FANDOM

Cobras e Serpentes Comestíveis é o nome dado por C.S.C. ao livro "A Mamba do Mal: Uma serpente que nunca me matará", escrito por Tony "Mommy" Eggmonterror. Esse nome foi visto apenas na Autobiografia não Autorizada, e o trecho do livro a seguir:

A Mamba do Mal é uma das cobras mais mortíferas do hemisfério, notável pelo bote estrangulatório em conjunção com um veneno mortal, que produz em suas vítimas um matiz tenebroso, horrível de se ver. Mais prazerosas de se observar, contudo, são as excelentes habilidades de comunicação da serpente. Alguns espécimes da Mamba do Mal foram treinados para recitar frases específicas em código, o que os capacita a trabalhar como guardiães de sedes de operação cruciais. Quando a Mamba do Mal sibila a frase "sucessivas sanguessugas", por exemplo, está comunicando uma versão codificada da frase "inimigos por perto". A frase sibilada "foi-se e acabou-se" deve ser compreendida como "provavelmente disfarçados", e é sabido que a Mamba sibila a palavra "agonizar" como código para "cuidado com os incendiários". A outra criatura com capacidade de comunicar essas mesmas mensagens é o grilo comum de jardim. — Tony "Mommy" Eggmonterror, A Mamba do Mal: Uma serpente que nunca me matará (Cobras e Serpentes Comestíveis), p. 169.

Ainda na Autobiografia não Autorizada, contém, como um livro avulso de Cobras e Serpentes Comestíveis (que também continha um código C.S.C.), o livro "A teia de Charlotte" (traduzido para o português europeu do nome, em inglês, "Charlotte's Web", um livro de 1952), referido no seguinte trecho:

Os grilos cantavam nas gramíneas. Eles cantaram a canção de fim de verão, um canto monótono triste. "O verão acabou e se foi", eles cantaram. "Foi-se e acabou-se. O verão está morrendo, morrendo." Os grilos sentiram que era seu dever de alertar a todos que o verão não pode durar para sempre. Mesmo nos dias mais bonitos em todo o ano — dias quando o verão está mudando em queda — os grilos espalharam o boato de tristeza e de mudança.

Se, de fato, esses grilos estavam falando em um código C.S.C., eles estariam tentado relacionar á mensagem de um forte verão que, porventura, causaria desgraças, para um outro significado: "Os inimigos estão por perto, provavelmente disfarçados. Cuidado com incêndio criminoso."

Também no FANDOM

Wiki aleatória