Desventuras em Série Wiki
Registre-se
Advertisement
Mãos de Gancho
Fernald
Informações biográficas
Morte

Desconhecida

Alias
Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Normal[5]

Peso

Magricela[1]

Cor do cabelo

Castanho[5]

Cor dos olhos

Castanho[5]

Cor da pele

Morena[5]

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Cúmplice

Lealdade
.

Fernald, mais conhecido como o homem com mãos de gancho, é um dos comparsas que fazem parte da trupe teatral do conde Olaf. Sua característica mais marcante é que ele tem dois ganchos afiados no lugar das mãos. No filme, foi interpretado pelo ator Jamie Harris.

Biografia[]

Mau Começo[]

Ele apareceu pela primeira vez em Mau Começo, junto com toda a trupe teatral de Olaf. Ele ajudou o conde Olaf de várias formas nos seus planos neste livro, como por exemplo na peça de teatro "O Casamento Maravilhoso".

A Sala dos Répteis[]

O homem de mãos de gancho apareceu novamente em A Sala dos Répteis, disfarçado como o dr. O. Lucafont, e chega na casa do dr. Montgomery após receber um telefonema de que havia acontecido um acidente. Na verdade, Olaf é quem tinha assassinado o tio Monty com veneno de cobra. No final, o sr. Poe finalmente percebe que Stephano é Olaf disfarçado. Embora Sunny Baudelaire tenha arrancado as mãos falsas que o homem com mãos de gancho usava, ele e o conde Olaf ainda conseguem fugir do local.

Fernald filme

Fernald no filme, interpretado por Jamie Harris.

O Elevador Ersatz[]

No sexto livro, O Elevador Ersatz, ele retorna disfarçado como o porteiro do edifício onde os Baudelaire estavam morando, na Avenida Sombria 667. Aqui, ele usou um chapéu e um casaco com mangas compridas demais, que cobriam seus ganchos. Ainda mantendo seu disfarce, no Leilão In, ele compra a estátua onde os irmãos Quagmire estavam escondidos.

O Hospital Hostil[]

Mãos de gancho fez uma rápida participação também em O Hospital Hostil. Ele se disfarçou de médico no Hospital Heimlich junto com o outro comparsa de Olaf, o careca de nariz comprido. Os dois quase submeteram Violet Baudelaire a uma operação cirúrgica de craniectomia.

O Espetáculo Carnívoro[]

Fernald mãos de gancho

Após fugirem do Hospital Heimlich, Olaf, Esmé e a sua trupe foram até o Parque Caligari, n'O Espetáculo Carnívoro. Depois de ser confundido com uma aberração, o homem com mãos de gancho e os outros comparsas fugiram para as Montanhas de Mão-Morta, deixando para trás o parque em chamas e o capanga careca, que acabou morrendo.

O Escorregador de Gelo[]

Olaf e a turma reaparecem nesse livro no topo das Montanhas de Mão-Morta, mantendo Sunny Baudelaire sequestrada. O mãos de gancho a ajudou a preparar lox, que é uma receita usando salmão defumado.

Fernald russo AGG

Fernald em A Gruta Gorgônea, ilustrado na edição russa do livro.

A Gruta Gorgônea[]

Só no décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea, que foi revelado o passado do homem com mãos de gancho. Ele reencontra Fiona, que é sua irmã, e capitão Andarré, seu padrasto. Apesar disso, Fernald afirma que o seu sobrenome não é "Andarré". É dito que ele costumava viver no submarino Queequeg junto com eles, e gostava de estudar poesia com seu padrasto. Fernald também gostava bastante de jogar cartas, e até inventou um jogo chamado "Desatino de Fernald". No final do livro, Fiona junta-se à trupe de Olaf apenas para ficar junto de seu irmão.

Depois de A Gruta Gorgônea[]

Como um aliado de Olaf, Fernald o ajudou nos incêndios do Parque Caligari e da Aquáticos Anwhistle, que tirou a vida de Gregor Anwhistle. Entretanto, ele demonstrou remorso e dúvida a respeito de seus crimes, e afirma que não existem pessoas vis ou nobres, que cada pessoa é como "uma salada do chefe com coisas boas e ruins"[6]. Ele demonstrou muito amor pela sua irmã Fiona, também.

O conde Olaf conta em O Penúltimo Perigo que "Ganchinho e Fiona o traíram ainda ontem"[7]. Isto implica que Fernald deixou a trupe de Olaf. Notadamente, ele é o penúltimo aliado de Olaf a sair, sendo o último Esmé Squalor.

Sabe-se que Fernald e Fiona traíram Olaf roubando seu submarino. Eles se encontram com o capitão Andarré novamente para ajudar a reparar o Queequeg e encontrar os trigêmeos Quagmire e Hector na casa móvel a ar quente. Entretanto, a casa móvel foi atacada pelas águias do lado vilanesco de C.S.C. e acabou caindo em cima do Queequeg. Logo depois, O Grande Desconhecido surgiu debaixo deles, e sugou todos.

Disfarces[]

Dr. O

Fernald disfarçado como o dr. O. Lucafont, "investigando" a morte do tio Monty.

Dr. O. Lucafont[]

Fernald disfarçou-se como o dr. O. Lucafont nos livros A Sala dos Répteis e O Hospital Hostil. Em A Sala dos Répteis, ele foi o responsável por examinar o corpo do tio Monty, que havia sido picado pela venenosa Mamba do Mal. Em O Hospital Hostil, Lucafont era o assistente médico do careca de nariz comprido, comparsa de Olaf que também estava disfarçado. Eles tentaram fazer uma operação cirúrgica em Violet.

Porteiro[]

Fernald usou um casacão comprido para esconder seus ganchos e um chapéu para se disfarçar como o porteiro da Avenida Sombria 667, em O Elevador Ersatz.

Desatino de Fernald[]

Desatino de Fernald é o nome de um jogo de cartas que foi inventado por Fernald. Em A Gruta Gorgônea, Fiona contou aos irmãos Baudelaire que Fernald sempre tinha consigo um baralho de cartas para o caso de ficar entediado. Ela também disse que costumava jogar por horas junto dele.

Aparições[]

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 12 imagens relacionadas a Fernald.

Referências[]

Família Andarré
Capitão AndarréMãe de Fernald e FionaPai de Fernald e Fiona
FernaldFiona
Advertisement