FANDOM

Mãos de Gancho.jpg
Fernald
Informações biográficas
Morte

Desconhecida

Alias
Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Normal[5]

Peso

Magricela[1]

Cor do cabelo

Castanho[5]

Cor dos olhos

Castanho[5]

Cor da pele

Morena[5]

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Cúmplice

Lealdade
.

Fernald, mais conhecido como o homem com mãos de gancho, é um dos comparsas que fazem parte da trupe teatral do conde Olaf. Sua característica mais marcante é que ele tem dois ganchos afiados no lugar das mãos. No filme, foi interpretado pelo ator Jamie Harris.

Biografia Editar

Mau Começo Editar

Ele apareceu pela primeira vez em Mau Começo, junto com toda a trupe teatral de Olaf. Ele ajudou o conde Olaf de várias formas nos seus planos neste livro, como por exemplo na peça de teatro "O Casamento Maravilhoso".

A Sala dos Répteis Editar

O homem de mãos de gancho apareceu novamente em A Sala dos Répteis, disfarçado como o dr. O. Lucafont, e chega na casa do dr. Montgomery após receber um telefonema de que havia acontecido um acidente. Na verdade, Olaf é quem tinha assassinado o tio Monty com veneno de cobra. No final, o sr. Poe finalmente percebe que Stephano é Olaf disfarçado. Embora Sunny Baudelaire tenha arrancado as mãos falsas que o homem com mãos de gancho usava, ele e o conde Olaf ainda conseguem fugir do local.

Fernald filme.jpg

Fernald no filme, interpretado por Jamie Harris.

O Elevador Ersatz Editar

No sexto livro, O Elevador Ersatz, ele retorna disfarçado como o porteiro do edifício onde os Baudelaire estavam morando, na Avenida Sombria 667. Aqui, ele usou um chapéu e um casaco com mangas compridas demais, que cobriam seus ganchos. Ainda mantendo seu disfarce, no Leilão In, ele compra a estátua onde os irmãos Quagmire estavam escondidos.

O Hospital Hostil Editar

Mãos de gancho fez uma rápida participação também em O Hospital Hostil. Ele se disfarçou de médico no Hospital Heimlich junto com o outro comparsa de Olaf, o careca de nariz comprido. Os dois quase submeteram Violet Baudelaire a uma operação cirúrgica de craniectomia.

O Espetáculo Carnívoro Editar

Fernald mãos de gancho.jpg

Após fugirem do Hospital Heimlich, Olaf, Esmé e a sua trupe foram até o Parque Caligari, n'O Espetáculo Carnívoro. Depois de ser confundido com uma aberração, o homem com mãos de gancho e os outros comparsas fugiram para as Montanhas de Mão-Morta, deixando para trás o parque em chamas e o capanga careca, que acabou morrendo.

O Escorregador de Gelo Editar

Olaf e a turma reaparecem nesse livro no topo das Montanhas de Mão-Morta, mantendo Sunny Baudelaire sequestrada. O mãos de gancho a ajudou a preparar lox, que é uma receita usando salmão defumado.

Fernald russo AGG.jpg

Fernald em A Gruta Gorgônea, ilustrado na edição russa do livro.

A Gruta Gorgônea Editar

Só no décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea, que foi revelado o passado do homem com mãos de gancho. Ele reencontra Fiona, que é sua irmã, e capitão Andarré, seu padrasto. Apesar disso, Fernald afirma que o seu sobrenome não é "Andarré". É dito que ele costumava viver no submarino Queequeg junto com eles, e gostava de estudar poesia com seu padrasto. Fernald também gostava bastante de jogar cartas, e até inventou um jogo chamado "Desatino de Fernald". No final do livro, Fiona junta-se à trupe de Olaf apenas para ficar junto de seu irmão.

Depois de A Gruta Gorgônea Editar

Como um aliado de Olaf, Fernald o ajudou nos incêndios do Parque Caligari e da Aquáticos Anwhistle, que tirou a vida de Gregor Anwhistle. Entretanto, ele demonstrou remorso e dúvida a respeito de seus crimes, e afirma que não existem pessoas vis ou nobres, que cada pessoa é como "uma salada do chefe com coisas boas e ruins"[6]. Ele demonstrou muito amor pela sua irmã Fiona, também.

O conde Olaf conta em O Penúltimo Perigo que "Ganchinho e Fiona o traíram ainda ontem"[7]. Isto implica que Fernald deixou a trupe de Olaf. Notadamente, ele é o penúltimo aliado de Olaf a sair, sendo o último Esmé Squalor.

Sabe-se que Fernald e Fiona traíram Olaf roubando seu submarino. Eles se encontram com o capitão Andarré novamente para ajudar a reparar o Queequeg e encontrar os trigêmeos Quagmire e Hector na casa móvel a ar quente. Entretanto, a casa móvel foi atacada pelas águias do lado vilanesco de C.S.C. e acabou caindo em cima do Queequeg. Logo depois, O Grande Desconhecido surgiu debaixo deles, e sugou todos.

Disfarces Editar

Dr. O. Lucafont.jpg

Fernald disfarçado como o dr. O. Lucafont, "investigando" a morte do tio Monty.

Dr. O. Lucafont Editar

Fernald disfarçou-se como o dr. O. Lucafont nos livros A Sala dos Répteis e O Hospital Hostil. Em A Sala dos Répteis, ele foi o responsável por examinar o corpo do tio Monty, que havia sido picado pela venenosa Mamba do Mal. Em O Hospital Hostil, Lucafont era o assistente médico do careca de nariz comprido, comparsa de Olaf que também estava disfarçado. Eles tentaram fazer uma operação cirúrgica em Violet.

Porteiro Editar

Fernald usou um casacão comprido para esconder seus ganchos e um chapéu para se disfarçar como o porteiro da Avenida Sombria 667, em O Elevador Ersatz.

Desatino de Fernald Editar

Desatino de Fernald é o nome de um jogo de cartas que foi inventado por Fernald. Em A Gruta Gorgônea, Fiona contou aos irmãos Baudelaire que Fernald sempre tinha consigo um baralho de cartas para o caso de ficar entediado. Ela também disse que costumava jogar por horas junto dele.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 12 imagens relacionadas a Fernald.

Referências Editar

Família Andarré
Capitão AndarréMãe de Fernald e FionaPai de Fernald e Fiona
FernaldFiona

Também no FANDOM

Wiki aleatória