FANDOM

Avenida Sombria, 667.jpg
Avenida Sombria, 667
Informações do lugar
Tipo

Edifício

Localização

Cidade Principal

Afiliações

C.S.C.

Destino

Desconhecido

Avenida Sombria 667 é o endereço de um elegante edifício de 66 andares localizado na Cidade Principal, cidade onde os Baudelaire residiam originalmente. Os irmãos Baudelaire moraram no apartamento de cobertura deste edifício em O Elevador Ersatz, quando ficaram sob a guarda de Jerome e Esmé Squalor.

O prédio está localizado em um bairro muito elegante, onde todos se importam muito com o que está in e out. Isso reflete-se tanto no edifício quanto na rua, que são constantemente redecorados para atender à moda.

O edifício possui 66 andares, com um apartamento localizado em cada andar. O apartamento de cobertura possui 61 relógios, 71 quartos de dormir, uma porção de salas de estar, salas de jantar, salas de café-da-manhã, salas de lanche, salas de sentar, salas de ficar em pé, salões de baile, banheiros, cozinhas e uma variedade de salas que pareciam não ter nenhuma serventia. É realmente gigantesca, e dele possui-se uma vista privilegiada da cidade.

Escadaria da Avenida Sombria, 667.jpg

Escadaria do edifício.

O apartamento de cobertura foi comprado por Jerome após ele receber uma carta codificada de Jacques Snicket, que lhe pedia para adquirir o apartamento e jamais vendê-lo. O motivo fica claro quando os Baudelaire descobrem que existe uma passagem secreta atrás do par de portas de elevador extras existente no 66º andar. A passagem constitui um fosso de elevador muito profundo e sombrio, que leva diretamente por um túnel para a mansão Baudelaire. O poço de elevador vazio também foi utilizado pelo conde Olaf como cativeiro de Duncan e Isadora Quagmire.

Curiosidades Editar

  • Existiam 1.849 janelas Avenida Sombria 667. 1849 é o ano em que Edgar Allan Poe morreu.
  • Avenida Sombria 667 é um número a mais que 666, número muitas vezes associado com o mal. Em uma brincadeira inglesa, 667 é "O Vizinho da Besta". Além disso, existem 66 andares no edifício e este é o sexto livro, mais duas referências com o número seis.

Aparições Editar

Wiki.png
A Desventuras em Série Wiki possui 4 imagens relacionadas a Avenida Sombria 667.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória