FANDOM


Sunny na Gruta Gorgônea.jpg
Gruta Gorgônea
Informações do lugar
Tipo

Caverna subaquática

Localização

Alto-mar, abaixo da Aquáticos Anwhistle

Afiliações

C.S.C.

Para outros significados deste nome, consulte Gruta Gorgônea (desambiguação).

Gruta Gorgônea é uma caverna subaquática vista no décimo primeiro livro da série, A Gruta Gorgônea. A gruta está localizada abaixo da Aquáticos Anwhistle, uma central de pesquisas marinhas.

Descrição Editar

As paredes e o chão da entrada cônica para a gruta estão cobertos de mosaicos que retratam eventos nobres da história do C.S.C., bem como retratos de famosos escritores, cientistas, artistas, músicos, filósofos e chefes de cozinha que inspiraram os membros da organização. Acima dessa área, vários Corredores Sub-reptícios de Chamas e passagens secretas levam até o centro de investigação marinha e serviço de aconselhamento retórico Aquáticos Anwhistle. A gruta contém uma máquina de bombeamento que poderia drenar a gruta inteira ou inundá-lo com água do mar em questão de minutos, mas este dispositivo estava enferrujado, deixando a entrada da gruta completamente submerso na água. O sistema de iluminação na entrada também é funcional.

Visitantes que seguem a corrente pela entrada da gruta podem chegar em uma "praia", contida dentro de uma sala estreita, com paredes de azulejos lisos, e cheia de destroços diversos e sucatas. Nessa pequena praia, há três luminárias em cúpula, cada uma com uma letra da sigla C.S.C. A terceira lâmpada, exibindo o segundo "C", queimou. Todos os viajantes são aconselhados a evitar esta praia, pois sob suas areias encontra-se o mortal Mycelium Medusóide.

Aparições Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória