FANDOM

Marinheiro Sham.jpg
Capitão Julio Sham
Informações biográficas
Identidade
verdadeira

Conde Olaf

Identidade
falsa

Capitão Sham

Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Normal

Peso

Sobrepeso

Cor do cabelo

Grisalho

Cor da pele

Clara

Relações
Membros
da família

Capitão Sam (primo)

Afiliações
Profissão

Marinheiro

.
Não confunda-o com: Capitão Sam

Capitão Julio Sham foi o nome usado pelo conde Olaf ao se disfarçar no terceiro livro da série, O Lago das Sanguessugas.

Com o disfarce, ele foi capaz de conquistar, em um supermercado local, a tia Josephine, que era a nova tutora dos órfãos Baudelaire. Por telefone, ele disse mais tarde à tia Josephine que era realmente o conde Olaf, e que ela tinha que escrever um testamento deixando os órfãos em sua guarda e desaparecer.

A tia Josephine fez o bilhete de despedida, mas deixou uma mensagem secreta e escondeu-se na Gruta do P. Os Baudelaire a encontram e trazem ela de barco pelo Lago Lacrimoso, mas Olaf a atira no lago e ela morre devorada pelas sanguessugas.

No disfarce, Olaf usava um tapa-olho para esconder a sobrancelha e um perna-de-pau falsa para esconder sua tatuagem no tornozelo. Olaf foi auxiliado pela pessoa enorme que não parece nem homem nem mulher em sua casa de aluguel de veleiros. Mais tarde, ele foi descoberto quando Sunny usou seus dentes afiados para morder e arrancar a perna-de-pau.

Capitão Sham.png

Curiosidades Editar

  • Nos créditos finais do filme, há uma pequena canção narrada na voz do capitão Sham, que é a seguinte:
Capitão dos sete mares,
seu fraco era mulher,
mas por uma foi fisgado como sopa na colher
Acho que não foi bonito o que esse homem fez
Prendeu ela numa pedra,
e ela afundou de uma só vez.

Também no FANDOM

Wiki aleatória