FANDOM

A Casa de Chá e Papelaria Cicuta.png
Casa de Chá e Papelaria Cicuta
Informações do lugar
Tipo

Loja, Lanchonete

Localização

Cidade Principal

Propriedade de

Mulher atrás do balcão (possivelmente)

A Casa de Chá e Papelaria Cicuta, frequentemente dito como "Cicuta", é um estabelecimento visto pela primeira e única vez em Quem poderia ser a uma hora dessas?.

DescriçãoEditar

A Casa de Chá e Papelaria Cicuta é o tipo de lugar onde o chão parece estar sempre sujo, mesmo quando está limpo (...) [1]

A loja é localizada bem em frente a estação de trem, onde muitos dos que iram embarcar param no Cicuta para um café da manhã, no interior do Cicuta, o local é descrito como tendo um chão certamente sujo e que a comida servida lá é ruim demais, em especial os ovos, que é dito como um dos piores da cidade.

Apesar do precário café-da-manhã, o chá servido até que é bebível. Além de lanchonete, o lugar é visto como loja, porque vende canetas e papéis danificados e inúteis, possui também um balcão bem próximo a uma gôndola de envelopes, onde tem uma mulher que é a vendedora do lugar; após percorrer um corredorzinho há também um banheiro, nos fundos da loja.

O banheiro é pequeno, onde obtêm-se por alguns reservados, perto da quina do banheiro há uma única janela, pequena, quadrada, e de tranca muito simples, fica a três metros de altura do chão. Saindo pelos fundos da loja, pode-se encontrar um beco cheio de poça d'aguá enlameada, de um local chuvoso e meio escuro.

FuncionáriosEditar

O único funcionário conhecido da loja Cicuta é a mulher atrás do balcão, ela é a vendedora dos envelopes e papéis da loja, e possível dona do local.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 2 imagens relacionadas a Casa de Chá e Papelaria Cicuta.

CuriosidadesEditar

  • A loja é frequentemente mencionada como "Cicuta", isso porque seu significado diz claramente "Planta venenosa da família das Umbelíferas", isto é uma referência do que aconteceria após a saída de Lemony da loja, acontece que o chá que ele beberia fora envenenado por seus supostos pais, esse chá venenoso fora descrito como a mesma funcionalidade da planta Cicuta, ser um sonífero.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória