Fandom

Desventuras em Série Wiki

Comentários0

Referências no trailer de Desventuras em Série

Um Desventurado Teaser (An Unfortunate Teaser)00:36

Um Desventurado Teaser (An Unfortunate Teaser)

Eae galera, esse é meu primeiro blog! Como um fã de Desventuras em Série que se preze, muitos deles já sabem que há alguns meses foi lançado um trailer da série baseada nos livros que está sendo produzida pela Netflix, depois de muitos boatos um teaser vazou, muitos, até o Netflix, revelam que o trailer é falso, e foi criado por um fã, mas não estou aqui pra falar disso.

Nesse meu primeiro blog eu resolvi fazer uma lista de referências que apareceram no trailer (você pode ver ele no topo do artigo), funciona assim, você vê a imagem do trailer que vai estar no artigo, e cada referência apresentada na imagem está sendo indicada por um número. Na lista, você procura o número e vai ver qual é a referência e seu significado. Então, pode começar a ler.

Primeira imagem

Primeira imagem do trailer Desventuras em Série.png

1. Silhueta do Bertrand Baudelaire
2. Vinil do The Gothic Archies

Antes de falar das referências dentro do trailer, tem uma referência fora dele. O canal que carregou o vídeo, e que, talvez, tenha feito ele, se chama Eleanora Poe, que é a editora-chefe do jornal O Pundonor Diário, e também irmã do Sr. Poe.

1. Silhueta do Bertrand Baudelaire: No vinil que está sendo tocado a música do trailer a uma silhueta que se parece muito com o de Bertrand, que é o pai dos Baudelaire, a imagem da silhueta do Bertrand apareceu pela primeira vez no filme e foi discutida em um outro post.
2. Vinil do The Gothic Archies: Essa referência serve pra quem é fansaço do trabalho do Daniel Handler, o escritor de Desventuras em Série. The Gothic Archies é uma banda formada por Daniel (que toca acordeão) e Stephin Merritt. Uma curiosidade é que eles fizeram a trilha sonora da série de audiobooks (gravação do livro sendo narrado em voz alta) de Desventuras em Série, além de lançarem um CD temático após o lançamento do décimo terceiro livro.

Segunda imagem

Segunda imagem do trailer Desventuras em Série.png

3. Gaiola do Conde Olaf
4. Estátua do busto do imperador Nero
5. O olho do C.S.C.

3. Gaiola do Conde Olaf: Essa gaiola pode ter dois significados, o primeiro é de que, provavelmente, representa a mesma gaiola de que o conde Olaf foi trancafiado no último livro, O Fim. Ou talvez, a gaiola seria a mesma que Sunny foi presa durante o Casamento Maravilhoso, isto porque se Violet não concordasse em se casar com o conde durante a peça, ele atiraria a gaiola lá de cima de uma torre, lançando Sunny para a morte (esta referência faz mais sentido porque tem cordas próximas a gaiola).
4. Estátua do busto do imperador Nero: Você deve estar se perguntando: Isso é referência de Desventuras em Série? Acontece que o imperador Nero (da Roma), que aparece no trailer na forma de estátua, inspirou na criação do Vice-diretor Nero, que trabalha na Escola Preparatória Prufrock. Se você quiser saber qual é a relação entre o Vice-diretor Nero e o imperador Nero, é só ler o artigo dele na Wiki.
5. O olho do C.S.C.: Esse olho aparece muito no trailer (na imagem, como uma escultura de pedra), ele representa a organização secreta C.S.C. O motivo do olho estar tão presente na série é de que os voluntários da organização, antes da cisão, tinham que tatuar a imagem do olho (que era desenhada pelas letras V.F.D, que foi traduzida em português como C.S.C.) em seu tornozelo esquerdo, e era assim que os voluntários se identificavam.

Terceira imagem

Terceira imagem do trailer Desventuras em Série.png

6. Potes com peles de cobra
7. Esboço da Víbora Incrivelmente Mortífera
8. Vidros com veneno da Mamba do Mal

6. Potes com peles de cobra: Isto é uma referência ao livro A Sala dos Répteis, onde indicava a sala gigante em que cobras e outros répteis que o tio Monty capturava em suas expedições ficavam.
7. Esboço da Víbora Incrivelmente Mortífera: Na mesa onde há os potes, tem também um desenho de uma cobra, que se parece muito com a Víbora Incrivelmente Mortífera. Esta cobra foi descoberta também pelo herpetologista tio Monty, e, depois da morte dele, ela continuou sendo procurada pelo conde Olaf.
8. Vidros com veneno da Mamba do Mal: Há também pequenos vidros com um líquido meio amarelo, eles parecem conter o veneno da Mamba do Mal, uma cobra que faz parte da coleção de répteis do tio Monty. O veneno dela é fatal, pois foi assim que o conde Olaf matou o tio Monty, injetando o veneno da Mamba do Mal nele.

Quarta imagem

Quarta imagem do trailer Desventuras em Série.png

9. Ingressos da peça d'O Casamento Maravilhoso
10. Livro da Lei Nupcial, e medalhão com a silhueta dos pais dos Baudelaires
11. Fita e mecha de cabelo da Violet
12. Certificado de casamento que Olaf preparou para Violet assinar
13. Matéria do Pundonor Diário sobre o incêndio na mansão Baudelaire

9. Ingressos da peça d'O Casamento Maravilhoso: Esta é uma alusão ao primeiro livro da série, chamado Mau Começo. No final do livro, o conde Olaf resolve encenar uma peça sobre um casamento junto com sua trupe teatral, no entanto, o intuito da peça seria dele casar-se de verdade com Violet, e conseguir a fortuna dos pais dela pelo matrimônio. Só que o plano dá errado.
10. Livro do Direito Nupcial, e medalhão com a silhueta dos pais dos Baudelaires: Ainda sobre O Casamento Maravilhoso, Klaus precisava descobrir o que o Olaf estava tramando com essa peça, pra isso, ele pediu emprestado um livro sobre leis na biblioteca da juíza Strauss, intitulado "Direito Nupcial", que é o mesmo que aparece no trailer. E em cima do livro, há um medalhão com a silhueta do pai e da mãe dos Baudelaire, chamados de Bertrand e Beatrice (a imagem da silhueta do casal apareceu pela primeira vez no filme e foi discutida em um outro post da wikia).
11. Fita e mecha de cabelo da Violet: A fita da Violet tem um papel bem importante quando ela começa a inventar coisas novas, acontece que quando ela resolve inventar, ela prende o seu cabelo com essa fita, porque o cabelo dela costuma ir na frente dos olhos dela, atrapalhando-a nas suas invenções, por isso essa fita é tão importante (pelo menos pra ela).
12. Certificado de casamento que Olaf preparou para Violet assinar: Ainda na peça d'O Casamento Maravilhoso, Olaf pretendia enganar todo mundo fazendo eles acreditarem que era uma peça comum, mas se tratava de um casamento real (já que a juíza da peça era interpretada por uma juíza verdadeira), e que tinha até um certificado (como mostrado no trailer). Mas acontece que para burlar o matrimônio real, Violet, que era a noiva, assinou seu nome na certidão de casamento com a mão esquerda, e ela é destra, anulando o casamento (se você aumentar a imagem, pode ver a assinatura dela no certificado).
13. Matéria do Pundonor Diário sobre o incêndio na mansão Baudelaire: Essa é uma referência bem legal, o Pundonor Diário (no trailer, como The Daily Punctilio) é o jornal mais lido na Cidade Principal, e na matéria em questão que é mostrada no trailer, fala sobre o incêndio na mansão Baudelaire, que acabou deixando Violet, Klaus, e Sunny órfãos. Eu acho essa referência legal porque o jornal do Pundonor Diário que aparece no trailer é bem parecido com a versão dele no filme.

Quinta imagem

Quinta imagem do trailer Desventuras em Série.png

14. Chapéu de Concierge que os Baudelaire usam em O Penúltimo Perigo, e cigarro da Esmé Squalor
15. Sineta e chave do Hotel Desenlace
16. Pote e livro sobre o Mycelium Medusóide
17. Foto dos trigêmeos Quagmire

14. Chapéu de Concierge que os Baudelaire usam em O Penúltimo Perigo, e cigarro da Esmé Squalor: Durante o penúltimo livro da série, os Baudelaire acabam virando concierges, para eles serem "espiões" no hotel Desenlace. O quepe (chapéu) que aparece no trailer é bastante semelhante ao visto na arte de capa do livro. Uma curiosidade é de que no chapéu há as letras "H" e "D" (as siglas do Hotel Desenlace). A outra referência, o cigarro da Esmé Squalor, é o que ela usa para fumar os chamados Cilindros Sempre-verdes Combustíveis.
15. Sineta e chave do Hotel Desenlace: Também refere-se ao Hotel Desenlace, onde representa a campainha (que é tocada quando alguém chama o recepcionista) e a chave (que, vista em uma outra cena do trailer, é mostrada ser do quarto 237, uma grande referência ao filme O Iluminado, onde o quarto 237 é um dos locais do Hotel Overlook que mais tem atividades paranormais, e que serviu de inspiração para criar o Hotel Desenlace).
16. Pote e livro sobre o Mycelium Medusóide: Nessa há duas referências, aparece primeiramente o livro Mushroom Minutiae, de propriedade da Fiona. Nesse livro, tem informações em vários capítulos sobre cogumelos, em especial, do cogumelo Mycelium Medusóide, uma espécie de fungo extremamente mortal, isto porque ele tem algo de diferente, de acordo com o décimo primeiro livro, A Gruta Gorgônea, este cogumelo tem a capacidade de crescer em várias superfícies, e se alguém respirar os poros do fungo, estes poros irão plantar-se dentro da garganta e a pessoa morre de asfixia. O antídoto é comer raiz-forte ou alguma outra substância com o mesmo gosto amargo, forte ou intenso para o fungo desaparecer.
17. Foto dos trigêmeos Quagmire: Perto do livro e do pote, aparece uma foto de três irmãos gêmeos, talvez refere-se aos trigêmeos Quagmire, irmãos que conheceram os Baudelaire na Escola Preparatória Prufrock, onde acabam se tornando amigos, já que ambos eram órfãos e sofriam da mesma maneira. No livro em questão, apenas dois dos três irmãos aparecem, Duncan e Isadora, o outro irmão, Quigley, aparece um pouco depois, já que ele era considerado morto em um incêndio. Há também a possibilidade dessa foto ser dos Irmãos Dénouement, mas é bem provável que não.

Sexta imagem

Sexta imagem do trailer Desventuras em Série.png

18. Disfarce de Shirley do conde Olaf
19. Livros da Ciência ocular avançada e da Constituição de Paltryville
20. Fotos e informações da Serraria Alto-Astral
21. Um corvo dos Cultores Solidários de Corvídeos

18. Disfarce de Shirley do conde Olaf: Talvez um dos mais conhecidos disfarces do conde Olaf. No trailer, é mostrado alguns utensílios (como a peruca, maquiagem e colar) que ele usa para fingir ser a Shirley, uma recepcionista da maléfica dra. Orwell, que estava, mais tarde, tentando raptar os irmãos Baudelaire.
19. Livros da Ciência ocular avançada e da Constituição de Paltryville: Uma referência bastante legal, mostra alguns livros apresentados na biblioteca da Serraria Alto-Astral, como, em cima, o livro da Ciência ocular avançada, que foi doado para a biblioteca pela própria escritora, Georgina Orwell, que fala sobre oftalmologia, e ajudou Violet e Sunny a "desipnotizar" Klaus. E também, é mostrado o livro A Constituição de Paltryville, que foi doado pelo prefeito de Paltryville, e conta um pouco da história da cidade.
20. Fotos e informações da Serraria Alto-Astral: E, depois de mostrar alguns livros da biblioteca da Serraria Alto-Astral, é mostrado também um pouco sobre essa fábrica. No trailer, vemos algumas fotos sobre do que a indústria madeireira é formada, algumas imagens deles produzindo tábuas com toras, e uma planta completa sobre os lugares da Serraria. Há também um capacho na parede feito de pano, com o nome da empresa, só que em inglês.
21. Um corvo dos Cultores Solidários de Corvídeos: Outra referência muito boa, vemos um corvo que faz uma alusão direta aos corvos que costumam migrar, e posteriormente, habitar de dia a cidade Cultores Solidários de Corvídeos, e que, á noite, vão dormir pacificamente na Árvore do Nunca Mais, próxima a casa do Hector. Eles aparecem frequentemente auxiliando ou prejudicando os personagens, e fica implícito que eles também têm sido usados pelos integrantes do C.S.C.

Sétima imagem

Sétima imagem do trailer Desventuras em Série.png

22. Miniatura do Chafariz Corvídeo
23. Livro do Sinclair Lewis, e "How to Start Fires"
24. Óculos de Klaus e livro com o símbolo C.S.C.
25. Fotos de locais da Cidade incendiados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória