FANDOM

Terra
Este artigo é escrito do ponto
de vista do mundo real.
Daniel Handler

Daniel Handler (São Francisco, 28 de fevereiro de 1970) é um escritor e cineasta estadunidense. Ele é mais conhecido por seu trabalho sob o pseudônimo de Lemony Snicket.

Vida pessoal Editar

Handler nasceu em São Francisco, Califórnia, filho de Sandra Day Handler (anteriormente Walpole), uma cantora de ópera, e Lou Handler, um contador. Seu pai era um refugiado judeu da Alemanha, e sua mãe é parente distante do escritor britânico Hugh Walpole. Handler tem uma irmã mais nova, Rebecca Handler.

Crescido, Handler odiava livros que eram excessivamente sentimentais, preferindo escritores como Roald Dahl e Edward Gorey. Ele participou do Wesleyan University, onde começou a escrever poesia. Em 1990, ganhou o Prêmio dos Poetas, da Academia dos Poetas Americanos, em seguida, formou-se Wesleyan, em 1992. Logo depois, ele ganhou uma bolsa de estudos e usou o dinheiro do prêmio para financiar seu primeiro romance, "The Basic Eight". Ele foi um aluno do Coro de São Francisco. Após a faculdade, Handler se mudou para Nova York para trabalhar como um escritor independente e crítico de cinema.

Handler é atualmente casado com Lisa Brown, uma designer gráfica que conheceu na faculdade. Eles têm um filho, Otto, nascido em 2003, e vivem em uma antiga casa vitoriana em São Francisco.

Trabalho profissional Editar

Três de seus romances foram publicados em seu nome. Seu primeiro, "The Basic Eight", foi rejeitada por muitas editoras por causa de seu tema e tom (uma visão escura da vida de uma menina adolescente). Handler afirma que o romance foi rejeitado 37 vezes antes de finalmente ser publicado. O tom do seu livro serviu como um impulso para as obras de Lemony Snicket.

"Watch Your Mouth", seu segundo romance, foi concluído antes da publicação de "The Basic Eight". Segue-se um tema mais lírico, com vários atos, misturando mitologia judaica com a sexualidade moderna. Foi publicado pela editora HarperCollins.

Outro trabalho em seu próprio nome é "Adverbs", uma série de histórias curtas em que ele fala sobre o amor. Foi publicado em abril de 2006.

Em dezembro de 2011, seu romance "Why We Broke Up" foi lançado. Handler afirmou que seu romance adulto seguinte será sobre piratas - ou, mais especificamente, um pirata moderno, que quer ser um tipo antiquado de pirata.

Lemony Snicket Editar

Handler começou a escrever Desventuras em Série sob o pseudônimo Snicket em 1999. Os livros dizem respeito a três crianças órfãs que sofrem terríveis eventos progressivamente após a suposta morte de seus pais e o incêndio de sua casa, opnde Snicket é o narrador e biógrafo dos órfãos fictícios. Ele também narrou os audiobooks para três livros consecutivos na série, antes de decidir sair.

Ele também escreveu uma introdução para a Autobiografia não Autorizada em seu próprio nome. Handler também escreveu alguns contos e livros de imagens sob o pseudônimo de Lemony Snicket.

Lista de obras Editar

Fontes Editar