Desventuras em Série Wiki
Registre-se
Advertisement
Cerramento Supravernacular Complexo

Cerramento Supravernacular Complexo é um aparelho semelhante a uma aranha utilizado pelos voluntários de C.S.C. para guardar portas.

O aparelho é complexo, como é dito no seu nome, e tem um teclado de máquina de escrever no centro, com diversos fios saindo dele, em todas as direções. Violet Baudelaire se interessou pelo dispositivo quando o viu.

Havia um na porta entre a cozinha da base de operações de C.S.C., a qual foi aberta por Quigley Quagmire, Klaus e Violet. Outro Cerramento Supravernacular Complexo foi posto em uma porta de lavanderia no Hotel Desenlace por Sunny, que trabalhava como concierge, em O Penúltimo Perigo.

Para que o aparelho comece a funcionar, deve-se digitar as letras C, S e C. Então, são elaboradas três perguntas, cujas respostas são o que devem ser digitadas para que a máquina se abra.

O Cerramento Supravernacular Complexo que estava na porta entre a cozinha C.S.C. e o Caminho Secundário das Chamas tinha as seguintes perguntas:

  1. Qual é o nome do cientista mais reconhecido como descobridor da gravidade? (Sir Isaac Newton)
  2. Qual o nome em latim dos detetives felinos conhecidos como Caçadores de Segredos Criminais? (Panthera Leo)
  3. Qual é o tema central do romance de Leon Tolstoi, "Ana Karenina"? (Uma vida rural e simples, a despeito da monotonia, é um tipo de narrativa pessoal preferível a uma vida audaciosa de paixão impulsiva, que só pode levar à tragédia)

O cerramento que estava na porta da lavenderia do Hotel Desenlace tinha as seguintes questões:

  1. Qual é a descrição médica compartilhada por todas as três crianças Baudelaire? (Alergia a balas de hortelã-pimenta)
  2. Qual é a arma que deixou conde Olaf órfão? (Dardos envenenados)
  3. Qual é a famosa pergunta insondável do romance de Richard Wriht? (Quem sabe quando algum ligeiro choque perturbando o delicado equilíbrio entre ordem social e aspiração sequiosa, fará com que desmoronem os arranha-céus de nossas cidades?)


Em inglês: Vernacularly Fastened Door - "Porta Fechada Vernacularmente"

Advertisement