FANDOM

Sr. Poe
Arthur Poe
Informações biográficas
Morte

Incêndio do Hotel Desenlace em O Penúltimo Perigo (possivelmente)

Alias
  • Sr. Poe
Informações físicas
Gênero

Masculino

Altura

Alto[1]

Peso

Normal[2]

Cor do cabelo
Cor dos olhos

Azul escuro[2]

Cor da pele

Clara[2]

Relações
Membros
da família
Afiliações
Profissão

Banqueiro

Lealdade
.

Arthur Poe, mais conhecido como Sr. Poe, é um banqueiro e executor testamentário do sr. e sra. Baudelaire. Ele é visto ou pelo menos mencionado em todos os treze livros, e trabalha na Administração de Multas. Mora em sua casa com sua mulher Polly e filhos, Edgar e Alberto Poe. Sua irmã chama-se Eleanora Poe. A característica mais marcante do sr. Poe é a sua constante tosse. É um dos personagens mais odiados.

Desventuras em Série Editar

O papel de Arthur Poe seria encontrar um tutor adequado para Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, além de cuidar da fortuna deles, porém, a única coisa com que os órfãos podem contar é com sua tosse. Ele não passa de mais um causador das desventuras dos Baudelaire, afinal de contas não ajuda e ainda atrapalha. Ele sempre ignorou os disfarces do conde Olaf, nunca deu ouvidos aos órfãos Baudelaire e não acreditava neles quando o alertavam sobre Olaf.

Em A Cidade Sinistra dos Corvos, Poe foi promovido para Vice-Presidente Encarregado dos Assuntos de Órfãos, e se tornou ainda menos prestativo do que antes.

Foi dito que o sr. Poe possuiu, em algum momento, papeis de adoção escondidos em seu chapéu e que ele uma vez teve um nome artístico[4], porém, não se sabe se as afirmações são confiáveis, uma vez que foram ditas pelo conde Olaf.

Arthur Poe pode ter morrido no incêndio do Hotel Desenlace que aconteceu no final d'O Penúltimo Perigo, como muitos outros personagens da série. No entanto, o autor Lemony Snicket sugere que o sr. Poe morreu durante um incidente com um arpão.
Sr. Poe Timothy Spall

Poe no filme, interpretado por Timothy Spall.

Ele diz que "não era o destino do sr. Poe ser aniquilado por um arpão, pelo menos não naquela noite em particular"[5]. Isto poderia significar que o sr. Poe, algum tempo depois, foi morto por um arpão em uma ocasião diferente, ou simplesmente, que ele só não morreu aquela noite no hotel.

Filme Editar

Desventuras em Série (filme) Editar

No filme Desventuras em Série, o sr. Poe foi interpretado pelo ator Timothy Spall. Diferentemente dos livros, ele raramente ou quase nunca é visto tossindo em seu lenço.

Curiosidades Editar

Imagem final de O Lago das Sanguessugas

Sr. Poe em O Lago das Sanguessugas.

  • Poe foi o quarto personagem apresentado no início da série, sendo os três primeiros, os irmãos Baudelaire.
  • O sr. Poe, bem como seus dois filhos, são uma alusão ao poeta Edgar Allan Poe. Além disso, Edgar Allan Poe morreu de uma doença de tossir sangue, enquanto uma característica memorável do sr. Poe ao longo da série é sua tosse severa.
  • O sr. Poe é irmão de Eleonora Poe, a editora chefe do Pundonor Diário. Na Autobiografia Não Autorizada, existe uma conversa dos dois enquanto eles jantavam no Palhaço Ansioso.

Aparições Editar

Wiki
A Desventuras em Série Wiki possui 9 imagens relacionadas a Arthur Poe.

Referências Editar

Família Poe
Arthur PoePolly PoeEleanora Poe
Edgar PoeAlberto Poe

Também no FANDOM

Wiki aleatória