FANDOM

Metade_Inacabada_do_Hospital_Heimlich.PNG
Este artigo é um esboço!
Ele ainda não foi terminado, assim como a metade inacabada do Hospital Heimlich. Você pode compartilhar o seu conhecimento expandindo-o.
Autobiografia não autorizada.jpg

Lemony Snicket: Autobiografia não Autorizada (em inglês: Lemony Snicket: The Unauthorized Autobiography) é, provavelmente, uns dos mais polêmicos livros escritos por Lemony Snicket. O livro é praticamente um dossiê (o dossiê Baudelaire) com fotografias, entrevistas, gravações e todo tipo de evidência sobre a história de Lemony Snicket, C.S.C., Beatrice, todos os voluntários e tutores dos Baudelaire. Logo no começo do livro, Lemony Snicket diz que não é preciso ler os capítulos na ordem, mas, na ordem ou não, a história fica tanto confusa para quem não prestar atenção em cada detalhe. Cada sílaba escrita é importante para compreender, enfim, as Desventuras em Série, as vezes tem de se analisar várias vezes uma mesma coisa para entender exatamente o que está ali. Os Segredos de C.S.C. são vários, mas o livro Lemony Snicket: Autobiografia não Autorizada é o que explica a maioria deles.

A capa do livro é reversível, e do outro lado está a capa de um livro chamado "A pândega do Pônei", um livro mais seguro para se ter em mãos do que a Autobiografia de Lemony Snicket.

O título de cada capítulo foi riscado pelo autor, que escolheu títulos "melhores", segundo ele, para cada um deles.As respostas estão meio escondidas entre documentos e cartas, e é preciso usar o raciocínio para descobri-las.

Capítulos Editar

1. Por que a morte do Sr. Snicket foi publicada no jornal? (Ou: Quem tirou essa foto?)                                 Mostra um artigo do jornal d'O Pundonor Diário dizendo que Lemony Snicket está morto, mostra uma carta de Lemony Snicket para o enigmático Pecuário dizendo que viu seu próprio enterro e que a música que conta a história dele próprio tem muitos erros.

2. Por que o Sr. Snicket dedicou a vida ao caso Baudelaire? (Ou: Essa letra é autêntica?)                               Capítulo curto que apresenta uma carta da Duquesa de Winnipeg para Lemony Snicket, que começa com a expressão Vivez l'esprit.

3. Por que o Conde Olaf tem um olho tatuado no tornozelo? (Ou: Por que esse edifício foi abandonado?)   Contêm uma longa transcrição de uma reunião de C.S.C., que revela inúmeros voluntários discutindo a necessidade da organização mudar de base e que na realidade, o voluntário O (possivelmente Olaf) é um traidor.

4. Onde estão os trigêmeos Quagmire nesse momento? (Ou: Quem é a pessoa mais alta da foto?)             Mostra parte do roteiro do filme Zumbis na Neve, de Gustav Sebald, e um código escondido nele, que começa e termina ao soar de um sino. Também tem uma carta de Sally Sebald para Lemony Snicket.

5. Quem é Beatrice? (Ou: Por que essa atriz foi substituída depois de apenas três apresentações?)               Mostra a resenha teatral de Lemony Snicket sobre a peça Um Último Aviso aos que Tentam Atravessar Meu Caminho, o comunicado de Eleanora Poe sobre a demissão do Sr. Snicket, uma outra carta da Duquesa de Winnipeg e uma mensagem do Vinhedo dos Cachos Sumarentos. A foto do capítulo pode ser uma foto de Beatrice jovem. A assinatura no canto da foto bate com o nome "Beatrice Baudelaire", apesar da assinatura estar incompleta.

6. O que é C.S.C? (Ou: Por que esse navio zarpou mais cedo?)                                                                     Contem um artigo d'O Pundonor Diário sobre o navio O Próspero (envolvido com C.S.C.), que zarpou mais cedo, treinamento de disfarces "fase um" e "fase dois", uma planta do navio e duas passagens d'O Prospero.

7. Por que há uma passagem secreta entre a mansão Baudelaire e a Avenida Sombria 667? (Ou: Do que é a mancha na jaqueta do homem?)                                                                                                                 Contêm o artigo Assassinato na Serraria Alto-Astral modificado para Acidente na Serraria Alto-Astral e três cartas: Uma de Geraldine Julienne, outra de Jacques Snicket e a última de Jerome Squalor.

8. Por que o Sr. Poe não é tão prestativo quanto devia? (Ou: Por que essas crianças não vão fazer algo melhor do que se sentar do lado de fora e ficar olhando melancolicamente para a câmera?)                       Uma carta do vice-diretor Nero para os Spats, uma carta anônima, uma gravação de uma conversa entre o Sr. Poe e sua irmã, uma carta do Sr. Poe e dois telegramas.

9. Por que Lemony Snicket está fugindo? (Ou: O que aconteceu com a coleção de répteis do Dr. Montgomery?) Um documento da mesa de Lemony Snicket e um cartão postal.

10. Quantos associados tem o Conde Olaf? (Ou: O que pode ser escondido em um livro?)                               Uma carta de Lemony Snicket, vários pedaços de livros que descrevem os associados do conde Olaf, uma carta da diretora de RH do hospital Heimlich para Hal e um papel com várias frases riscadas. No fim do capitulo é possível ver uma folha do livro de lugar-comum de Snicket, onde está escrito duas frases: "Pelo menos 25, possivelmente mais de 41", o que provavelmente responde a pergunta "Quantos associados tem o Conde Olaf?", como visto no inicio do capitulo.

11. Os pais dos Baudelaire estão realmente mortos? (Ou: Por que tantas coisas terminam em fogo?)            Uma carta do sr. Helquist e um artigo sobre o Corajoso Sodalício Campestre Pecuário.

12. Existe alguma coisa que um cidadão preocupado possa fazer, caso queira ajudar os Baudelaire? (Ou: Se não há nada lá fora, o que foi aquele barulho?) Um documento de perguntas infrequentes sobre C.S.C. e uma carta para Kit Snicket.

13. Quem é Lemony Snicket?                                                                                                                           A árvore genealógica dos Snickets e uma série de fotos confusas.

A árvore genealógica dos Snicket Editar

Ver artigo principal: Família Snicket

A árvore genealógica de Lemony Snicket é bastante confusa. A ilustração da árvore (pág. 196-7) só apresenta a primeira letra do nome de cada membro da família de Lemony. Além disso, há uma legenda na parte inferior da árvore que fala sobre o avô e tios-avós do autor. São eles A., B. e C., sendo C. seu avô. Há também na legenda uma inicial V., que não aparece na ilustração da árvore genealógica.

  • A.: É um tio-avô ou tia-avó de paradeiro desconhecido. No tronco da árvore genealógica que leva a ele há um buraco que contém um ser oculto não identificado. A criatura escondida no tronco talvez reforce a ideia de que ele é desconhecido, algo que a legenda já diz.
  • B.: É um tio-avô ou tia-avó de paradeiro desinteressante. No tronco onde está sua inicial há um pica-pau, o que possivelmente representa algo desinteressante ou ignorante. A legenda apresenta a mesma informação.
  • C.: É o avô de Lemony Snicket, chamado Charles Snicket. Teve três filhos, cujas iniciais dos nomes são D., E. e F.. De acordo com a ilustração, D. teve G., H. e I., primos de Lemony. E. teve J., K. e L., que como se sabe, são Jacques, Kit e Lemony. E por último, F. teve M., N. e O.. Alguns acreditam que O. seja Olaf, mas é difícil saber. Essa possibilidade se mostra pouco provável, uma vez que Olaf beija Kit em O Fim. No ramo que leva a O., há um laço em forma de forca, provavelmente significando que ele faleceu ou traiu a família, indício que faz alguns crerem que era de fato Olaf. No decorrer do livro, parece haver dois O.: no capítulo três, há um O. que diz preferir ser chamado de T., e no capítulo sete, há um O. que prefere ser chamado de S., e este pode significar Snicket.
  • V.: É a última letra da legenda, e significa "voluntário". A letra "V" não existe na árvore genealógica. Alguns acreditam que significa que um homem chamado Charles Snicket recrutou três pessoas para se tornarem voluntários em C.S.C., e que essas três pessoas recrutaram mais três pessoas, o que levou Jacques, Kit e Lemony a se tornarem voluntários. Essa ideia é fortalecida pelo fato de que o pai de Lemony se chama Jacob, e o ascendente direto do autor na árvore genealógica tem nome de inicial "E". Em contrapartida, há outras duas explicações possíveis: ou Jacob Snicket era conhecido como E. dentro da organização (assim como alguns personagens da série, que utilizam outras letras como codinome), ou o nome da mãe de Lemony começa com "E", e é a inicial dela que está representada na árvore.

É extremamente difícil saber com exatidão o que a árvore genealógica significa, portanto é necessário observar e analisar cada detalhe com atenção para desvendar o máximo possível dos mistérios nela contidos.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória