FANDOM

Cozinha Sabor Criptográfico.jpg
Cozinha Sabor Criptográfico
Informações do lugar
Tipo

Restaurante

Localização

Cidade Principal

Afiliações

C.S.C. (possivelmente)

Cozinha Sabor Criptográfico é o nome de um restaurante chique mencionado na Autobiografia não Autorizada.

É um restaurante muito in, localizado no endereço Avenida Sombria 141. É o lugar onde Jerome Squalor costumava tomar o café-da-manhã todos os dias, e também onde ele conheceu Esmé.

Jerome Squalor também menciona o restaurante, indiretamente, em O Elevador Ersatz, dizendo "Aquele prédio meio arroxeado junto ao parque é o meu restaurante favorito."[1]

Cardápio Editar

O cardápio do restaurante consiste em:

  • Café-da-manhã especial
Scones de framboise - uma expressão que aqui significa "pãezinhos doces deliciosos" - servidos com manteiga caseira e geleia comprada na loja, ou vice-versa, à sua escolha. Acompanhados por suco de fruta espremida na hora, verdura ou flor de sua preferência, junto com café ou chá servido com uma jarrinha de leite e um açucareiro. Preço: Como diz o aforismo, "Se você precisa perguntar, não pode se permitir".
Cozinha Sabor Criptográfico filme.jpg

Um anúncio do Cozinha Sabor Criptográfico visto no filme, com o nome em inglês: Veritable French Diner.

  • Almoço especial
Um sanduíche feito exclusivamente com ingredientes, servido com a sua escolha de salada feita exclusivamente com coisas frescas, ou sopa feita exclusivamente com uma seleção de líquidos. Acompanhado por uma bebida servida num copo, um pequeno guardanapo e um açucareiro. Preço: O mesmo do café-da-manhã.
  • Jantar especial
Escolha do Chef. Preço: Um pouco mais caro que o almoço.

Referências Editar

  1. p. 37 e 38, O Elevador Ersatz

Em inglês: Veritable French Diner - "Autêntico Jantar Francês"

Também no FANDOM

Wiki aleatória