FANDOM

Cadeia central
Informações do lugar
Tipo

Cadeia

Localização

Cultores Solidários de Corvídeos

Destino

Desconhecido

A cadeia central localiza-se na cidade dos Cultores Solidários de Corvídeos, e foi vista pela única vez no sétimo livro, A Cidade Sinistra dos Corvos.

Ela é descrita como uma prisão escura, cuja única iluminação era uma minúscula janela com grades no alto de cada cela. Ela tinha vários corredores e curvas, e cada cela era mais suja que a outra.

Depois de os cidadãos da cidade acharem que ele era o conde Olaf, Jacques Snicket foi mantido preso nesta cadeia por Esmé Squalor e conde Olaf (disfarçados como a oficial Luciana e o detetive Dupin, respectivamente). Ele ficou preso durante uma noite, e seria queimado na fogueira no dia seguinte. No entanto, o verdadeiro conde Olaf o assassinou e colocou a culpa nos irmãos Baudelaire.

Por causa disso, os Baudelaire também ficaram presos na cadeia, mas Violet Baudelaire notou que os tijolos da parede eram unidos com argamassa, e ela e seus irmãos Klaus e Sunny passaram a noite inteira amolecendo a argamassa com água. No final, eles conseguiram escapar da prisão.

Cela de Luxo Editar

A Cela de Luxo era uma das celas da cadeia central. Ela ficava no final dos corredores, e era a cela mais imunda de todas. A única mobília da Cela de Luxo era um banquinho de madeira. Os irmãos Baudelaire ficaram nesta cela, quando foram acusados pela morte de Jacques Snicket.

Aparições Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória