FANDOM

Carmelita submarino.jpg
Carmelita
Informações do objeto
Tipo

Submarino

Uso

Viajar

Propriedade de

Conde Olaf

Afiliações

C.S.C.

Destino

Desconhecido

Para outros significados deste nome, consulte Carmelita (desambiguação).

Carmelita é um submarino em forma de polvo que foi roubado pelo conde Olaf[1]. O submarino exótico apareceu pela única vez no livro A Gruta Gorgônea. Carmelita Spats o nomeou assim, para desagrado do conde Olaf. Carmelita foi também, uma vez, o nome do barco de Carmelita Spats quando ele estava no terraço do Hotel Desenlace[2].

Logo no início de A Gruta Gorgônea, o submarino chegou perto do Queequeg, mas bateu em retirada por medo d'O Grande Desconhecido. Mais tarde no livro, o Carmelita conseguiu capturar o Queequeg.

Conde Olaf, Esmé Squalor, Carmelita Spats e Fernald são integrantes conhecidos da tripulação do submarino em forma de polvo. Escoteiros da Neve, sequestrados no Monte Fraught[3], vários alunos da Escola Preparatória Prufrock e muitas outras crianças também estavam a bordo, sendo forçadas a remar incessavelmente. Fiona também fez parte da tripulação do submarino, temporariamente.

Exteriormente, o submarino se assemelha a um grande polvo mecânico, com uma cabeça em forma de cúpula, duas grandes vigias parecidas com olhos, e uma grande quantidade de tubos salientes que se moviam pela água. Estes tentáculos eram controlados por um grupo de crianças sequestradas, que se sentavam em duas fileiras de bancos de madeira em uma grande sala metálica. No interior, há também um calabouço comandado por Fernald, e um túnel longo e escuro cujas paredes estão cobertas por misteriosos olhos brilhantes. Este túnel pode ser usado para capturar outras embarcações. Cada uma das portas localizadas dentro do submarino é aberta pressionando um botão em forma de olho.

O Carmelita possui ainda um sistema de sonar, um mata-moscas enorme, um estoque vitalício de fósforos, várias caixas de vinho, e um armário cheio de roupas elegantes para Esmé Squalor[4].

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 1 imagem relacionada a Carmelita (submarino).

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória