FANDOM


Dewey Dénouement.jpg
Dewey Dénouement
Informações biográficas
Idade

Adulto

Nascimento

Desconhecido

Morte

Atingido acidentalmente por um arpão pelos Baudelaire em O Penúltimo Perigo

Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Alto

Peso

Magro

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão
  • Sub-sub-bibliotecário
  • Voluntário
Lealdade
.

Dewey Dénouement é o irmão de Frank e Ernest. Ele é um dos trigêmeos que gerenciam o Hotel Desenlace, lugar descrito como o "último lugar seguro" para C.S.C.

Sabe-se que Dewey também foi um voluntário do lado do bem na cisão de C.S.C., e que ele estava construindo um catálogo de provas para ser usado contra qualquer vilão.

Desventuras em Série Editar

Antes de O Penúltimo Perigo Editar

Durante sua infância, Dewey, Frank e Ernest foram levados por voluntários de C.S.C. durante seu aniversário de cinco anos. Logo depois de eles serem levados, o seu pai e a sua mãe morreram em um incêndio. Eles iniciaram seu treinamento na base de operações de C.S.C. nas Montanhas de Mão-Morta. É mencionado que ele Dewey foi um grande amigo de Bertrand Baudelaire, e que os dois gostavam de recitar juntos um poema de John Godfrey Saxe, um humorista americano do século XIX.[1] Ele também foi amigo de Beatrice Baudelaire, ou pelo menos chegou a conhecê-la.

O Penúltimo Perigo Editar

A única aparição de Dewey e seus irmãos na série foi no décimo segundo livro, O Penúltimo Perigo. No início do livro, Kit Snicket contou aos irmãos Baudelaire que, enquanto estivessem no hotel, Frank tentaria ajudá-los, mas eles deviam tomar cuidado com o seu irmão gêmeo Ernest. Ao longo do livro, os irmãos Baudelaire tinham dificuldade em distinguir qual dos trigêmeos era Frank e qual era Ernest, sem saber que um deles poderia ser Dewey.

Dewey foi um sub-sub-bibliotecário, uma espécie de zelador, com quem os Baudelaire se encontraram durante a sua curta estadia no hotel. Ele morreu ao ser atingido acidentalmente por um arpão, e caiu no lago do Hotel Desenlace. Sua última palavra foi "Kit".

O Fim Editar

Em O Fim, descobrimos que Dewey foi provavelmente namorado ou marido de Kit Snicket, com quem teve uma filha, Beatrice, que nasceu no final do livro. Logo após, Kit também morreu e foi enterrada na ilha.

Aparência e personalidade Editar

Dewey Dénouement russo.jpg

Dewey, ilustrado na edição russa do livro.

[...] se tratava de um homem alto e muito magro, com pernas e braços se projetando em ângulos estranhos, como se fosse feito de canudinhos de refresco em vez de carne e osso.

— Descrição de Dewey Dénouement[2]

Dewey Dénouement é descrito como um homem alto e magricela, em O Penúltimo Perigo. Sabemos muito pouco sobre Dewey, mas ele parece demonstrar um pouco de ciúmes pelo fato de seus irmãos Frank e Ernest "ficarem com toda a atenção", enquanto ele se escondia nas sombras e dava corda no relógio do Hotel Desenlace.

Curiosidades Editar

  • Dewey disse que o seu lugar favorito no Hotel Desenlace era o de número 020, que refere-se à bibliotecas e à ciência da informação.
  • A profissão de Dewey, sub-sub-bibliotecário, também está presente no livro Moby Dick.
  • Dewey é ambidestro.

Etimologia Editar

  • O sobrenome de Dewey, Ernest e Frank é uma referência ao termo literário desenlace, que ocorre quando tudo se esclarece no final.
  • O nome de Dewey é uma alusão ao Sistema Decimal Dewey, que é também o modo como o Hotel Desenlace está organizado.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Dewey Dénouement.

Referências Editar

Família Dénouement
Sr. DénouementSra. Dénouement
Dewey DénouementErnest DénouementFrank Dénouement

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória