FANDOM


Fiona
Fiona
Informações biográficas
Idade

Aprox. 16 anos em A Gruta Gorgônea

Morte

Desconhecida

Alias
  • Olhos de Triângulo[1]
Informações físicas
Gênero

Feminino

Altura

Normal

Cor do cabelo

Preto

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família
Interesses
românticos
Afiliações
Profissão

Micetologista

Lealdade
.

Fiona fez a sua primeira aparição no décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea. Ela é enteada do capitão Andarré e irmã de Fernald.

Desventuras em Série Editar

A Gruta Gorgônea Editar

Fiona apareceu pela primeira vez quando Violet, Klaus e Sunny Baudelaire entraram no submarino Queequeg. Ela é descrita como sendo um pouco mais velha que Violet, sugerindo que ela tenha entre quinze e dezessete anos de idade.

Ela usa óculos triangulares, levando Esmé Squalor a chamá-la de "Olhos de Triângulo". Fiona é uma micetologista, ou seja, adora estudar todos os tipos de fungos, como cogumelos, por exemplo.

Ela vai com os irmãos Baudelaire até a Gruta Gorgônea para procurar o açucareiro. Quando os quatro voltam (de mãos vazias), capitão Andarré e Phil sumiram misteriosamente do Queequeg. O conde Olaf capturou o submarino com o seu próprio, o Carmelita, e levou os Baudelaire e Fiona até um calabouço para serem torturados pelo homem de mãos de gancho, que Fiona reconheceu como sendo o seu irmão Fernald, há muito tempo desaparecido. Fiona e os irmãos persuadiram Fernald para juntar-se a eles e ajudá-los a escapar. Os Baudelaire fogem, mas Fiona e Fernald foram pegos por Esmé Squalor. Mais tarde, Fernald convenceu Fiona a fazer parte da trupe de Olaf junto dele.

Fiona russa AGG

Fiona em A Gruta Gorgônea, ilustrada na edição russa do livro.

Capitão Andarré diz à Fiona continuamente que a mãe dela morreu em um "acidente com um peixe-boi", embora Fiona tenha declarado que não tinha tanta certeza que havia sido um acidente, e na verdade, no final do livro afirma-se que o capitão estava mentindo sobre isso. N'O Fim, uma ilhéu chamada Miranda Caliban afirmou para sua filha que o seu marido tinha sido comido por um peixe-boi para encobrir o fato de que eles tinham se separado. É desconhecido se estes dois incidentes estão relacionados.

Fiona deu um beijo em Klaus no final de A Gruta Gorgônea, sugerindo um envolvimento romântico entre eles. Klaus parece confuso com seus sentimentos, e reage após o beijo dizendo "Como uma pessoa tão maravilhosa pôde fazer uma coisa tão horrível?".

Depois de A Gruta Gorgônea Editar

Fiona e Fernald não apareceram n'O Penúltimo Perigo, mas o conde Olaf diz que os dois roubaram o seu submarino, o Carmelita. No final, foi revelado que ela voltou para o lado bom de C.S.C. com seu irmão.

Nos livros seguintes, o autor menciona várias vezes que "Fiona partiu o coração de Klaus". N'O Fim, Kit Snicket diz para Klaus antes que Fiona estava desesperada para encontrá-lo, e queria que ele a perdoasse. Kit também conta que o Queequeg saiu com ela mesma, Ink, Fiona, Fernald, capitão Andarré, Phil e Quigley Quagmire em uma missão de resgate a Hector e Duncan e Isadora Quagmire, mas o submarino afundou e todos foram sugados pel'O Grande Desconhecido.

Aparições Editar

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 4 imagens relacionadas a Fiona.

Referências Editar

  1. Por Esmé Squalor, em A Gruta Gorgônea
Família Andarré
Capitão AndarréMãe de Fernald e FionaPai de Fernald e Fiona
FernaldFiona

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória