblioteca de Registros era uma biblioteca com uma coleção de documentos, presente no subsolo do Hospital Heimlich. Era precedida de uma antecâmara, com uma mesa sobre a qual está uma tigela de frutas. Hal era o responsável por monitorar a biblioteca e seu acervo.

Gabinete da diretora de Recursos Humanos[]

[...] era pequeno, com uma escrivaninha pequena, duas cadeiras pequenas e uma janela pequena ornamentada com duas cortinas pequenas. Sobre o peitoril, havia um pequeno vaso de flores amarelas, e na parede, um pequeno retrato, de muito bom gosto, de um homem levando um cavalo para uma pequena lagoa de água doce.

— Descrição do gabinete[fonte]

O gabinete de Babs, a diretora de Recursos Humanos, era uma sala pequena no Hospital Heimlich. Os irmãos Baudelaire foram até lá no início de O Hospital Hostil para pedirem emprego na Biblioteca de Registros. Eles se surpreenderam quando não encontraram Babs no escritório, e sim um intercomunicador em cima da escrivaninha, por onde ela falava.

Funcionários[]

Pelo que é dito no livro O Hospital Hostil, o estabelecimento tinha os seguintes empregados:

Pacientes[]

Pelo que é dito no livro O Hospital Hostil, o estabelecimento tinha os seguintes pacientes:

Autobiografia Não Autorizada[]

No 10º capítulo do livro, há uma carta da Babs para o Hal, pedindo para ele guardar junto ao Dossiê Snicket (localizado no hospital) alguns papeis com tentativas de escrita do começo de um livro infantil um pouco horripilante. O estranho disso é que a última delas, e única que não está riscada, é "Se você está interessado em histórias com finais felizes, melhor procurar outro livro.", essa frase está no livro Mau começo. Acontece que Lemony Snicket passou anos pesquisando o caso Baudelaire, ou seja, a essa altura, o Hospital Heimlich já estava queimado. A menos que ele pensou no começo da história antes de que os Baudelaires passassem pelo hospital. Entretanto, isso não faz sentido.

Aparições[]

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 1 imagem relacionada a Hospital Heimlich.

Referências[]

Advertisement