FANDOM

O código Sebald é um código criado por Gustav Sebald e utilizado pelos voluntários de C.S.C. Ele é conhecido por ter sido usado em uma parte do script do filme "Zumbis na Neve", mas é também amplamente utilizado em cartas entre voluntários.

Uso Editar

O início de uma mensagem codificada pelo código Sebald é sinalizada pelo toque, ou menção de um toque, de um sino (ou alarme). A primeira palavra que vem após este sinal é a primeira palavra da mensagem codificada. A décima primeira palavra após esta primeira é a próxima palavra da mensagem, tendo assim dez palavras não codificadas entre cada palavra codificada. Esse padrão continua até que o primeiro sino pare de tocar ou outro sino toque.

Aqui está um exemplo simples de um diálogo em código Sebald:

(a campainha toca.)
Gabriele: Esta é uma surpresa adorável! Por favor, entre, Bruno!
Bruno: Oi... Qual é o estado de Estevan?
Gabriele: Está muito doente, ainda. Lhe dou uma injeção cada hora.
Bruno: Que estranho! Uma vez ele foi uma demonstração de boa saúde.
Gabriele: Para se reconfortar, ele fica olhando fotos de quando era saudável. Ontem mesmo, Estevan parecia estar falando em código, então eu o levei para uma consulta com o dr. Sebald.
(um despertador toca.)
Gabriele: Ah! Ele precisa de mais uma injeção. Já volto, Bruno.
(Gabriele sai da sala.)

Quando decodificada, a mensagem escondida nesta passagem é "Esta é uma demonstração de código Sebald".

De acordo com a Autobiografia não Autorizada, o código Sebald foi usado no filme "Zumbis na Neve" em uma tentativa de alertar o dr. Montgomery Montgomery que seu novo assistente Stephano era na verdade um impostor, o conde Olaf disfarçado. Acredita-se, no entanto, que o dr. Montgomery não sabia o código Sebald, o que explica sua contínua confiança no impostor.

A mensagem codificada é claramente assim:

"Atenção: escondido dentro do homem-de-neve há um sobrevivente do grande fogo. Encontre conosco na cidade onde este filme tem lugar. Traga as três crianças. Seu novo assistente não é um de nós. Cuidado!"

Percebe-se que está um pouco confuso, mas pelo o que podemos entender, alguém sobreviveu ao incêndio (Provávelmente o que queimou a mansão dos Baudelaire) está escondido dentro do boneco de neve e haveria um encontro onde o filme tem lugar ( O nome do filme é zumbis na neve, o encontro provavelmente seria no antigo posto da C.S.C que foi destruido em O Escorregador de Gelo).

Curiosidades Editar

  • É provável que a ideia de usar diferentes formas do verbo "tocar" para sinalizar o início do código foi tirada de um poema de Edgar Allan Poe, "Os Sinos".
  • No livro Autobiografia não Autorizada, no roteiro do filme Zumbis na neve, é possivel ler a frase: "Tem discussões que levam muito tempo quando deviamos estar em um lugar seguro, tipo a robusta barreira do carvalho." Essa mensagem provavelmente está em código.

Também no FANDOM

Wiki aleatória